HD Sata faz mta diferença?

Maurivillas disse:
Não confio no HD Tach.
Sei lá........ acho os resultados meio tendenciosos.

Bem, quanto a eu corrigir e coisa e tal, eu nem corrigi o usuário, mas é que não dá pra ficar de braços cruzados enquanto se lê aquela quantidade de barbaridades. Agora quanto ao nº de posts, pô, eu garanto que é muito mais ajudando do que corrigindo.
E, como eu disse, não vou mais fazer isso, mas confesso que às vezes não dá. Não dá mesmo.

Pois eu acho que vc faz o certo, tem algumas seções do fórum como o geral que são extremamente ilegíveis.
 
jayronbc disse:
gente pra vcs ver a diferênça basta vcs copia 3 gb de kalker coisa arquivos, jogos ate programas de Sata pra Sata, e fazem isto com Ide pra Ide, conserteza ke copiando de um sata pra sata e 10 mas rapido do ke de um Ide pra Ide. agora c vcs forem fazer de um sata pra ide vcs nem pesebem a diferênça.
Além de assassinar o português vc ainda falou uma grande besteira... como ja falaram, existem muitos fatores que podem ter influenciado vc achar o sata mais rápido, mas nunca que ele é 10x mais rápido pois ele usa basicamente o mesmo mecanismo que um HD IDE e não é uma interface mais rápida que vai torna-lo mais rápido quando o gargalo está no mecanismo. Ele pode ser um pouco mais rápido sim, mas nada astronomico.
 
Fla3DMadness disse:
Além de assassinar o português vc ainda falou uma grande besteira... como ja falaram, existem muitos fatores que podem ter influenciado vc achar o sata mais rápido, mas nunca que ele é 10x mais rápido pois ele usa basicamente o mesmo mecanismo que um HD IDE e não é uma interface mais rápida que vai torna-lo mais rápido quando o gargalo está no mecanismo. Ele pode ser um pouco mais rápido sim, mas nada astronomico.
Verdade, eu tinha me esquecido de comentar sobre a questão mecânica da coisa. Hoje em dia, o que limita muito os aumentos de velocidade é também a parte física dos HDs (leia-se equipamentos em geral). Muitas vezes o HD pode até indicar um limite teórico para a velocidade de transferência de dados, mas na realidade, a velocidade que ele transmite pode ser muito menor se comparada à apresentada, justamente por limitações mecânicas, e não por má vontade ou enganação do fabricante. Fora isso, existem inúmeros outros fatores que podem contribuir para uma melhora ou piora velocidade na transferência de dados. É por isso que o HD Tach indica diferentes velocidades pra, em muitos casos, configurações semelhantes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo