• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD SATA 80gb 8mb 7200rpm, WD ou Seagate?

RQR.Hunter

Active Member
Registrado
To querendo um, gostaria de saber qual deles é mais rapido.

Me falam o modelo tambem, por favor..

valeu
 
Na minha opniao ainda o WD Raptor e o mais rapido.
Tem gente que vai defender o SataII 3Ghs e tao, mas eu comprovei na pratica.
mas o custo do Raptor e muito caro e o dobro do preco de Sata II .
depois quando tiver tempo posto os resultados do 2 testes!!!


Jhonn^^
 
Cara nao vou falar aqui sobre velociade mas sim suporte.

A seagate tem suporte no Brasil e isso e muito bom. Meu hd sata deu pal depois de 8 meses, o vendedor nao quis trocar para mim, ai entrei no site da seagate e pedi RMA, nao coloquei nota fiscal nem nada so meus dados e S/N e Part Nunber.

No outro dia ja tinha mail para mim falando para qual fornecedor eu deveria enviar meu hd para ser trocado por novo, isso foi na 4ª na segunda chegou outro HD novinho para mim, suporte ao usuario cativa qualquer um.
Da vontade de enfiar o meu hd novo na cara do vendedor.
 
isso é... mas modelo, qual tu me indica... esses com NCQ ou NQC sei la, hehe, tem muita diferenca dos sem?
 
Caras desde que saiu a tecnologia mais nova, Sata eu so usei Seagate, mas tenho conversado com colegas meus tecnicos em informatica, e me falaram que os hds sata tem dado muito problema mais ou menos na proporçao de cada 10 hds 5 dao problema, é muito ne.

O meu mesmo deu.
 
western digital
 
Em relação a problemas, isso é relativo...e garantia tá aih pra isso.

Já os hds com ncq são os melhores. Mas a controladora sata têm que suportar o recurso para melhorar a velocidade.

Diz a lenda que com o Sata 2 a performance com hds ncq será melhor...é ver pra crer.
 
Diz aquela propaganda da Seagate, que a perfomance é equiparável ao de um HD de 10.000RPM...

Se for assim, imagina a perfomance de um RAID0 com 2 HD's NCQ?

Mas agora fica a pergunta, será que é possível fazer RAID com NCQ?
 
RQR.Hunter disse:
mas q chipsets suportam NCQ?

NF4 Ultra e NF4 SLI suporta, o 925xe e 955x tbem creio q suporte.
Se não me engano o Kt80890 tbem suporta.
 
Não chega nem perto de um de 10k RPM (Raptor)... Os unicos HDs que chegam perto do desempenho de um WD Raptor são os Hitachi SATAII quando ligados em Raid 0... Os outros não passam perto nem de longe...

Eu ja tive HDs da Seagate e Samsung, ja usei alguns Maxtor e WDs também, e sinceramente, hoje, eu não recomendaria Seagate... Vou dar as carateristicas de cada marca:

Samsung: Não muito rapidos, geralmente são alguns KBs mais lentos que a concorrencia (coisa de 200~300Kb/s), porem são muito silenciosos, gelados e confiaveis.

Seagate: Até é rapido, porem é bastante barulhento e esquenta pra *******, e todos que eu tive deram pau (excessão esse ultimo que ja voltou de um RMA e por enquanto ta bom).

Maxtor: Geralmente são os que tem melhor desempenho, esquentam bastante (nem tanto como os Seagate), tem um ruido médio e reza a lenda que a confibilidade deles é muito pequena, os que eu usei não deram pau.

WD: Na minha opinião são os melhores, tem um excelente desempenho, temperaturas médias, ruidos baixos e a confiabilidade deles é muito grande, nunca deram pau os que eu usei, e nunca vi ninguém falando mal de HD WD... :D
 
seagate barulhento, ao menos o meu nao é nao, barrulhento ero aqueles quantum de 4 gb hehe...

mais silencioso q ele seria totalmente inaudivel...


agora, to vendo aqui o seek time do seagete é menor, a latencia tambem, mesmo assim o western digital é mais rapido?

to na duvida de qual comprar....
 
eu so compro seagate......


rma no Brasil roxxxxxxxxx....


peguei um a pouco tempo...

tenho HD garantido até 2010 :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo