• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD externo sendo reconhecido como interno

xTe~

Membro Inquieto
Registrado
Olá pessoal,

Tenho um WD My Passport 1tb e depois que eu formatei ele, o windows reconhece-o como disco local e não como unidade removível.

Isso não é realmente um problema, mas ele nesse estado eu não consigo ejetá-lo do sistema com segurança. Já tentei em todos os micros da assinatura (W7 e W8) e mesmo encerrando tudo o que possa estar relacionado com o disco, o windows me prende e não permite que eu ejete.

Não sei foi pela formatação ou se era por algum daqueles softwares que vieram nele que isto vem ocorrendo, tenho desligado o micro pra poder retirar o HD.

Qualquer ajuda é bem vinda.
 
Olá pessoal,

Tenho um WD My Passport 1tb e depois que eu formatei ele, o windows reconhece-o como disco local e não como unidade removível.

Isso não é realmente um problema, mas ele nesse estado eu não consigo ejetá-lo do sistema com segurança. Já tentei em todos os micros da assinatura (W7 e W8) e mesmo encerrando tudo o que possa estar relacionado com o disco, o windows me prende e não permite que eu ejete.

Não sei foi pela formatação ou se era por algum daqueles softwares que vieram nele que isto vem ocorrendo, tenho desligado o micro pra poder retirar o HD.

Qualquer ajuda é bem vinda.

Tenho HD externo e já peguei outros também, e sendo usados em vários Windows e sistemas diferentes (vista / 7) e fica igual a você aí: todos como disco local e não dá opção de eject/remove, isso clicando diretamente encima dele pelo "Computador" com o botão direito.

As únicas coisas com eject são os pendrives, alguns cartões em adaptador de cartão etc...

Mas observe que no canto direito da barra de tarefas, no ícone de remover hardware / ejetar mídia com segurança, o drive aparece com a opção de ejetar, veja se aparece ai pra você também.

E caso não esteja aparecendo essa opção, tenta instalar os INFS da intel relativo a seu chipset, baixando no site que pode ser que resolva.
 
Tenho HD externo e já peguei outros também, e sendo usados em vários Windows e sistemas diferentes (vista / 7) e fica igual a você aí: todos como disco local e não dá opção de eject/remove, isso clicando diretamente encima dele pelo "Computador" com o botão direito.

As únicas coisas com eject são os pendrives, alguns cartões em adaptador de cartão etc...

Mas observe que no canto direito da barra de tarefas, no ícone de remover hardware / ejetar mídia com segurança, o drive aparece com a opção de ejetar, veja se aparece ai pra você também.

E caso não esteja aparecendo essa opção, tenta instalar os INFS da intel relativo a seu chipset, baixando no site que pode ser que resolva.

Pois é, o meu HD aparece no canto inferior direito pra remover, mas parece que ele está em constante atividade e o sistema diz que não pode remover.

Antes de formatar ele permitia remover, tinha até o ícone (no meu computador e pra remover) agora ele não tem o ícone, mas manteve o nome. Não sei o que fazer pra poder remover esse HD :nooo:
 
tente fazer esse procedimento, pode ser que com o novo atalho criado na área de trabalho, seja possível removê-lo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo