HD fazendo barulho irritante (estalos)

eddesigner

Howl of the White Wolf
Registrado
Um dos meus HDs, um Seagate de 2TB começou a fazer um barulho irritante de ontem pra hoje, to achando que não vai demorar pra ele ir pro saco de lixo. E o foda é que tá quase lotado de arquivos pessoais. Esse HD tem mais ou menos um ano e meio de uso.
Alguém aí já teve um HD que começou a dar uns estalos relativamente altos?
 
olha só geralmente estalo dentro dele é erro mecanico faz o backup dos teus arquivos e manda pro RMA antes que vc perca oque tem dentro dele. :damn:
 
Como dito, backup e rma. Ja tive um que ficou vivo muito tempo, mas era um Quantum Fireball, na época que ele era bom....
 
Backup e RMA como o pessoal falou! Os Seagate quando começam assim vão pro saco rapidinho! A vantagem é que o RMA da SEagate funciona bem (preferia não usar mas tive que fazê-lo algumas vezes)
 
Acabei de abrir um RMA da Seagate, amanhã vou enviar o disco... mais uma vez... só por que falei!
Ainda bem que é fácil e sem burocracia....
 
eddesigner, poste a tela dos dados SMART a partir do programa Everest ou HDTune.

Pelos dados é possível saber com exatidão o real problema apresentado no disco.
 
Obrigado a todos que me orientaram.

Acabei de abrir um RMA da Seagate, amanhã vou enviar o disco... mais uma vez... só por que falei!
Ainda bem que é fácil e sem burocracia....

Eu também abri um RMA na Seagate e vou postar o HD amanhã. Achei uma frescura danada a forma como o HD deve ser embalado, mas fiz do jeito que pediram.

eddesigner, poste a tela dos dados SMART a partir do programa Everest ou HDTune.

Pelos dados é possível saber com exatidão o real problema apresentado no disco.

Amigão valeu pela ajuda, mas já embalei o HD defeituoso pra fazer RMA então não poderei fazer os testes sugeridos.

Não to com sorte mesmo, agora meu HD de 500GB tá girando que nem loco e fazendo um barulho como se tivesse algo raspando algo lá dentro.... e o PC começou a dar tela azul com Código 1a e 50.

Só pra vocês entenderem, meus HDs são de 500, 1500 e 2000, por isso coloquei 4TB na assinatura.
 
se o de 500 tbm ta apresentando algum tipo de estalo por erro mecanico e bom fazr um rma dele tbm. :lol2:
 
Por isso que desisti da Seagate.... o RMA é sensacional mas ou eu sou muito azarado ou a qualidade tá deixando a desejar mesmo!
 
melhor ter um seagate que tem garantia sem frescura que ter um samsung que quando estragar vc tem de comprar outro, quem já teve hd samsung sabe doque to falando, tu paga os pecados aqui na terra quando tenta RMA com a samsung.:damn:
 
Só pra atualizar, a seagate recusou meu RMA. O HD tá fazendo um barulho do inferno parecendo uma cigarra e os fdps me enviam um email com o seguinte trecho:
"we have determined that your RMA includes products that are not covered by Seagate's warranty and Seagate has no obligation to replace these products. Your warranty claim for these products has therefore been rejected as invalid."
Aqui diz que eles determinaram que o meu RMA inclui um produto que não é coberto pela garantia da seagate e eles não tem obrigação de substituir tal produto.
E o mais absurdo é que querem que eu pague o frete de volta.... eu não pago porra nenhuma e se chegar aqui em casa vou espatifar aquela bosta no chão.... e se for taxado pela RF vou deixar mofar até algum safado de lá roubar e levar lixo pra casa.
 
é amigo o jeito agora é providenciar outro hd e tirar seus arquivos desse com problemas...
 
Além do barulho ele já estava com alguns setores defeituosos e perdi alguns arquivos, mas deu pra fazer backup da maioria. Nunca mais compro p.n. da seagate.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo