HD Reconhece no USB e Não no SATA

REDSUNS

I arrived here 17 years ago
Registrado
E aí, galera!

Dei uma geral nas coisas aqui e resolvi pegar um HD Externo que estava meio parado e tentei deixar ele ligado direto no meu PC.
Aí que veio o problema, testei várias coisas e ele não reconheceu no SATA de forma alguma.

É um HD 2,5" de 2TB, modelo: ST2000LM003

HD-Samsung.jpg

Tirei esse foto com ele conectado no 'adaptador'.

Na tela de Setup da placa-mãe [MSI B450 Tomahawk (BIOS atualizada)] ele não reconhece:

WD-Setup.jpg


Inverti com esse Western Digital (também de 2,5") e da na mesma:
WD-Setup2.jpg

Deixei sem Jumper, depois coloquei, tentei ligar ele sozinho, troquei conector da fonte e o SATA e nada mudou.

Aí se eu ligo ele no Externo USB (do jeito que veio) funciona! Detalhe na época comprei um HD Seagate e não Samsung, tanto que ele reconhece como Seagate:

Dispositivos-HD.jpg


Reconhecimento-USB.jpg


Adaptador.jpg



Outro detalhe, ele está em 'Alerta" no CrystalDisk:
Crystal-Sammy.jpg

Mas acredito que esse não seja o problema, o WD está em 'crítico' e reconhece. Até vou criar outro tópico sobre recuperação de HD's :coolface: .


Enfim, alguém sabe de alguma possibilidade de como fazer ele funcionar no SATA?

Valeu!
 
Amigo estou com o mesmo problema aqui, provavelmente alguma 'trava', para não usar ele como interno e tal, gostaria muito de uma solução também, não sei se pode ser algum jumper dele, ele tem 4 pinos que podem ser usados, mas não tentei nada ainda, se souber algo, poste aqui, valew :D
 
Amigo estou com o mesmo problema aqui, provavelmente alguma 'trava', para não usar ele como interno e tal, gostaria muito de uma solução também, não sei se pode ser algum jumper dele, ele tem 4 pinos que podem ser usados, mas não tentei nada ainda, se souber algo, poste aqui, valew :D

Tentei com os jumpers também e não deu.
 
E aí, galera!

Dei uma geral nas coisas aqui e resolvi pegar um HD Externo que estava meio parado e tentei deixar ele ligado direto no meu PC.
Aí que veio o problema, testei várias coisas e ele não reconheceu no SATA de forma alguma.

É um HD 2,5" de 2TB, modelo: ST2000LM003


Tirei esse foto com ele conectado no 'adaptador'.

Na tela de Setup da placa-mãe [MSI B450 Tomahawk (BIOS atualizada)] ele não reconhece:

WD-Setup.jpg

Na sua imagem é possível ver que você tem um SSD M.2 conectado nessa placa né?

O que pode estar ocorrendo é que algumas placas mãe (se não a maioria delas), desabilita algumas portas S-ATA quando se conecta um SSD M.2!

No caso da sua placa mãe MSI B450 Tomahawk, segundo o manual, as portas S-ATA 5 e 6 são desabilitadas quando o M.2 está presente:
" SATA5 and SATA6 ports will be unavailable when installing a M.2 device in M.2 slot. "

Tenha colocar esse HD nas outras portas... 2 ou 3 ou 4 pra ver se funciona.
 
Na sua imagem é possível ver que você tem um SSD M.2 conectado nessa placa né?

O que pode estar ocorrendo é que algumas placas mãe (se não a maioria delas), desabilita algumas portas S-ATA quando se conecta um SSD M.2!

No caso da sua placa mãe MSI B450 Tomahawk, segundo o manual, as portas S-ATA 5 e 6 são desabilitadas quando o M.2 está presente:
" SATA5 and SATA6 ports will be unavailable when installing a M.2 device in M.2 slot. "

Tenha colocar esse HD nas outras portas... 2 ou 3 ou 4 pra ver se funciona.

Opa, @fmaluf

Pois é. Estava ciente já, testei nas outras portas.
Inclusive na mesma que liguei esse outro HD da WD de 500gb que também é de 2,5"

Valeu!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo