• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD de 5400rpm sata 2 para sistema operacional

CIAK

Hungry Member
Registrado
Ae galera, seguinte, tenho 3 HDs um Maxtor de 160gb outro de 250gb samsung ambos de 7200rpm sata2 porem com um bom tempo de uso

e agora peguei um daqueles hds samsung 1tb sata2 5400rpm e to achando até que legal o desempenho dele e a principio a idéia é usar ele para storage mesmo

mas to prestes a formatar o pc e me veio a dúvida, alguem aqui já instalou o windows 7 num hd desse tipo ? que seja 1Tb samsung 5400rpm ?

o que achou ?

no meu caso eu perderia em desempenho no sistema operacional ao instalar numa partição deste HD 1tb 5400rpm sata2 ?

o fato dos outros 2 HD serem bem mais velhos influencia em perda de desempenho ?
 
Até hoje eu não entendo porque ainda fabricam HD de 5.400RPM. Alguem sabe me dizer? Tem algo diferenciado no buffer ou outra coisa pra esses hds serem de 5.400rpm?
 
Para sua duvida,ele faz só 10mb a 20mb a menos que meu antigo HD322hj da samsung 7200rpm.Comprei esse de 1 tera sa assinatura de 5400rpm e me surpreendi com o desempenho_Os 32mb de cache compensam os 5400rpm.
 
eu nao instalaria o SO em um Hd desses. tenho um samsung de 1TB com 5400rpm e uso so para armazenar arquivos. que por sinal ta sobrando so 12gb livre. ehaaheae
 
Tb nao recomendaria.. aqui tenho um samsung ecogreen... acho o desempenho bem abaixo dos meus outros hds
 
Tenho um samsgun 5400, ja to comprando um de 500 GB 7200... desempenho tá complicado aqui =D
 
Pra mim está ótimo,não tive problema com nenhum jogo nem lag no SO.Ta exatamente a mesma coisa do meu HD322hj antigo.Acabei de fazer um teste com o HD do PC da minha avó de 160gb Samsung HD161hj e deu a mesma coisa que o meu de 5400rpm sendo que esse é 7200rpm.
 
Última edição:
Ola pesoal vo aproveita o topico pra fazer um pergunta bem parecida.

Eu tenho aqui um Samsung 500GB 5400rpm e to usando pra tudo principalmente pra jogo. Sera que vale a pena pegar um Segate 1TB 7200.12rpm 32mb ???

Vai ficar mais rapido aki ??

Abraçs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo