• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Hd samsung 502ij sinistro...

malborovermelho

know-it-all Member
Registrado
Rapazeada dei uma de zé gatão e instalei no pc do meu irmao um hd da samsung 502ij 500gb no pc dele, isso em uma mobo P5CDC-X.

Atualizei bios e etc.
A bios detecta o hd mas no windons ele aparece. No gerenciador de dispositovos ele aparece e nao no Winexplorer não.
No gerenciador de dispositivos nao tem nenhum item com conflito...

Sera que é falta de driver... pq nao ta aparecendo, outra coisa e que nao japiei ele, mas pelo que me lembre o hd sata nao precisa japiar né... help ai
 
Já tentou fazer isso aqui:
- Painel de Controle -> Ferramentas administrativas -> Gerenciamento do Computador -> Armazenamento -> Gerenciamento de disco
- Crie as partições caso ainda não tenha nenhuma e formate.
 
Já tentou fazer isso aqui:
- Painel de Controle -> Ferramentas administrativas -> Gerenciamento do Computador -> Armazenamento -> Gerenciamento de disco
- Crie as partições caso ainda não tenha nenhuma e formate.

Cara nao entendi sua dica pq o hd aparece no gerenciador de dispositivos, mas no winexplorer nao.... saco, mas tbm vou dar uma olhada nessa ferramenta adm, nao conhecia ela
 
Cara nao entendi sua dica pq o hd aparece no gerenciador de dispositivos, mas no winexplorer nao.... saco, mas tbm vou dar uma olhada nessa ferramenta adm, nao conhecia ela

Tudo faz parte da mesma dica. Nessa ferramenta do win você cria as partições e formata o HD. :)
 
Cara vlw a dica, o hd nao tava formatado mesmo, por isso o win nao tava enchergando...
 
muitas vezes ... o windows (o vista e rei para isso) nao adiciona letra para unidade ai nao aparece no windows explorer ... tem que adicionar manualmente nesse caso
 
muitas vezes ... o windows (o vista e rei para isso) nao adiciona letra para unidade ai nao aparece no windows explorer ... tem que adicionar manualmente nesse caso
É foi isso que eu fiz, graças a dica do amigo ai em cima eheheh, se nao fosse isso tava lutando com a bios ate agora.
 
Ola gente, me desculpem desenterrar o tópico mas é melhor que criar outro
Eu adquiri um HD exatamente igual ao do amigo do tópico, e o mesmo problema, porem fiz como falaram aqui nele. so que no gerenciamento de disco não consigo ativa-lo, da problema, ele aparece corretamente na BIOS, no gerenciador de dispositivos, mas não aparece no Winexplorer, ele fica reconheccido como dispositivo movel, se alguem puder me ajudar agradeço desde já
 
cara o Windows nem detecta ele como "Storage", ja tentei fazer isso que vc me falou, mas chegando em casa tentarei novamente. Ja não sei mais o que fazer, estou pensando em formatar o PC e instalar o Vista ou mesmo o Sven pra ver se ele reconhece o HD novamente. Mto obrigado
 
ja fiz isso uam vez heheh... mas masi um problema resolvido hehe
ia responder... mas visto que, ja te responderam , e seu problema ja foi solucionado, nao vou fikar repetindo coisas desnecessarias
 
Fiz tudo o que foi falado e não resolveu, mas acontece que eu resolvi religar a leitora de DVD e misteriosamente o windows voltou a funcionar, deve ser problema de Hardware então, obrigado a todos que me ajudaram
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo