HD até R$200 p/ RAID0

Ariga

know-it-all Member
Registrado
Tava pesquisando alguns, mas não consigo ter referencia de marca. Tem gente que gosta de Samsung e não gosta de Seagate. Tem gente que gosta de Seagate e não gosta de Samsung. E ainda tem os Maxtor, Western Digital, Hitachi....

Alguns exemplos:
Um Western Digital de 320Gb tá a 163 reais.
Um Maxtor de 500Gb tá a 169 reais.
Um Samsung de 500 Gb tá a 180 reais.

Tô perdido... Levando em conta que o cache de cada um tb é diferente, e não sei até onde influencia. Só não quero comprar um que me dê dor de cabeças depois...

O que vocês sugerem?

EDIT: Clique aqui para ver a conclusão deste tópico.
 
Olha, pega o que tiver mais barato, dependendo da sua necessidade o que tem mais buffer.
A marca não varia muito.Se eu fosse vc pegava os MAXTOR mais atuais (que são identicos aos Seagate, só muda o nome), ou algum Seagate, ou ainda Samsung e Western Digital.Lembrando que os Seagate e Maxtor que tiverem a firmware antiga, é recomendavel atualiza-la.

Pegue de uma das marcas que citei, pois HD é um componente mecanico e não tem como saber quando vai morrer.

Obs: Dizem que o RMA da Samsung é ruim e o da Seagte excelente.Mas em compensação, alguns dos Seagate vem com a firmware bixada, mas é só atualiza-la, com já citei anteriormente :).
 
se puder pega um hitachi... eh o melhor... infelizmente os outros fabricantes estao perdendo a credibilidade...
 
pega o sansung!!!
 
Que loja tem esses preços?
Py?
 
tudo que eu posso dizer é que eu tenho varios samsungs a anos e nunca tive problema algum... acho eles otimos
 
Eu pegaria Seagate ou Maxtor, não tive boas experiencias com samsung
 
pqp como eu odeio minha cidade, aqui tá +-100 reais mais caro que os preços que você listou, chega a dar nojo @.@

eu tenho um seagate em casa, nunca de problema mas eu não arriscaria pegar esses de 500gb, muito problema e onde tem fumaça...maxtor mesma coisa...

samsung o que leio é que dá uns problemas de barulho mas nada muito grave, fora que a assistência é boa
 
Hehehehe! Como eu disse antes, as referencias são as mais diferenciadas... Só pelas opiniões aqui no topico, os pontos seriam assim:

Seagate = +2
Samsung = +2
Maxtor = +2
Western Digital = +1
Hitachi = +1

Acho que vou dar uma pesquisada na performance de algum modelo especifico de duas marcas e comprar.
 
Hehehehe! Como eu disse antes, as referencias são as mais diferenciadas... Só pelas opiniões aqui no topico, os pontos seriam assim:

Seagate = +2
Samsung = +2
Maxtor = +2
Western Digital = +1
Hitachi = +1

Acho que vou dar uma pesquisada na performance de algum modelo especifico de duas marcas e comprar.

As opiniões serão sempre variadas, e haverão empates, pois como já citei anteriormente, o HD é um componente mecanico que sofre desgaste, e pode estragar a qualquer hora.E hoje em dia os HD's estão muito densos (quanto maior o espaço mais denso ele é), facilitando com que eles estraguem.
 
os samsungs novos são bons , eu testei achei bom
so que eu prefiro Seagate ...

Os preços estão otimos !

não quer comprar um pra mim ? hahaha brincadeira :)
 
Cara, eu não estou acompanhado de perto, mas, na época em que eu dava suporte técnico, o negócio era o seguinte:

desempenho = WD e Seagate
confiabilidade = Seagate

Entretanto, houve muitas aquisições nos últimos tempos de modo que não sei exatamente como estão as coisas.

Da última vez que comprei os seagate tinham garantia de 5 anos, o que para um hd é garantia por toda a vida do micro.

Quando tem testes, os WD geralmente ganham, mas, em quase 20 anos, o único hd que eu comprei e que pifou prematuramente foi um WD.

Eu irai de Seagate. Ah, o cache influencia prá caramba.
 
Todos os meus são Seagate acho otimo, nunca tive nenhum problema.

Comprei hoje mesmo um Seagate de 1 Tb :)
 
se for prá ter desempenho, recomendo:
2x 320GB da samsung modelo F1 ! com 1 plate ! ou seja, ele tem só 1 disco de 320 e por ser mais denso o disco a cabeça é mais rápida prá leitura e escrita.


se for prá garantia procura pegar seagate, não sei como estão os reviews da serie 7200.12, mas seagate eu compraria de olho fechado.

Falou.
 
Comprei o maxtor por 199,00 de 500gb 32mb e firmware ja atualizada.
Achei um bom custo.
 
se for pegar de 500GB indico o samsung 502IJ tenho 2 em raid e o desempenho eh melhor do que qualquer outro, tinha 2 seagate de 500 32 mega 1 pifo o motor, me obriguei a pegar samsung, e nao me arrependo, o desempenho eh muito melhor do que o seagate, sempre usei seagate, mas esses samsung novos tao muito rapido.
 
Acabei comprando 2 Samsungs HD322HJ. Gastei menos que 280 reais no total. Eis aí o benchmark no HD Tach com RAID 0.
arigahdtach.gif


arigahdtach.gif


Samsung HD 322HJ
320GB / 16MB
RAID 0 / Controladora "Storage" Intel(R) ICH8R/ICH9R/ICH10R/DO SATA RAID Controller

1 - Average Read: 145.6 MB/s
2 - Burst Speed: 324.7 MB/s
3 - Random Access: 14.5 ms
4 - CPU usage: 2%
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo