HD 7970 X GTX 680 e sobre a marca EVGA

fico me perguntando aonde essa galera compra tanta gtx 680...no exterior? pois é foda comprar no exterior e a placa depois de 3 semanas da pau...ja tive problema com a gtx 580 e me dei mal....agora so compro em loja fisica....o foda de comprar nessas lojas eh que a placas são 300 reais mais caro do que comprar na loja virtual
 
fico me perguntando aonde essa galera compra tanta gtx 680...no exterior? pois é foda comprar no exterior e a placa depois de 3 semanas da pau...ja tive problema com a gtx 580 e me dei mal....agora so compro em loja fisica....o foda de comprar nessas lojas eh que a placas são 300 reais mais caro do que comprar na loja virtual

Kabum.com.br
 
ta louco pagar 1900 numa placa..paguei 900 na minha 7970 e chorando auhuhauah

1900 da pra fazer mt coisa auahauaha

Amigão, essa é a sua opinião, mas a minha é diretamente oposta.

Não existe na atualidade jogo nenhum mais pesado do que o The Witcher 2 com o Ubersamplinh ligado (sem ele, o peso é normal). Nas configurações do jogo esta é a única opção que está marcada em vermelho e com a advertência de que o impacto nos FPS seria enorme.

Pois vou colar aqui o que postei lá no tópico oficial do jogo, quando me disseram que a GTX 680 não seria capaz de rodar o jogo com essa opção ligada:


Caríssimo Diogo, acabo de fazer o teste e venho exultantemente lhe informar que você estava redondamente enganado!

Não apenas a 680 segurou a barra como o jogo está rodando LISO, SEM LAGS e com um visual fantástico!! Realmente fica muito lindo com o Ubersampling ligado.

Aqui o Metro 2033 em DX11 com tudo no máximo rodou como se tivesse o peso de um papel: VOOU!

O The Witcher 2 foi de fato, de todos, o jogo mais pesado com o Ubersampling (porque sem vira brincadeira); média de 50 a 60 FPS em área aberta com a porrada rolando! Não testei em área fechada porque obviamente seria bem mais leve, não haveria por quê.

Esta placa não toma nem conhecimento de jogo nenhum, eu estou absolutamente embasbacado!! Hoje foi só para testes, amanhã vou tirar o dia pra aproveitar a fluidez espantosa dela e me divertir sem nem lembrar de performance -- mas completamente focado nos jogos, na imersão, na atmosfera, que sempre foi o meu sonho de gamer.

E me disseram que quando o meu monitor Alienware chegar, de 120Hz, que a experiência será imensamente superior!

Títulos como MW3 e Stalker rodam como se fossem jogos de 1990!

Sinceramente, eu nem sabia que era possível esses jogos pesados rodarem assim tão leve, mesmo com placas de ponta. Esta GTX 680 sozinha parece ter três vezes mais força do que meu antigo Crossfire da HD 5850!

Pode ter sido cara à beça, mas não me arrependo nem por meio segundo: melhor aquisição que já fiz (e quero crer que o Alienware se junte a ela nisso).

Você não tem ideia da minha alegria aqui...


Repetindo o que eu disse, "Pode ter sido cara à beça, mas não me arrependo nem por meio segundo: melhor aquisição que já fiz"!
 
Aqui tambem rodou liso..

Amigão, essa é a sua opinião, mas a minha é diretamente oposta.

Não existe na atualidade jogo nenhum mais pesado do que o The Witcher 2 com o Ubersamplinh ligado (sem ele, o peso é normal). Nas configurações do jogo esta é a única opção que está marcada em vermelho e com a advertência de que o impacto nos FPS seria enorme.

Pois vou colar aqui o que postei lá no tópico oficial do jogo, quando me disseram que a GTX 680 não seria capaz de rodar o jogo com essa opção ligada:





Repetindo o que eu disse, "Pode ter sido cara à beça, mas não me arrependo nem por meio segundo: melhor aquisição que já fiz"!
 
Amigão, essa é a sua opinião, mas a minha é diretamente oposta.

Não existe na atualidade jogo nenhum mais pesado do que o The Witcher 2 com o Ubersamplinh ligado (sem ele, o peso é normal). Nas configurações do jogo esta é a única opção que está marcada em vermelho e com a advertência de que o impacto nos FPS seria enorme.

Pois vou colar aqui o que postei lá no tópico oficial do jogo, quando me disseram que a GTX 680 não seria capaz de rodar o jogo com essa opção ligada:





Repetindo o que eu disse, "Pode ter sido cara à beça, mas não me arrependo nem por meio segundo: melhor aquisição que já fiz"!

Poxa, fiquei com água na boca, hehehe. Eu nem sei o que faço primeiro, se compro um combo mobo + processador novo primeiro, ou se compro a GTX 680. O problema é que preciso comprar um gabinete novo também, minha config aqui ta penando já. E você vem postar que conseguiu rodar Witcher 2 com Uber ligado com média de 50/60 FPS, quer me matar de ansiedade, HASUHASUHAS!
 
Poxa, fiquei com água na boca, hehehe. Eu nem sei o que faço primeiro, se compro um combo mobo + processador novo primeiro, ou se compro a GTX 680. O problema é que preciso comprar um gabinete novo também, minha config aqui ta penando já. E você vem postar que conseguiu rodar Witcher 2 com Uber ligado com média de 50/60 FPS, quer me matar de ansiedade, HASUHASUHAS!
Sei lá,estou na mesma duvida,considerando que um 1090 em jogos em stock é igual a um phenom 945,acho que compensa pegar a GTX 680 e depois fazer um up na cpu.
 
Na boa, pegaria primeiro a vga, problema seria ficar sempre com o mesmo combo, mas como a idéia é trocar... vai sem medo.
 
Na boa, pegaria primeiro a vga, problema seria ficar sempre com o mesmo combo, mas como a idéia é trocar... vai sem medo.

Mas e quando eu for jogar os CPU Bounds? Tipo Assassins Creed que é minha série favorita. O Revelations eu só consegui rodar a 25 FPS na minha HD5770, uma porcaria. Isso em 1280x1024 que é a resolução do meu monitor velho. Mas vejo pessoas com a mesma 5770, ou até inferior, rodar o AC bem melhor que eu, mas tendo um processador melhor. Isso que me quebra de dúvidas às vezes.
 
Mas e quando eu for jogar os CPU Bounds? Tipo Assassins Creed que é minha série favorita. O Revelations eu só consegui rodar a 25 FPS na minha HD5770, uma porcaria. Isso em 1280x1024 que é a resolução do meu monitor velho. Mas vejo pessoas com a mesma 5770, ou até inferior, rodar o AC bem melhor que eu, mas tendo um processador melhor. Isso que me quebra de dúvidas às vezes.

Gargalo, mas como vc falou em trocar seu combo vale a pena, mas se isso for demorar muito, eu faria uma divisão ai, pegando uma vga pouco mais barata e trocando tudo de uma vez. Nessa resolução que vc jogo, vai gastar pouco para rodar bem.
 
Na boa, compra outra vga, vende a que voce tem e seu processador e com o dinheiro dos dois compra outro processador usado e melhor.

Mas e quando eu for jogar os CPU Bounds? Tipo Assassins Creed que é minha série favorita. O Revelations eu só consegui rodar a 25 FPS na minha HD5770, uma porcaria. Isso em 1280x1024 que é a resolução do meu monitor velho. Mas vejo pessoas com a mesma 5770, ou até inferior, rodar o AC bem melhor que eu, mas tendo um processador melhor. Isso que me quebra de dúvidas às vezes.
 
Gargalo, mas como vc falou em trocar seu combo vale a pena, mas se isso for demorar muito, eu faria uma divisão ai, pegando uma vga pouco mais barata e trocando tudo de uma vez. Nessa resolução que vc jogo, vai gastar pouco para rodar bem.

Eu pretendia comprar um i5 2500k numa mobo z68 ou até p67 se a grana tiver mais apertada. Mas VGA, eu jurei pra mim mesmo que teria a melhor VGA single do mercado pela primeira vez na vida, hehehe. Antigamente eu só mendigava e gastava no máximo R$ 600 numa VGA, pra conseguir rodar as coisas no máximo só por 1 ano, ou até menos. Agora eu quero uma folguinha aí de uns 2 anos rodando em ultra, pra no terceiro ano ter que começar a diminuir os filtros, hauhauhaua!

E vou jogar num monitor Full HD agora né, daí preciso de uma potenciazinha a mais.
 
Eu pretendia comprar um i5 2500k numa mobo z68 ou até p67 se a grana tiver mais apertada. Mas VGA, eu jurei pra mim mesmo que teria a melhor VGA single do mercado pela primeira vez na vida, hehehe. Antigamente eu só mendigava e gastava no máximo R$ 600 numa VGA, pra conseguir rodar as coisas no máximo só por 1 ano, ou até menos. Agora eu quero uma folguinha aí de uns 2 anos rodando em ultra, pra no terceiro ano ter que começar a diminuir os filtros, hauhauhaua!

E vou jogar num monitor Full HD agora né, daí preciso de uma potenciazinha a mais.

Então vai ter que trocar CPU + mobo, por que não adianta pegar uma VGA single top e não utilizar toda a capacidade dela por conta do gargalo, pois o Phenom X4 acaba limitando o desempenho da placa de video, se eu fosse vc, primeiro trocava a CPU e mobo e depois comprava a VGA, por que de qualquer forma não adianta vc comprar a VGA sem antes trocar o processador e a mobo, por que vc não vai conseguir jogar com um desempenho desejavel por conta do gargalo.
 
Eu pretendia comprar um i5 2500k numa mobo z68 ou até p67 se a grana tiver mais apertada. Mas VGA, eu jurei pra mim mesmo que teria a melhor VGA single do mercado pela primeira vez na vida, hehehe. Antigamente eu só mendigava e gastava no máximo R$ 600 numa VGA, pra conseguir rodar as coisas no máximo só por 1 ano, ou até menos. Agora eu quero uma folguinha aí de uns 2 anos rodando em ultra, pra no terceiro ano ter que começar a diminuir os filtros, hauhauhaua!

E vou jogar num monitor Full HD agora né, daí preciso de uma potenciazinha a mais.

Como o "Leandro318" mesmo já disse, você não usufruirá da potência máxima da VGA sem antes trocar a base do PC. Você estaria colocando a carroça na frente dos bois.

Recomendo primeiro você trocar a base do PC, pegar um conjunto legal que dure um tempo razoável e, depois, comprar a VGA. Eu, particularmente uso o PC mais para jogos (não trabalho com ele), então o que mais faz diferença é a VGA. Com isso eu faço uma base legal (MB+CPU+RAM+HD+PS) para que dure uns anos sem precisar fazer mudanças drásticas, e só troco a VGA. É melhor que ficar trocando tudo a toda hora.

Eu aqui tenho esse conjunto há uns quatro ou cinco anos. Só troco de VGA. Essa minha P6T já trabalhou com 9800GX2, GTX 295, HD 5970 e agora estou esperando a GTX 680. Até agora não dá gargalo nenhum.

Resumindo, acho que você trocar de VGA sem antes ter uma base para ela é a maior roubada.
 
Então vai ter que trocar CPU + mobo, por que não adianta pegar uma VGA single top e não utilizar toda a capacidade dela por conta do gargalo, pois o Phenom X4 acaba limitando o desempenho da placa de video, se eu fosse vc, primeiro trocava a CPU e mobo e depois comprava a VGA, por que de qualquer forma não adianta vc comprar a VGA sem antes trocar o processador e a mobo, por que vc não vai conseguir jogar com um desempenho desejavel por conta do gargalo.
Mas ele pode sim comprar a VGA agora, e quando tiver grana pega um 2500k mas uma mobo Z77. O criador do tópico mesmo ta usando a dele em um phenom 1090 em stock, que em jogos é igual a um phenom 945. E pelos relatos dele ta rodando tudo muito bem.

Acho que ele pode pegar a VGA agora e depois pegar uma cpu mais forte.
 
Mas ele pode sim comprar a VGA agora, e quando tiver grana pega um 2500k mas uma mobo Z77. O criador do tópico mesmo ta usando a dele em um phenom 1090 em stock, que em jogos é igual a um phenom 945. E pelos relatos dele ta rodando tudo muito bem.

Acho que ele pode pegar a VGA agora e depois pegar uma cpu mais forte.

Mas ele mesmo disse que ficava com 25 frames em 1280x1024 no Assassin's Creed Revelations e que outras pessoas com a mesma VGA conseguiam taxas maiores. Se o PC dele estiver em condições dignas com tudo certinho, isso é a CPU segurando. E olha que o Revelations é um jogo relativamente leve, sem muitos efeitos. Se ele coloca agora em Full HD no monitor novo, ai não anda mais mesmo.
 
Cara, aqui esse jogo roda com FPS alto, tudo no máximo em 1680x1050. Tem algo errado ai, apesar que a HD 5770 já ta meia fraca. Hora nenhuma meu phenom segurou minha HD 6870. Aqui rodo tudo no talo, sem excessão, com FPS alto. Claro que uma gtx 680 é outro négocio, mas nada que vai atrapalhar, até poder comprar uma cpu que tire todo o proveito dessa poderosa VGA.
 
Última edição:
Cara, aqui esse jogo roda com FPS alto, tudo no máximo em 1680x1050. Tem algo errado ai, apesar que a HD 5770 já ta meia fraca. Hora nenhuma meu phenom segurou minha HD 6870. Aqui rodo tudo no talo, sem excessão, com FPS alto. Claro que uma gtx 680 é outro négocio, mas nada que vai atrapalhar, até poder comprar uma cpu que tire todo o proveito dessa poderosa VGA.

Pode ser também que eu tenha problemas com Drivers. Aliás, eu tenho certeza de que tenho problemas com drivers. Eu fui tentar rodar Splinter Cell Conviction e rodei porcamente a 24/30 FPS em 1366 x 768 na minha TV. E vi gente com o mesmo combo que eu rodando a mais de 40 FPS. O Skyrim eu rodo surpreendente bem em High, 55 FPS em áras abertas, 60 FPS ou mais dentro de casas. Só dentro de cidades que cai um pouco pra 30 FPS.

E eu vi um gráfico aí uma vez de gargalo, mostrando que até um Athlon x4 645 não demonstrava muito gargalo em Full HD, em alguns jogos. Ficava uns 5 ou 6 FPS abaixo dos processadores Sandy Bridge. Se eu não me engano, eu vi esses gráficos no tópico das HD7xxx, mas na época antes de lançar a 7970. Ou seja, não sei se eles demonstram a verdadeira realidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo