• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD indo pro saco? (acabando prazo de devolução)

LNDR

know-it-all Member
Registrado
Galera, recentemente adquiri um Crucial MX500 250gb para acompanhar meu HDD WD Blue de 500gb e aproveitei pra fazer alguns testes no CrystalDiskMark, onde as velocidades ficaram MUITO baixas no HD, e no PerfectDisk, onde deu vários erros sobre meu HD. Gostaria de saber se esses sinais são sérios de que meu HD está morrendo e se há algum risco em continuar usando ele assim.

Uso ele pra backup e instalação de alguns jogos que não cabem no SSD. Mas se realmente tiver que jogar o HD fora, vou pedir devolução do SSD pra pegar um maior logo.

Seguem os prints:

 
Última edição:
Sugiro que use a ferramenta do fabricante pra verificar (use a opção Extended Test).

Fiz o teste aqui e apareceu 'Pass'. Aparentemente tudo normal. No perfectdisk a saúde também está 'excelente', apesar de aparecer todos aqueles erros...
 
@Snayperskaya fiz o 'full eraser' pela ferramente e depois passe i o CrystalDiskInfo, os valores deram os mesmos do tópico. Já no dashboard do perfectdisk só deu aumento de temperatura, apesar de ainda dizer que a saúde está 'excelente'. Será que é confiável continuar com ele? Estou pensando seriamente em deixar esse HD de lado, devolver o SSD de 240gb e com o reembolso encomendar algum ssd m2 nvme da china com dram... vale a pena?
 
Fiz o teste aqui e apareceu 'Pass'. Aparentemente tudo normal. No perfectdisk a saúde também está 'excelente', apesar de aparecer todos aqueles erros...

Se não me engano nesse programa da WD tem relatório completo do diagnostico da smart do disco, se puder, pega essa informação e coloca aqui.
 
Não sei se é sobre isso a que você se refere, mas o que eu achei de 'log' aqui foi isso...


Apesar de ainda estar dentro do limite, a quantidade de setores realocados está alta, olha ali que a flag "warranty" está como 1, se a garantia está acabando, eu veria a possibilidade de troca da unidade.
 
Sobre o disco: A performance está bem baixa pra um disco moderno. Informa a WD num ticket de RMA e veja o que eles respondem.

Sobre a troca: Depende muito do seu uso. Pra power user/gamer eu acho que o ideal é um SSD de 500GB (acima só se houver real necessidade). Cabe o SO, aplicativos e ao menos uns três jogos sem problemas. Mesmo com SSD eu sempre usei um HD como disco secundário.
 
Apesar de ainda estar dentro do limite, a quantidade de setores realocados está alta, olha ali que a flag "warranty" está como 1, se a garantia está acabando, eu veria a possibilidade de troca da unidade.
Na verdade já acabou a garantia, chequei ontem no site por meio do serial. :/
Sobre o disco: A performance está bem baixa pra um disco moderno. Informa a WD num ticket de RMA e veja o que eles respondem.

Sobre a troca: Depende muito do seu uso. Pra power user/gamer eu acho que o ideal é um SSD de 500GB (acima só se houver real necessidade). Cabe o SO, aplicativos e ao menos uns três jogos sem problemas. Mesmo com SSD eu sempre usei um HD como disco secundário.

Pois é, jogo casualmente (mas quase todo dia), e usava o HD para backup e jogos secundários, por isso comprei um SSD de 240gb, porque já era o bastante juntando as duas unidades, mas agora com esses 'problemas' estou encucado em usar o HD para guardar coisas, pois vai que ele para de funcionar e eu perco coisas importantes... os jogos eu nem ligo, seria só reinstalar.

O problema que 500gb aqui no BR está muito caro, por isso estava cogitando importar algum da china, mas os comentários da galera não passa nenhuma credibilidade, a maioria tem problemas com seus ssds importados.
 
HD é melhor pegar aqui mesmo. Muito sensível pra ser jogado igual uma bola de ping pong no caminho até aqui.
Na verdade iria devolver meu SSD de 240gb (recem comprado) e com o reembolso comprar outro de 500gb logo. Assim descartaria o HD de vez. Mas não to encontrando modelos confiáveis na china. ou seja, com dram, garantia aqui no br na faixa de preço de R$300 .

Mas agradeço aos colegas que me ajudaram de antemão! Obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo