• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD nao aparece em novo PC

tfarina

Driver
Registrado
Comprei um PC novo e trouxe o HD do antigo com os backups, ele esta na Bios, aparece no gerenciador de discos como Dinamico Externo, porem nao consigo atribuir letra de unidade ou usa-lo.... como posso ajustar?

MSI b550Tomahawk
3300x
SSD Adata 8200 M2_1
WD blue 1tb (testei na sata 1, 2 e 5)
 
nem com o diskpart?
ele naoa tiva, nao deixa escrever nada, fica como externo e alguma coisa nao alocado.... estava funcionando normalmente ate a troca de PCs
 
Você converteu esse disco no PC anterior de básico pra dinâmico?

Se sim, basta ir no gerenciador de discos, clicar com o botão direito em cima da partição e ir em "Importar".

Se não, o disco está com algo corrompido. Formate o mesmo, refaça o backup no PC anterior e tente novamente.
 
Este tópico está vivo ainda? Tive um problema recente muito parecido após formatar meu M.2 e converter ele pra GPT. Basicamente sumiu um dos meus HDDs, ao abrir via CMD com comando DiskPart ele reconhece apenas como DINÂMICO EXTERNO. Habilitei alguma coisa no gerenciador de disco que fez ele voltar a aparecer, mas ao invés da cor AZUL do disco, ele aparece como AMARELO. Percebi que sua leitura ficou bem diferente do que antes, tendo oscilações, picos muito altos e baixos na mesma transferência de arquivos, sendo eles menores ou maiores.
 
Este tópico está vivo ainda? Tive um problema recente muito parecido após formatar meu M.2 e converter ele pra GPT. Basicamente sumiu um dos meus HDDs, ao abrir via CMD com comando DiskPart ele reconhece apenas como DINÂMICO EXTERNO. Habilitei alguma coisa no gerenciador de disco que fez ele voltar a aparecer, mas ao invés da cor AZUL do disco, ele aparece como AMARELO. Percebi que sua leitura ficou bem diferente do que antes, tendo oscilações, picos muito altos e baixos na mesma transferência de arquivos, sendo eles menores ou maiores.
Vc chegou a desativar na bios o modo Legacy/CSM ?
 
Vc chegou a desativar na bios o modo Legacy/CSM ?
Sim, logo depois o drive sumiu :V Mas acabei resolvendo formatar ele. Converti para unidade básica, pois estava como dinâmica. Só tinham alguns jogos lá, como era pela Steam eu movi de um drive pra outro pra testar a leitura dele antes de qualquer coisa, parece que normalizou. Depois formatei ele pelo gerenciador mesmo e voltou a aparecer como azul ;") Agora tá 100%, até confirmei a saúde pelo CrustalDisk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo