• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD WD VelociRaptor!!! BADBLOCK (ajuda)

Tcassius

Blitzkrieg
Registrado
Estava rodando PC normalmente e do nada ele reiniciou e ficou tentando carregar o windows, até dar tela azul...então a solução foi formatar e logo passei o HD Tune e foi constatado o maldito badblock.

esse HD tem uns cinco meses de uso....

121990d1253657460-hd-wd-velociraptor-wd1500hlfs-150gb-10k-rpm-mini-review-hdtune_error_scan_wdc_wd1500hlfs-01g6u.png



Tenho dois HDS da SEAGATE, com um ano e meio de uso cada um, aproximadamente e nenhum tem BADBLOCK. Formatei um dos SEAGATE como sistema e o outro como bkp e ficou tudo certo.

Mandei pro RMA da PLUGINFORMATICA.

Problema era o HD WD VelocirRaptor e o RMA da PLUGINFORMATICA confirmou e me mandou o mesmo e continua o problema...fugindo de suas responsabilidades, dizendo que retiraram os badblocks!!!!!!!!!

Já li de tudo...e badblock é defeito físico e vc pode isolá-lo virtualmente...mas não é 100% confiável..com certeza vão aparecer outros até ele morrer...

RECOMENDO A TODOS QUE NÃO COMPREM NESSA LOJA!!!!!!!!!!

Vejam a resposta deles....confirmaram o badblock, que é um problema físico, e disseram que retiraram o badblock...eles abriram o HD então????:slap:

“Olá, o mesmo foi enviado ao Fornecedor, o mesmo foi excluído e retornou sem badblock, testamos e reenviamos novamente.

Atenciosamente,

Ellen.
Equipe Plug
PABX (14) 3307-1327
Seg. a Sexta das 8:30 às 17:30 horas”

Vejam a reputação da loja:

http://www.reclameaqui.com.br/recla...2&id=ce32462edeb8ed0f612b81a9a61079cc6b25288a


E agora q faço alguém tem alguma dica?
 
Última edição:
Eh vou tentar pela WD direto...Graças a Deus que so comprei uma vez la...tenho quase certeza que muito produtos deles são remanufaturados....

vlw
 
HDD REGENERATOR.

Só isso a dizer.

Não adianta quebrar a cabeça com RMA por causa de UM bad block.

Meu Seagate da assinatura teve problema de 2 bad blocks e corrigi-os na época, tá funcionando normal até hoje.

falow
 
HDD REGENERATOR.

Só isso a dizer.

Não adianta quebrar a cabeça com RMA por causa de UM bad block.

Meu Seagate da assinatura teve problema de 2 bad blocks e corrigi-os na época, tá funcionando normal até hoje.

falow

mas com o tempo podem aparecer mais badblocks ate o HD morrer....acho que varia de caso para caso...

mesmo assim ja vi vários casos de troca devido a BADBLOCK...e continuo mantendo minha opinião de reprovação em relação a essa PLUGINFORMATICA...

Esse regenerator resolve?

O disco rígido é a parte responsável por armazenar informações em qualquer computador. Um dos defeitos mais prevalecentes no disco rígido são os setores defeituosos na superfície. Eles fazem parte de uma superfície ilegível com informações freqüentemente necessárias.

Como resultado disso há dificuldades para ler e copiar dados do disco e o sistema operacional torna-se instável até que seu computador não consiga ser iniciado. Quando um disco rígido é danificado em setores, o disco torna-se não apenas inadequado para uso, como também pode perder informações contidas.

HDD Regenerator pode reparar discos danificados sem afetar os dados existentes. Como resultado, os dados previamente ilegíveis e inacessíveis são armazenados seguramente.


mas não retira o BADBLOCK... apenas o isola...correto?

mesmo assim vou tentar o RMA da WD pois paguei o preço de um novo....e não um recondicionado

vlw
 
Última edição:
Se o seu problema é 1 bad block, não vejo a necessidade de se fazer o RMA... 1 bab block represente uma micro parte de um setor de um HD. Mesmo isolado, usando o HDD REGENERATOR, ele num vai afetar de forma alguma no funcionamento do HD.

Bad block não se espalha assim fácil não. Se você isolar esse primeiro bad block logo, outros não irão surgir. Agora quanto mais tempo você demorar...

Se a plug informática não está fazendo o serviço direito, faça o seu. Eu, primeiramente antes de enviar qualquer coisa pra RMA, verifico possibilidades de EU mesmo conseguir consertar, de forma que não afete a garantia, claro.

Não adianta chorar por causa de um bad block. No caso de RMA, melhor ter 50 bad blocks do que só 1, caso venha se proliferar no seu HD.

Faça o que eu disse que seu desgosto desaparecerá.

falow
 
Se o seu problema é 1 bad block, não vejo a necessidade de se fazer o RMA... 1 bab block represente uma micro parte de um setor de um HD. Mesmo isolado, usando o HDD REGENERATOR, ele num vai afetar de forma alguma no funcionamento do HD.

Bad block não se espalha assim fácil não. Se você isolar esse primeiro bad block logo, outros não irão surgir. Agora quanto mais tempo você demorar...

Se a plug informática não está fazendo o serviço direito, faça o seu. Eu, primeiramente antes de enviar qualquer coisa pra RMA, verifico possibilidades de EU mesmo conseguir consertar, de forma que não afete a garantia, claro.

Não adianta chorar por causa de um bad block. No caso de RMA, melhor ter 50 bad blocks do que só 1, caso venha se proliferar no seu HD.

Faça o que eu disse que seu desgosto desaparecerá.

falow

OK. vou tentar:thumbs_up
 
Tem um programa chamado Hiren 9.8, baxa ele grava no cd e boota por ele...
antes salve as suas coisa pq vai perde todos os arquivos...
e passa uma opçao que tem nele Zero fill..
arruma essas paradas..
 
realmente, o regenerator é uma ferramenta e tanto, já fiz uso, e recomendo.
ainda mais que seu bad é bem no começo, nem precisa esperar tanto ao contrario de mim que tive que recuperar um lá no meio de um hd de 500gb, aff foi o dia todo esperando o programar chegar ate o bad...mais vlw a pena.
o doi amigo é uma mão na roda já q se encontra no terceiro bloco, passou por ele pode encerrar o programa e ser feliz^^.
ao menos sempre que tenho que usar o programa faço isso.
outra coiosa o rma da WD é uma maravilha. segundo relato de um colega aqui na sessão.
mais sem dúvida que melhor vc usar o programa pra recuperar.
já vi nego usando o zero fill, tbm é excelente, duro é achar ele viu:(.
vou aproveitar a dica do colega aqui, pra ver se descolo ele e deixo como uma opção a mais^^.
boa sorte ai man
 
Rapaz, eu penso que bad block é defeito sim! Nunca tive bad blocks nos meus hds, alguns com vários anos de uso.

De qualquer forma, 1 bad block num disco de 200 reais é uma coisa, mas num velociraptor de qse 1000 é outras. Em ambos casos eu trocaria o hd, mandaria pra RMA. Sou chato mesmo e perfeccionista.

Abraços
 
Rapaz, eu penso que bad block é defeito sim! Nunca tive bad blocks nos meus hds, alguns com vários anos de uso.

De qualquer forma, 1 bad block num disco de 200 reais é uma coisa, mas num velociraptor de qse 1000 é outras. Em ambos casos eu trocaria o hd, mandaria pra RMA. Sou chato mesmo e perfeccionista.

Abraços

concordo com vc e ia dizer a msma coisa... vc compra e paga por um produto 100% funcional... naõ importa se esse 0,01% que ta com problema não vá fazer diferença....
eu exigiria um hd novo... e caso eles não dessem procuraria um engenheiro pra avaliar o problema, pedindo um laudo, informando que o defeito é fisico.
ai entraria com um processo só pra empresa aprender a respeitar nossos direitos.
 
Que sacanagem desse povo hein! Provavelmente nem tentaram o RMA e mandaram outro HD qualquer pra ti, arrisco-me a dizer que talvez até o mesmo!

Eu em seu lugar tentaria o RMA da WD, um hd desses custa muito e quem compra procura qualidade no produto e uma garantia decente!

Eu tenho um Raptor 74Gb e ele não apresentou nenhum badblock até agora!
 
vlw a força pessoal to avaliando as possibilidades....o problema que esta me deixando chateado é exatamente por se tratar de um HD mais específico e com mais qualidade...isolar um badblock num hd assim é o que esta me incomodando....mas ainda ta na garantia e foi usado pela PLUGINFO o programa que o Mr_Phillip...disse...imagino...mas também ja gerei um RMA na WD se aparecer qq problema em um mes vou atras de meus direitos....

HDTune_Error_Scan_WDC_WD1500HLFS-01G6U.png


aparentemente sumiu o badblock...sei q esta la... foi isolado...mas nada garante que não possam voltar e se eu notar qq perda de performance ou travamentos...mando para WD e essa loja de GARAGEM... como a PLUGINFORMATICA...:yucky:nunca mais vai ver a cor do meu suado dinheiro....e o que eu puder para alertar contra essa lj ...AAAHHH pode ter certeza q vou....tem uma lj de Goiania...que foi fechada por agir da mesma forma que a PLUGINFORMATICA.....
 
Última edição:
é, somos nos consumidores que mantemos as lojas abertas, apartir do momento que eles perdem o respeito, achando que não precisam de nós e de nossas indicações, tem mais é que fechar msmo...
 
HD com bad, apenas 5 mese de uso e o pessoal recomendando que ele faça formatação de baixo nivel, HD Regenerator e o "escambau"...

Cara, isso ai tá na garantia... Se fosse eu, nem queria saber se oRM é dentro da minha casa: a loja que te vendeu tem mais do que a obriga~]ao de trocar isso ai pra vc. Faça valer seus direitos - por mais difícil que seja - procura Procon, "ameaça", mande emails sempre...

Boa sorte, abçs
 
HD com bad, apenas 5 mese de uso e o pessoal recomendando que ele faça formatação de baixo nivel, HD Regenerator e o "escambau"...

Cara, isso ai tá na garantia... Se fosse eu, nem queria saber se oRM é dentro da minha casa: a loja que te vendeu tem mais do que a obriga~]ao de trocar isso ai pra vc. Faça valer seus direitos - por mais difícil que seja - procura Procon, "ameaça", mande emails sempre...

Boa sorte, abçs

vc tem a msma opinião que eu... não concordo com produtos em garantia serem consertados...
qdo acontece comigo eu quero outro novo.
(claro que depende do defeito)
 
A Plugin é uma boa loja, já comprei 3 vezes com eles e não tive problemas, mas eles são conhecidos por darem umas mancadas feias às vezes.

Sobre o Velociraptor, uma vez eu tinha lido que a WD tava tendo problemas de Bad Block com esses HD's, mas imaginava que nos dias de hoje isso tá teria sido corrigido completamente (se bem que problemas de fabricação sempre existem). Acho que a densidade do platter deve ser muito alta pra "caber" 150GB num platter minúsculo daquele, e por isso os problemas.

O pior do teu caso é que o Bad é justamente no início do plater...sacanagem. Uma solução seria criar uma "mini partição" e isolar o início do platter, mas o ruim é perder a parte mais rápida do mesmo.
 
HDTune_Benchmark_WDC_WD1500HLFS-01G6U.png


Vamos ver como ele se comporta...o problema é que fico temeroso...pois depois de tudo instalado e se o pc reinicar do nada...pode saber que é badblock.. de novo...é sempre assim... e depois não consegue carregar o win... e ai só formatando...então depois deformatado passo o HD TUNE e aparece badblock...
 
Última edição:
é fera, se vc fica feliz com essa solução, não podemos fazer nada...
minha opinião ja ta bem clara.
abraços, e boa sorte com o HD
 
é fera, se vc fica feliz com essa solução, não podemos fazer nada...
minha opinião ja ta bem clara.
abraços, e boa sorte com o HD

Eu não estou feliz com essa solução não....são somente testes...pode ter certeza q vou tomar minhas providências...como disse anteriormente...ja fui no site de WD e registrei o RMA essa semana to enviando ele...recebi o HD na sexta feira e instalei o winxp....

Esse RMA tem validade de um mes...tanto q ja estou com o xp instalado no outro hd....

testes apenas....essa semana....
 
Eu não estou feliz com essa solução não....são somente testes...pode ter certeza q vou tomar minhas providências...como disse anteriormente...ja fui no site de WD e registrei o RMA essa semana to enviando ele...recebi o HD na sexta feira e instalei o winxp....

Esse RMA tem validade de um mes...tanto q ja estou com o xp instalado no outro hd....

testes apenas....essa semana....

Ok... Desculpe meu equivoco e o comentário desnecessário...
Ficou no aguardo de novas noticias quando acabarem seus testes...
 
Eu acionaria a garantia sem pensar em mais nada. Depois o pessoal fala mal do Seagate e olha ai um VelociRaptor com bad block, ou seja, nenhum HD esta escape, bom mesmo só os SSD.
 
Eu acionaria a garantia sem pensar em mais nada. Depois o pessoal fala mal do Seagate e olha ai um VelociRaptor com bad block, ou seja, nenhum HD esta escape, bom mesmo só os SSD.

Bom nada, o que tem de review de pessoal que comprou SSD na Newegg reclamando que o mesmo "morreu" após 1 ou 2 meses de uso não é pouco não.
 
vc tem a msma opinião que eu... não concordo com produtos em garantia serem consertados...
qdo acontece comigo eu quero outro novo.
(claro que depende do defeito)

Vc compra um produto numa loja - nota fiscal, garantia, "assistência"... E quando o problema aparece, o problema "é seu"?
Isso é um absurdo... Absurdo maior é sugerir soluções "técnicas-alternativas" (mais conhecida como gambiarra) :rolleyes: para solução de algo que ainda esta na garatia. É como falei anteriormente (e desculpe os erros de português - digitei com pressa :whistle:): o RMA podia ser no meio da sala da minha casa - garantia é garantia e existe para ser usada, não mero enfeite...
Por isso, antes de comprar em qualquer loja (virtual, principalmente) eu avalio bem, me cercando de opiniões de todos os lados e essa onde o amigo criador do tópico adquiriu o seu HD é de se pensar duas vezes antes de realizar uma nova compra - 1° pensamento: compro... 2° pensamento: não compro. :lol::lol:


Abçs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo