• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD Morrendo?

SeaD

Hungry Member
Registrado
Tenho um WD Caviar Black comprado em 2011 com mais de 41 mil horas e ligado 830 vezes, porém ultimamente venho notando que ele tem ficado cada vez mais lerdo, até mesmo para iniciar o windows, ou quando abro um jogo.

O HD fica em 100% de uso e o restante não chega nem perto disso, sera que chegou ao fim da vida?
 
Tenho um WD Caviar Black comprado em 2011 com mais de 41 mil horas e ligado 830 vezes, porém ultimamente venho notando que ele tem ficado cada vez mais lerdo, até mesmo para iniciar o windows, ou quando abro um jogo.

O HD fica em 100% de uso e o restante não chega nem perto disso, sera que chegou ao fim da vida?
windows 10??? 100% de uso no HDD é erro de windows (versão antiga) ou windows não original...
pra verificar a saúde do sou HDD, use Crystaldiskinfo ou HD Tune...
 
41 mil horas é bastante tempo pra um HD, muito pra falar a verdade. Inicie o Windows em modo de segurança e veja o que o gerenciador de tarefas diz.
 
Baixe o crystaldiskinfo ou hd tune e veja se esses softwares mostram erros como setores defeituosos (bad blocks).

Se é o Win10, 100% de uso do disco é um problema bem comum de sistemas piratas... aqui meu Win10 Home eu atualizei da minha antiga licença do Win7 Home Premium e nunca tive problemas de 100% de acesso.

Aliás, sempre usei o Windows 10 em SSDs então nem perceberia se o acesso estivesse em 100%. Mas sempre que olhei no monitor de recursos e tal está sempre em 1~2% de uso dos SSDs sem fazer nada.

Teu HD está bem "rodado" digamos assim, mas os Black da WD são casca grossa, acho que deve ser algum problema de software mesmo do que físico. Mas baixe um dos programas que citei e veja se detecta algo anormal no teu HD.
 
Meu Windows e original, e acho q não soube explicar mas não é toda hora que fica 100% mas sim qndo tento acessar algumas coisas ou qndo ligo ele é faço login antes era mais rápido, agora demora um tempo considerável.
Porém irei fazer os testes que vcs me passaram pra ver se aparece algo.
Obrigado
 
Talvez so precise de uma boa desfragmentaçao/formatacao, tenho um aqui que ja foi ligado mais de 2000 vezes (a operacao que mais "forca" o HD) e esta perfeito
 
Pelo que eu li um tempo atrás, realmente o liga e desliga do HD é o que mais força ele.

É o mesmo que um carro que tem 60.000 km de uso só na cidade no anda e para, e outro que tem 100.000 km de uso só na estrada, o da cidade tem menos km, mas estará com o motor mais usado.
 
Pelo que eu li um tempo atrás, realmente o liga e desliga do HD é o que mais força ele.
Tem uma explicacao logica para isso, se nao me engano tem a ver com a agulha ter que se posicionar quando o disco e ligado o que acaba danificando aos poucos as trilhas

Lembro de ter lido a um tempo atras, procurei o link mas nao achei
 
Tenta apagar dados não utilizados e fazer um defrag. Depois usa uma ferramenta de teste de HD gratuita de internet pra ver a saúde dele (HD Tune, por ex).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo