HD em 100% de uso e PC travando

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Stokes_

Hungry Member
Registrado
Bom dia a todos!
Bom, realizei esses dias uma limpeza completa nos hardwares (com direito a álcool isopropílico), troquei a pasta térmica e afins. Tudo beleza, então montei o PC novamente e aí que começou os problemas. O PC demorava uma eternidade para sair do logo do Windows 10 (tipo uns 40min) e quando saía disso, iniciava normal. Fiquei utilizando por 1 hora +/- sem problemas de velocidade, foi quando o Mozzila deu uma travada monstra junto com o PC inteiro. Fui olhar a luz Led do HD e estava sempre acesa (100% de uso).
O jeito aí foi reiniciar e repetir o processo de esperar e tal. Aconteceu o mesmo problema.
Depois disso eu formatei achando q o problema seria resolvido, mas nada. Até ficou normal por algum tempo. O boot demorava cerca de uns 10 segundos e eu mexia normalmente. Mas quando o PC ficou em modo de hibernação e eu queria voltar, congelava tudo novamente.

Já tentei fazer:
- Medir a temperatura do CPU (por volta de 28ºC - 35ºC)
- Retirar os cabos do HD e encaixar dnv
- Retirar o cabo SATA e encaixar em outra entrada da mobo
- Formatar

Alguém pelo amor de Deus, sabe oq pode ser isso? Aparentemente tá tudo normal.
 
rode o hdtune e verifique a saúde do hd, se tiver itens amarelos/vermelhos.... faça backup dos dados impotantes... e troque o hd
 
Bom dia a todos!
Bom, realizei esses dias uma limpeza completa nos hardwares (com direito a álcool isopropílico), troquei a pasta térmica e afins. Tudo beleza, então montei o PC novamente e aí que começou os problemas. O PC demorava uma eternidade para sair do logo do Windows 10 (tipo uns 40min) e quando saía disso, iniciava normal. Fiquei utilizando por 1 hora +/- sem problemas de velocidade, foi quando o Mozzila deu uma travada monstra junto com o PC inteiro. Fui olhar a luz Led do HD e estava sempre acesa (100% de uso).
O jeito aí foi reiniciar e repetir o processo de esperar e tal. Aconteceu o mesmo problema.
Depois disso eu formatei achando q o problema seria resolvido, mas nada. Até ficou normal por algum tempo. O boot demorava cerca de uns 10 segundos e eu mexia normalmente. Mas quando o PC ficou em modo de hibernação e eu queria voltar, congelava tudo novamente.

Já tentei fazer:
- Medir a temperatura do CPU (por volta de 28ºC - 35ºC)
- Retirar os cabos do HD e encaixar dnv
- Retirar o cabo SATA e encaixar em outra entrada da mobo
- Formatar

Alguém pelo amor de Deus, sabe oq pode ser isso? Aparentemente tá tudo normal.
dúvida... windows original???
bom, primeiro dá uma olhada pra ver o que está matando o sistema, que tipo de arquivo está comendo memória de disco... depois use o HD Tune ou o Crystaldiskinfo pra ver a saúde do HDD... se persistir, baixa a versão mais nova no site da microsoft do windows 10 e instala... se continuar, toma um chá de cadeira e liga pra porcaria da microsoft e vê se te ajudam... todas as vezes que liguei foram inúteis, os caras sabiam menos que eu... boa sorte...
 
rode o hdtune e verifique a saúde do hd, se tiver itens amarelos/vermelhos.... faça backup dos dados impotantes... e troque o hd
Será q badblocks pode dar esse tipo de problemas? Pensei até q era temps, mas tá tudo normal aparentemente.

dúvida... windows original???
bom, primeiro dá uma olhada pra ver o que está matando o sistema, que tipo de arquivo está comendo memória de disco... depois use o HD Tune ou o Crystaldiskinfo pra ver a saúde do HDD... se persistir, baixa a versão mais nova no site da microsoft do windows 10 e instala... se continuar, toma um chá de cadeira e liga pra porcaria da microsoft e vê se te ajudam... todas as vezes que liguei foram inúteis, os caras sabiam menos que eu... boa sorte...
Infelizmente não é original, mas tenho essa mesma versão no meu notebook (que por sinal do usando agr msm pra escrever isso) e tá rodando deboas. Antes disso tudo eu também usava a mesma versão e rodava suave, não sei o pq de tá travando tanto e com hd a 100%

Vou tentar passar o HD Tune e posto aqui os resultados
 
Será q badblocks pode dar esse tipo de problemas? Pensei até q era temps, mas tá tudo normal aparentemente.


Infelizmente não é original, mas tenho essa mesma versão no meu notebook (que por sinal do usando agr msm pra escrever isso) e tá rodando deboas. Antes disso tudo eu também usava a mesma versão e rodava suave, não sei o pq de tá travando tanto e com hd a 100%

Vou tentar passar o HD Tune e posto aqui os resultados
sem ser windows original aí complica, né... todos os que vi com problemas eram "não originais" ou a primeira versão do windows 10... hoje em dia é pra não ter mais problemas... tenho 3 windows 10 pro e 1 windows 10 normal todos originais e sem nenhum problema...
verifdica teu HDD... se tiver com a saúde boa é teu SO que tá matando teu PC...
 
Será q badblocks pode dar esse tipo de problemas? Pensei até q era temps, mas tá tudo normal aparentemente.Vou tentar passar o HD Tune e posto aqui os resultados
Sim badblocks podem prejudicar em tudo
 
Tá com cara de problemas no HD.

Meu notebook tá com isso também. HD de 1TB Samsung OEM. Começou a demorar mais pra inicializar o Windows 10 (original) e fica a maioria do tempo com o led de acesso ao HD acesso (não é nem piscando, é acesso direto). Fiz uns testes de throughput do HD e vi que tava uma porcaria. Identifiquei os processos que mais consumiam banda do HD, e tudo somado não chegava a 4MB de throughput.

Rodei o HD Tune e descobri o problema. A cabeça de leitura está descalibrada. Toda vez que ela muda de trilha erra a mira e precisa ficar recalibrando. Pelas contas do HD Tune, a cada mudança de trilha meu HD tenta recalibrar a cabeça umas 40 vezes...

Já fiz os backups e comprei um SSD pra fazer a troca.
 
Retornando aqui, realizei os testes com o HD Tune e eis aqui o resultado:
wkBqF-qcRsy59cxe2XF3bA.jpg

jVOphu3YTKqpshzDO9G8Wg.jpg


Como mostrado nas imagens, há 1 badblock. E agora, o que posso fazer? Usar algum software pra realocar e durar mais algum tempo? Será esse o problema?
 
sem ser windows original aí complica, né... todos os que vi com problemas eram "não originais" ou a primeira versão do windows 10... hoje em dia é pra não ter mais problemas... tenho 3 windows 10 pro e 1 windows 10 normal todos originais e sem nenhum problema...
verifdica teu HDD... se tiver com a saúde boa é teu SO que tá matando teu PC...
Instalei o Windows 7 nele e deu umas travadas monstras também. Realmente achei que era o S.O, mas agora acho que é questão de hardware
 
Retornando aqui, realizei os testes com o HD Tune e eis aqui o resultado:
wkBqF-qcRsy59cxe2XF3bA.jpg

jVOphu3YTKqpshzDO9G8Wg.jpg


Como mostrado nas imagens, há 1 badblock. E agora, o que posso fazer? Usar algum software pra realocar e durar mais algum tempo? Será esse o problema?
 

Instalei o Windows 7 nele e deu umas travadas monstras também. Realmente achei que era o S.O, mas agora acho que é questão de hardware
nossa, velho... tum tem uma raridade aí... um maxtor ainda em funcionamento... realmente começou a apresentar problemas no disco... tu pode continuar usando ele pra coisas sem importância até que não funcione mais... mas vai quer que comprar um novo...
 
nossa, velho... tum tem uma raridade aí... um maxtor ainda em funcionamento... realmente começou a apresentar problemas no disco... tu pode continuar usando ele pra coisas sem importância até que não funcione mais... mas vai quer que comprar um novo...
Kkkkkk Essa raridade possui uns 8 anos, veio de um Positivo, um dos primeiros computadores q eu tive. Aí até hoje, por enquanto rs

Pessoal, como já disse, tinha instalado o Windows 7 pra realizar os testes do HD e estava travando muito, porém após eu instalar os drivers, ficou bem rápido e normal. Usei por umas 3 horas e nada de travar o PC todo.
Depois disso, atualizei do Windows 7 (que ficou ótimo) para o Windows 10 pelo próprio software da Microsoft, ao invés de usar meu CD. POR ENQUANTO está tudo okay e normalizado.

Acho que foi como o @Peanuts disse, talvez era algum erro do S.O. O estranho é que antes de eu efetuar uma limpeza nos hardwares estava tudo okay, e ainda por cima tenho o mesmo Windows no meu note.

Vou ficar de olho pra ver se o problema volta.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo