HD não "boota!"

danilok2

DK2 Extreme Bass Inside
Registrado
Blz galera?!


Peguei um PC aqui pra consertar, o que tava acontecendo era o seguinte...

O sistema tava funcionando, e depois de re-ligar o pc mais tarde, ele parou de funcionar, ele fala que não tem nenhum sistema no HD.... td bem... só q tentei reinstalar o XP porém o instalador não reconhece nenhum HD!... peguei o mesmo HD e tentei ligar como Slave no meu micro.... o sistema trava qdo começa a carregar as barrinhas do XP... trouxe o HD para o trampo e tentei a msm coisa... consegui abrir o Win do HD bom tranquilo... só q o HD q estava zuado não aparece no sistema! como q c não tivesse nenhum HD!...

Resumindo...
O HD é reconhecido pela Mobo, porém a instalação do XP não o reconhece, e também se colocarmos em outro pc o sistema tb não enxerga o HD...


O que posso fazer? perdi o HD? é um Maxtor....
 
formata o bixinho... tenta reinstalar o windows, se msmo asim nao funfar, dá um formate no MBR dele... acho que é o suficiente
 
formata o bixinho... tenta reinstalar o windows, se msmo asim nao funfar, dá um formate no MBR dele... acho que é o suficiente

tentei reisntalar o sistema pelo boot do CD do XP... só q a instalação nao enxerga o HD... porém a BIOS enxerga...



e como q faço pra formatar o MBR...
desculpa.. nunca lidei com isso...

valew!
 
Tranquillo cara, pra formatar o mbr é simples
Format /mbr no dos...
 
o mbr é o Master boot record do hd, onde tão gravadas informações principais da trilha 0, qualquer coisa mp ou me add no msn...flws
 
entendi!...


bom vou testar em casa hj...

amanhã ou hj a noite posto o q q deu!

Valew lucas!
Abraço!
 
tranquillo cara, mais antes de formatar o mbr tenta formatar ele todo, sem ser via instalação do windows...formata ele na marra de sempre...se quizer pode até formatar em fat32, com um disco de inicializacao do win98 que vai ser mais limpa a format
 
cara... desculpas... nun consegui mexer no pc ontem... vou ver se consigo recuperar o HD hj a noite... ai posto o q deu...


valew!

abraço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo