• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD pequenho é mais rapido que um HD grande ?

Francinho

Enthusiastic
Registrado
Olá galera, tava lendo aqui na maravilhosa internet e vi que, quanto menor o hd mis rapido ele é, isso é verdade ou não ?
vale apena comprar um de 320 GB para o windows e deixar esse meu de 500GB>Seagate< para arquivos(tenho muuiitos arquivos) ?
Qual marca vcs me recomendam ?
 
Não necessariamente...Se pensar com um pouquinho de lógica pode-se chegar a conclusão de q qto maior o HD mais rapido ele é...

os HD's grandes 7200rpm (1,5TB e 2TB por exemplo) possuem vários pratos e várias cabeças de leitura, possuem também uma maior densidade nos pratos e isso permite q mais bits sejam armazenados no mesmo espaço físico (em comparação aos HD's menores e mais antigos por exemplo)...

Mais cabeças de leitura procurando os dados deia o HD mais rápido...

então acho que isso aí de HD's menores serem mais rápidos não tem nada a ver...


Se quer velocidade vá de SSD...
 
sem duvida, inclusive se for mais antigos não tem nem caches e são 5.400rpm...ae a lentidão nem se fala...
Tem 1 tb já com 32 ou 64mb de cache/buffer.

Agora como diz o d18, se quer velocidade, vai de SSD......
 
Como já foi dito, o principal é a tecnologia e qto mais recente é tendencioso a ser mais rápido. Tá aí o SSD q não deixa a gente mentir =o)

Se quer velocidade, vá à falência!
 
Tipo assim existem uns HDs de 500GB com 8 de cache, e outros com 16 de chache.
Neste caso o de 16 de cache será um pouco mais rápido.
Me corrijam se eu estiver errado xP
 
HD's de 500GB com 8MB já são relativamente antigos....agora os novos já vêm com no mínimo 16MB e são muito bons por sinal...exemplos: Seagate e WD Blue 500GB Single Platter...os melhores pra Raid na minha opinião...e vc os acha em qualquer buteco...kkk
 
HD's de 500GB com 8MB já são relativamente antigos....agora os novos já vêm com no mínimo 16MB e são muito bons por sinal...exemplos: Seagate e WD Blue 500GB Single Platter...os melhores pra Raid na minha opinião...e vc os acha em qualquer buteco...kkk

Estou precisando conhecer este seu buteco, o meu só vende maxtor e samsung 5400 =o)
 
Poia não meu caro...Mercadolivre é um deles...;);)
 
Eu tava querendo comprar um só para o sistema, esse meu de 500gb o led de vez em quando fica acesso sem parar(ex: quando ligo o pc ou executo um jogo bem pesado) e acredito que esta causando uma certa lentidão no meu pc.Qual HD bom vcs me recomendam para o windows 7 (não quero ssd, ta caro)?
 
WD Blue 500GB ou Seagate 500GB 7200.12...ambos ~R$120,00...
 
Esse WD Blue 500GB é melhor que o Seagate? Percebi que vc usa o WD Blue 500GB sera que da pra vc falar um pouco mais dele ?
 
Esse WD Blue 500GB é melhor que o Seagate? Percebi que vc usa o WD Blue 500GB sera que da pra vc falar um pouco mais dele ?

Claro....Pra mim os dois são a mesma coisa....Sempre usei Seagate e nunca tive problemas mas resolvi testar os Western e gostei bastante deles...

Veja o desempenho dos 3 em Raid...

hdtachraid750gb8mb128kb.jpg


Além do mais são single platter (1 único prato de 500GB) o q deixa o HD mais econômico e menos barulhento...Esses dias eu tava movendo uns 465GB de lugar e coloquei em um deles (fora do Raid), enchi até a guela mesmo..kkk..e acredite...só dá pra ouvir o barulho da agulha escrevendo os dados no disco se vc colar a orelha no HD...eles são mto silenciosos...

Eu recomendo esses aqui!

Este é pé sujo d+ pra mim... vou prum mais limpinho q venda uma cachaça maneira =o)

Queh isso rapa....só saber de quem comprar neh manolo...e agora tá bem mais seguro já que obrigaram o uso do mercado pago em todos os anuncios...só se phode quem quer agora...kkk
 
Acho que vou pegar esse da WD mesmo, o led do HD pisca com que frequencia, ta foda usar esses seagate daqui viu.:ranting3:
 
Como assim o Led do HD pisca com q frequancia???

Tenho vários HD's na minha máquina e o SO fica com os SSD's....

Mas se vc usa um HD somente ele deve piscar somente quando é requisitado e não toda hora....

Se vc copiar e colar ou mover um arquivo muito grande aí sim a luz deve ficar ligada pois o HD está sendo usado intensamente...

E outra, essa família .9 já é um pouco antiga...Já são 3 gerações na sua frente (.10, .11, .12 no caso dos Seagates) e os novos HD's são bem otimizados...
 
Última edição:
Não tem aquele led vermelho que diz a atividade do hd ? Quando ligo o pc ele fica acesso o tempo todo, ai o windows 7 inicia, so que eu sinto que o hd ta criando um certo "gargalo" no meu pc, ai depois para, e o LED fica piscando a cada segundo, e tem mais o hd vibra mais que um terremoto e faz um barulho da peste. Será que esse da WD vale apena ? vibra muito ? Fica trabalhando o tempo todo ?
 
HD não vibra (de forma visível), não costuma fazer barulho (novos) e não fica trabalhando o tempo todo. A luz do HD acende esporadicamente e não fica acesa o tempo todo. Tudo que você descreve está fora do funcionamento normal de um HD.

O ideal seria você trocar o cabeamento (sata ou IDE) e trocar a fonte e ver se continua. Se continuar, pega outro HD mesmo!

Eu tive um PC de cliente que ficava acesa o tempo todo a luz do HD e era vírus. Mas não vibrava e não fazia barulho algum.
 
Eu montei um RAID de

Seagate 7200.12 + WD Blue Caviar e ficou assim

aqui foi quando eu acabei de formatar o PC

semttulomp.jpg


e esse teste acabei de fazer

raid01.jpg


PRECISO CONFIGURAR O RAID CORRETAMENTE, NAO É NADA FACIL, NO GOOGLE NAO TEM NADA EXPLICANDO INFELIZMENTE, soh coisa de WinXP, tudo velharia.
 
HDs de maior capacidade costumam ser mais rapidos
assim como HDs com tecnologias mais novas são mais rapidos da mesma forma
sugiro colocar um ssd pra sistema se quiser velocidade e um de 1TB pra dados

fica um sistema bem agil
 
Não tem aquele led vermelho que diz a atividade do hd ? Quando ligo o pc ele fica acesso o tempo todo, ai o windows 7 inicia, so que eu sinto que o hd ta criando um certo "gargalo" no meu pc, ai depois para, e o LED fica piscando a cada segundo, e tem mais o hd vibra mais que um terremoto e faz um barulho da peste. Será que esse da WD vale apena ? vibra muito ? Fica trabalhando o tempo todo ?

Sim tem...mas como eu te disse o led vermelho pode ser de qualquer um dos 2 Raid's aqui ou dos 3 Seagates, tendeu?

Gargalo de um PC sempre será o HD pois é o dispositivo mais lento...pra evitar isso só com SSD's mesmo...

Eu montei um RAID de

Seagate 7200.12 + WD Blue Caviar e ficou assim

aqui foi quando eu acabei de formatar o PC

semttulomp.jpg


e esse teste acabei de fazer

raid01.jpg


PRECISO CONFIGURAR O RAID CORRETAMENTE, NAO É NADA FACIL, NO GOOGLE NAO TEM NADA EXPLICANDO INFELIZMENTE, soh coisa de WinXP, tudo velharia.

Nossa...olha essas quedas ali no seu ultimo teste....vai a zero mesmo....lol

Deve ser por causa dos HD's diferentes, 100% os dois funfando juntos eles não estão...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo