• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD na diagonal pode causar algum problema?

ARI86

Adnimistrador
Registrado
Deixei meus 2 hds na diagonal pra aproveitar melhor o vento do fan e de quebra ainda fazer uma espécie de tunel mandando o vento direto pro fan da vga

do jeito q os hds estão, pode causar dano nos discos ou não?
na imagem o q ta de vermelho são fans jogando ar pra dentro do pc
cinza é a vga, a parte vermelha é o fan dela e o q ta de verde são os Hds


hdsb.jpg

to usando os hds assim ja faz quase uma semana e a temperatura deles esta em média 5º a menos do q qdo eles estavam na posição normal com o vento passando apenas por baixo deles e não batendo diretamente neles
 
Eu creio que se estiverem bem fixos não há problema algum.
 
porque haveria de ter algum problema???? Se estiverem bem firmes não vejo problema.........

O maximo q pode acontecer é os HD s escorregarem bem em alguma hora de utilização intensa....aí pode dar alguma coisa....
 
De qualquer maneira foi uma boa idéia... Você conseguiu, além de diminuir a temp do HD, melhorar o fluxo de ar do gabinete. :p
hehe, Parabéns!
 
Com certeza, posta uma foto ai, idéia interessante... E como você prendeu eles na diagonal?
 
Eu uso desse jeito desde que comprei meu PC, o meu gabinete tem um mini case que é pra colocar o HD na diagonal fica show de bola.

Abraços.
 
Eu só colocava eles do lado inverso, para pegar a poeira do outro lado. Mas ficou muito legal, eh parece bem organizado seu case, posta mais fotos do interior dele :D
 
eu ja usei hd assim e nao tive problema
 
mas a parte que esquenta mais num é a que tem a placa? :cry:

um item que não sofre com a poeira é o HD, pois o pó não penetra, ta certinho assim!!!!:wave:
 
Legal....mas não seria melhor investir em um Gabinete de aluminio para ter uma melhor dissipação do calor?
 
um item que não sofre com a poeira é o HD, pois o pó não penetra, ta certinho assim!!!!:wave:

Bom se não penetra, está perfeito assim. E a parte que mais esquenta é essa dai mesmo, somente havia pensado em virar os HD's para não ficar com tanta poeira ali sobre a placa do HD, tenso :eek:.
 
Aristeu, a um tempo atras criei um topico igual ao teu, quando li, pensei ate que era o meu uiahiauhaiuha

Não tem problema algum, contanto que estejam bem firmes.
Eu estou com o meu na diagonal há 10 meses, e não tive nenhum problema até o momento.

:yes:
 
Segundo as empresas fabricantes não pode não.
Apenas "deitado" ou "de pé" nunca inclinado
 
Segundo as empresas fabricantes não pode não.
Apenas "deitado" ou "de pé" nunca inclinado
jah vi algo a respeito! dependendo da inclinaçao pode criar bed's.

mais jah usei hd em pe em case por bastante tempo nunca deu nada!
 
Rapaz, até onde eu sei.. pelo menos na teoria nao eh recomendado utilizar assim.

Somente horizontal ou vertical.


Mas muita gente usa neh. Eu, particularmente, prefiro seguir a recomendacao mesmo
 
Pelo que sei pelos fabricantes, nao pode deixar inclinado pois a vibraçao e o choque (mexer o gabinete com o HD ligado tbm) pode dar badblock. Eles tem proteçao se tiverem na vertical ou horizontal, pois vao pender pra apenas um lado, mas na diagonal vai pender pra mais de um, entao eh perigoso. Nao sei se eh verdade, mas prefiro nem arriscar.

Outra coisa que vi ai que achei errado, foi o posicionamento do HD. Vc vai encher de poeira a placa do seu HD. Jah vi casos em que a placa foi corroida por umidade+poeira por cooler de HD, entao eu inverteria a face que vai ficar exposta ao ar, pq meus HDs nao passam de 30ºC aqui, entao tanto faz. Fora que vai entrar poeira por baixo da placa tbm.
 
Última edição:
Na teoria não se deve usar, mas na pratica...


Só observa, se o ar que ta passando nos hds não ta esquentando demais e consequentemente esquentado mais a vga. Pode ter melhorado um lado mais piorado outro.
 
Provavelmente não, inclusive há gabinetes como o CM690 II que oferecem montagem na diagonal para discos externos :

13.jpg


14.jpg


CM690-II_Advanced_Case_Top_SATA_Bay.jpg


coolermaster_cm690_ii_006.jpg


 
Última edição:
A inclinaçao como esta ai nao da em nada, o problema é inclinaçao lateral, pois força mais o "motor" da agulha do hd diminuindo a vida util
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo