• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD indo pro saco? (badblocks)

COXAmad

Whata lovely day!
Registrado
Bom dia pessoal.
De umas semanas pra ca, tenho notado uma certa lentidão aqui no Windows 7, principalmente quando o sistema é iniciado. Vira e mexe, o sistema da umas travadas e alguns segundos depois volta e esse comportamento acontece também quando eu to jogando, o jogo da uma congelada e depois volta de onde parou. Outra coisa estranha também é que toda vez que baixo algo no Chrome, o download trava em 0s e demora um tempo ate finalizar o que da a impressao de freezar ao salvar o arquivo no disco.
Comecei a pensar que era o Windows que tava bugado, entao formatei e instalei novamente mas o problema ainda continua. Leva uma eternidade pra estabilizar tudo e mesmo assim os jogos ainda travam.
Ainda to desconfiado da versão do Windows, mas ai resolvi scanear o HD com o HDTune e eis o resultado:
lfu3YiX.jpg


Além disso, segue o relátorio do Smart:
lgBj15j.jpg


Tirei SS do HDDHealth e esse fala que o HD esta com 96% de saude :hmm:
hjLHN2P.jpg


E o tempo de uso dele atualmente:
u1eGreK.jpg


Agora vem as duvidas:
Esses dois blocos danificados são muito preocupantes? E esses warnings do Smart?
Podem ser eles a causa dessa lentidão/travamento?
E o que pode ter causado esses danos?
 
Última edição:
se tiver algo de importante nesse disco, recomendo que faça o backup o quanto antes.
 
Esses dois blocos danificados são muito preocupantes? E esses warnings do Smart?
Podem ser eles a causa dessa lentidão/travamento?
E o que pode ter causado esses danos?

Na verdade pelo SMART o HD já tem 205 badblocks e mais de 300 futuros badblocks. Um único setor realocado já é sinal de alerta, porém mais de 200 é muito preocupante.

Eles podem ser sim a causa da lentidão. Pelo diagrama, estão localizados no início do disco, justamente no local onde geralmente o Windows fica instalado.

Esses danos são provocados por vários fatores: choques mecânicos, altas temperaturas, falhas do próprio disco, fadiga de material, desgaste natural, etc.

Sugiro que não utilize mais esse HD para armazenar dados importantes porque ele não é mais confiável. Se ocorrer um badblock no setor zero, o HD poderá nem mais ligar.
 
Esses alertas que você viu são muito importantes, não guarde nada de importante nesse disco pq ele tem setores defeituosos e pode parar de funcionar a qualquer hora.
 
Valeu pelas respostas galera, ja vou providenciar um HD novo... dessa vez vou de Seagate pq o que tenho atualmente é esse Hitachi que voces viram :fuuu:
Hitachi com 1 ano e 6 meses de vida é normal apresentar problemas?

Eu tenho dois HDs externos aqui e resolvi scanea-los também aqui pelo proprio PC. No HD de 1tb, deu um damage block porem contabilizou 0,0% do total.
Já o de 500gb, os três primeiros blocos já começaram danificados ai o PC deu tela azul :nooo:
Foi ai que resolvi baixar o HDTune no notebook e comecei um scan novo no HD de 500 por lá e, por mais estranho que pareça, ele ta passando liso sem nenhum bloco danificado.
Achei muito estranho isso...
Mas o que mudou do PC pro notebook? No PC o HD externo já tava todo zuado e no notebook ta belezinha :hmm:
Tem alguma coisa a ver isso ou o HDTune não é tao confiavel assim?

PS.: os dois hd externos estavam em cima do gabinete e esse gabinete é bem problematico... ele passa muuuita estatica pra fora, hora e outra e tomo uns choques dele, inclusive dos cabos usbs conectados a ele. Poderia ser isso o motivo dos badblocks apontados no PC e nao no notebook?
 
Última edição:
Galera, acho que meu PC ta possuido :lol2:
Acabei de rodar o HDTune dos dois HD externos novamente no PC e agora veio sem nenhum bloco danificado.
Isso tem alguma coisa a ver com o HD interno?
Outra duvida que me surgiu: esse travamento todo pode ter alguma coisa a ver com a memoria ram?
O estranho eh que trava soh quando esta escrevendo/procurando alguma coisa no disco (por ex: na att do lol, ele faz uma verificacao dos arquivos ai sem condicoes de usar o pc... trava tudo a cada 5s e volta)

Voltando aos HD externos, segue a foto do Smart deles... esses warnings/attentions querem dizer o que?
11668113_10206994547723818_83122587_n.jpg

11713552_10206994547643816_612138434_n.jpg
 
Alguem saberia o que sao esses caras no Smart dos HD externos? :hmm:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo