HD Externo SAMSUNG não Lê e não formata

junioraf

know-it-all Member
Registrado
Bom dia pessoal
Tenho um HD portátil da Samsung M3 500GB onde guardo fotos e musicas somente, esse fim de semana fui abrir e os arquivos não estavam lá, tem as pastas mas estão vazias.
Já tentei uma solucão que vi que era de abrir o executar e Digitar CMD e depois attrib -h -s /d /s e nada, diz que não tem acesso ao disco.
Mesmo tudo vazio o HD está como se estivesse com arquivos (400GB +-). Tentei de tudo e nada, então dei como perdido os arquivos e decidi formatar mas quando clico no botão de formatar ele não inicia, já tentei tanto no windows quanto no Mac.
Alguém tem alguma ideia do que pode ser feito para resolver isso?
 
Tá parecendo vírus...

Delete a partição utilizando algum programa de Partição, sem ser o padrão do windows. (recomendo o MiniTool Partition Wizard Home Edition) Não formate o Disco.

Depois utiliza um programa de recuperação de dados, tipo o RECUVA e veja se ele recupera os arquivos da partição perdida.

Falow
 
Tá parecendo vírus...

Delete a partição utilizando algum programa de Partição, sem ser o padrão do windows. (recomendo o MiniTool Partition Wizard Home Edition) Não formate o Disco.

Depois utiliza um programa de recuperação de dados, tipo o RECUVA e veja se ele recupera os arquivos da partição perdida.

Falow

Baixei o programa que você indicou, mas ele não aparece para selecionar a partição dele, somente as partições dos meus outros HDs.
O engraçado é que ele aparece no MEU COMPUTADOR. Tentei baixar um programa para ver a integridade do HD e da erro, tô achando que perdi o HD mesmo :/
 
Baixei o programa que você indicou, mas ele não aparece para selecionar a partição dele, somente as partições dos meus outros HDs.
O engraçado é que ele aparece no MEU COMPUTADOR. Tentei baixar um programa para ver a integridade do HD e da erro, tô achando que perdi o HD mesmo :/

Se o disco é pelo menos reconhecido pelo windows faça o seguinte

- Baixa o Disc Manager da Samsung - http://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/item/samsung-drive-manager-master-dl/ (Sim a Seagate que disponibiliza) siga as instruções do site. Se não conseguir pode tentar um ferramenta de baixo nivel para formatar porem de duas uma ou seu hd foi para o espaço ou a placa logica do case M3 foi pro espaço pq 80% de certeza de ser problema fisico. Boa sorte.
 
Se o disco é pelo menos reconhecido pelo windows faça o seguinte

- Baixa o Disc Manager da Samsung - http://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/item/samsung-drive-manager-master-dl/ (Sim a Seagate que disponibiliza) siga as instruções do site. Se não conseguir pode tentar um ferramenta de baixo nivel para formatar porem de duas uma ou seu hd foi para o espaço ou a placa logica do case M3 foi pro espaço pq 80% de certeza de ser problema fisico. Boa sorte.

Finalmente consegui!
Eu baixei esse Disc Manager tambem, mas ele dava erro e fechava quando selecionava uma opção. Deve ter sido vírus mesmo, a solução foi formatar pelo Utilitário de Disco do Imac. Perdi tudo mas pelo menos o HD está funcionando novamente.
Mas valeu pela ajuda!
 
Que bom que conseguiu... Mas outra forma de talvez não perder os arquivos, era colocar o HD em um pc rodando linux (ou iniciado por um pen drive).
o gParted reconheceria e conseguiria montar o HD para que você recuperasse os seus dados. Eu tive um problema parecido com um HD meu e consegui reaver os arquivos dessa maneira...
Mas já que está resolvido... =]
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo