• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD4850 ou HD4870 ainda valem a pena?

myds

Oda-se
Registrado
Bom galera, hoje surgiu a chance de eu pegar uma HD4850 + uma fonte clone 600w "reais", procurei mais e encontrei uma HD4870, a diferença de preço entre as duas é muito pouca menos do que 50 reais.
Além da VGA e da fonte vou comprar 2x1gb 667.
Porém estou com medo de dar um gargalo brutal pois minha maquina atual é um:

Pentium D 945@3.4|P5ND2-SLI|2x512mb 533|Geforce 6500|HD 160GB.

Acredito que mesmo jogando o D945 pra 4.0ghz, o gargalo ainda vai aparecer e muito, porém minha real intenção é jogar, e ainda tenho chances de até o Natal conseguir um processador e uma placa-mãe melhorzinhos.

Eae compensa levar uma das duas, ou o negócio é esperar pra comprar a série HD5000?
 
Antes de escolher a placa de video trocaria seu processador, a fonte clone citada acredito não ser de qualidade procura pelo menos uma fonte de 450~500W de qualidade como (OCZ, Corsair, Zalman, Seventeam...).

Abraço!
 
Cara, se eu for trocar o processador, tenho que trocar a placa-mãe, trocando a placa-mãe, tenho que trocar as memórias, se for pra pegar uma fonte OCZ eu não começo nem a comprar os 3 itens anteriores :S
 
Não precisa de fonte OCZ nada, agora tá uma moda tosca de qualquer configuraçãozinha já ficar indicando fonte parruda...

O grande problema aí realmente é esse pentium D, pode apostar que o gargalo num caso desses vai ser cabuloso.

Sua placa mãe também não é ruim, só o que vc tem de fazer antes de colocar uma 4870 aí é melhorar esse processador.

Se não tiver $$$ pra um Core 2 Duo, um pentium dual core com boa frequência e overclocado já vai segurar a onda muito bem.
 
Cara o problema nem é esse.
A P5ND2-SLI não suporta nem os E2xxx :S
eu vou comprar a placa de vídeo, fonte e memórias.
No Natal talvez eu arrume mais dinheiro e consiga pelo menos um E5200 + G31M-S2L
 
com essa config num vai ficar mt bom nao amigo ;/
1gb 533... eh ddr2?
e essa mobo tem suporte a pci-e?
 
é DDR2 e a mobo tem suporte pra SLI ou seja dois PCI-e de 16x, o que mata mesmo dela é que ela não suporta Core 2 Duo e afins :S
Paguei uma nota preta nela na época cerca de 400 reais.
Bom acho que até o final dessa semana estarei com a HD4870, Fonte e 2gb.
Vou subir o processador pra 4.0ghz.
Como vai sobrar um pouco de dinheiro vou tentar juntar pra pegar algo um pouco melhor.
Enquanto isso vou tentar vender minha VGA antiga.
 
Vale a pena sim, se o upgrade vai sair agora em Dezembro, você vai manter por pouco tempo o gargalo, mas mesmo assim vai jogar legal.
 
Tenho uma 4850 (PC1 da assinatura) e nao tenho o que reclamar da placa....
To ate pensando em comprar outra e fazer Crossfire...
Vale a pena e acho que vai estar bem servido.
 
Se vai de ATI ... eu pensaria em uma 5770 para mais ...

Os preços são um pouco maiores sim ... mas a economia vale a pena ... devido ao DX11 ... ;)

Abraços ! :wave:
 
Quero deixar claro, que só vou jogar bastante, agora nas férias mesmo, porque ano que vem, acho que nem vou ter tanto tempo pra isso.
Meu dinheiro não dá pra pegar uma HD5770.
Soufly3xtr3m3, talvez o upgrade sairá em Dezembro, mas nada programado :)
Quem sabe não sobra uma graninha pra um X2 240 e uma placa-mãe AM2+ baratinha
 
cara posso gastar no máximo 650 reais.
É isso o que eu tenho atualmente.
 
650 reais é claro que vc pega uma 5770,ainda sobra grana,no ml ela tá cerca de 570 reias, e a hd 5750 ta 500 pilas.
 
Sarge pelo que entendi ele precisa de uma fonte também, e com 1Gb de ram hoje em dia ficasse muito limitado.

Minha opnião, cai dentro dessas peças que você disse, HD 4870 + 2Gb ou 4Gb pois Ram está barata, num precisa ser aqueles **** Kits da Corsair Gskill, que são otimos, mas custam muito e uma fonte se possivel de marca boa.

E depois troque o seu processador e motherboard, num conjunto legal e bom de over, que ai o gargalo já era, Depois que você tiver com esse kit montado fica mais facil ir melhorando o PC, no seu atual caso, você está sem muita opção.
 
Última edição:
Bom Dickinson, é o que eu vou fazer
HD4870+2Gb+Fonte
Quem sabe no Natal eu não consigo um E5200+G31M-S2L+4GB :D
 
Bom Dickinson, é o que eu vou fazer
HD4870+2Gb+Fonte
Quem sabe no Natal eu não consigo um E5200+G31M-S2L+4GB :D

Pô legal cara boa compra, uma pena num poder pegar a HD5770, pois ela terá mais futuro.

Mesmo assim a 4870 roda tudo muito bem atualmente.
 
É espero conseguir mais dinheiro pra trocar o combo em breve.
Já reservei a minha HD4870 no fornecedor, vamos ver quando chega :)
Tô pensando em já ir comprando minha fonte e as memórias, porém não sei quanto sairá a HD4870, talvez seja melhor esperar.
 
Amigo pela mor de deuz não compra essa clone 600w ele é simplesmente uma merd@ pega uma fonte de uns 400w mais que pelo menos os entregue com qualidade fonte da clone é fonte genérica com um visual decente
 
Cara pode pegar a 4870+fonte que é uma ótima compra!!!
Agora em vez dessa clone... procura uma seventeam de 500w ou mesmo a famosa c3 tech de 600w kkk não pode fornecer os 600w mais tb não é extremamente ruim...
Porém,se a grana apertar mesmo,pega uma seventeam 420bkv... algumas pessoas aqui do forum usam ela com a 4870 sem problemas.

E quanto ao fim de ano... existem combos athlon x2 240+mobo por menos de R$300...
Seria um bom up!!
Abraço!!
 
Tô preocupado quanto a fonte.
Dependendo o preço dela eu não posso comprar as memórias :S
mas vamos com calma, aos poucos eu faço o upgrade.
O Combo vai ser um X2 240 mesmo, acho que é mais barato e mais rápido atualmente.
 
Então eu tenho uma 4870 e to rodando com uma fonte de 600w c3 tech, mais quando eu jogo tenho que colocar a ventuinha pra trabalha a 100%. Fka a 73° no max mais no programa da catalyt 73° ta de boa.
Mais peguei agora uma de 850w e vo ver se da diferença, pqe eu acho que ta aqueçendo de mais por falta de energia.
Vo faze os testes aqui e posto pra dizer vai melhorar(ctza) =p
Uma dica se for comprar uma maquina boa eu acho mais apena guarda dindin e compra uma coisa boa ja, opnião né!
 
Tem um usuário vendendo uma OCZ 500W (mt boa fonte) por R$ 150 nos classificados, mais uma HD 5770 por menos de R$ 500 via "importadores" oficiais


Daí vai trocando o resto aos poucos, vende o PD e compra um Pentium E5xxx vai a 3.6ghz facilmente e vende a mobo e pega uma Gigabyte G31/41 por uns R$ 150/170, praticamente nem mexendo no bolso.

:yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo