HD Externo Western Digital "travando"

Mozts

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, tenho um HD externo Western Digital My Passport de 1 TB e está com quase 800GiB ocupados. O problema é o seguinte: HD está "travando" e não consigo mais fazer leitura de nada. Isso começou repentinamente, HD não foi derrubado ou balançado de forma brusca, basicamente liguei meu computador ontem e tava assim, depois de tê-lo usado perfeitamente no dia anterior.

Quando tento copiar um arquivo, a taxa de transferencia despenca para 0Kb/s e eventualmente o Windows exibe mensagem que não pode acessar o arquivo. Isso também acontece quando tento fazer escrita, taxa cai pra 0Kb/s, eventualmente falha a operação.

Isso acontece com todos os arquivos, não estou conseguindo copiar ou salvar nada. Gostaria de pedir ajuda sobre como resolver esse problema, se possível sem perder todos os arquivos.

Agradeço desde já.
 
Caro Snayperskaya.

Obrigado por levantar a questão.

Um HD cheio pode causar lentidão no PC. Normalmente quando o espaço livre no HD é bem pequeno, pode não ser o caso de nosso colega Mozts, mas acho interessante pensar nessa hipótese também.

Acredito que o uso do Data Lifeguard Diagnostic cobriria o diagnóstico dessa possibilidade como também, irá procurar por outras possíveis falhas.

Vamos esperar o Mozts fazer uns testes e postar aqui, então a gente pode ajudar mais.

Obrigado.
 
Disco cheio pode apresentar "problemas" sim, mas apenas se for o disco de sistema pois instalações e uso diário geram arquivos temporários que podem lotar o HD. Redução do desempenho ocorre gradualmente conforme o disco vai enchendo pois o mesmo começa a usar mais trilhas longe do centro do disco que, por ter circunferência maior que as localizadas no centro, demoram mais pra serem lidas, mas nunca a ponto de cessar o funcionamento do disco.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo