HD4890 com desempenho de 4850!! (VEJA SE A SUA ESTA COM DEFEITO!)

Fim da história, a XFX fez pegadinha comigo, só me deram um susto mesmo, me mandaram outra versão HD-489X-ZSFR acabei de instalar, depois de 2 meses de espera.

Ainda vou fazer uns testes nessa nova.

Obrigado Adrenaline, obrigado XFX.

Nossa cara ... que ótimoooo!!! Posta aí os resultados...
Só falo uma coisa par todos do fórum... com o driver 10.3 minha 5770 tá fazendo 9.700 em stock no Vantage... :yes:
E ainda continuo achando mto zuado os negos com uma 4890 fazendo 8.000 pontos...
 
Opa e ae pessoal, liguei pra loja na qual fiz a compra da VGA capada e eles me disseram que como a placa apresenta video e não tem nenhum defeito na exibição de imagens eles não vão trocala pq eles disseram que ela esta funcionando "perfeitamente", e pior que eles me disseram que outras pessoas ja reclamaram com eles sobre esse mesmo motivo e eles também não poderam fazer NADA. Uma coisa é certa, eu não posso ficar com uma VGA nesse estado, estou pensando em ir amanhã no procon ver se consigo resolver alguma coisa, alguem aqui já tentou algo do tipo?
 
Fim da história, a XFX fez pegadinha comigo, só me deram um susto mesmo, me mandaram outra versão HD-489X-ZSFR acabei de instalar, depois de 2 meses de espera.

Ainda vou fazer uns testes nessa nova.

Obrigado Adrenaline, obrigado XFX.

Sorte sua cara, ainda bem q a XFX sabe desse problema, mais eles só vão fazer algo se o cara reclamar, senaum vão ficar quietos e tem mto leigo comprando essas capadassas por ai e achando q ta com uma 4890 fodastica.

Opa e ae pessoal, liguei pra loja na qual fiz a compra da VGA capada e eles me disseram que como a placa apresenta video e não tem nenhum defeito na exibição de imagens eles não vão trocala pq eles disseram que ela esta funcionando "perfeitamente", e pior que eles me disseram que outras pessoas ja reclamaram com eles sobre esse mesmo motivo e eles também não poderam fazer NADA. Uma coisa é certa, eu não posso ficar com uma VGA nesse estado, estou pensando em ir amanhã no procon ver se consigo resolver alguma coisa, alguem aqui já tentou algo do tipo?

E se vc levar uns benckmarks da versão capada e da não capada pra eles ver? tenta insistir mais um pouco encher o saco deles, eu não deicharia eles dormirem se falassem isso pra mim.
 
Nossa cara ... que ótimoooo!!! Posta aí os resultados...
Só falo uma coisa par todos do fórum... com o driver 10.3 minha 5770 tá fazendo 9.700 em stock no Vantage... :yes:
E ainda continuo achando mto zuado os negos com uma 4890 fazendo 8.000 pontos...

Ai cara, desculpa pelo feedback atrasado. Estava empolgado essa semana com a placa nova!!! :evil:
Bom vejam o resultado:

A placa capada, antes:



Agora a nova placa :yes::



Espero que todos que tiveram o mesmo problema que o meu consigam resolver, afinal pagar R$600 por uma 4850, ninguém merece.

Abraços
 
Amigos preciso de uma ajudinha, to pra comprar esse sabado uma Xfx HD-489X-ZSFC por R$ 617,45. Dei uma lida em algumas paginas aki e ainda não tenho certeza se esse modelo vem capado, se alguem que tenha esse modelo poder me dar uma luz eu agradeceria. E em relação ao preço oque vcs acham? ta caro?
 
Amigos preciso de uma ajudinha, to pra comprar esse sabado uma Xfx HD-489X-ZSFC por R$ 617,45. Dei uma lida em algumas paginas aki e ainda não tenho certeza se esse modelo vem capado, se alguem que tenha esse modelo poder me dar uma luz eu agradeceria. E em relação ao preço oque vcs acham? ta caro?

Cara, se puder evitar XFX estará evitando dor de cabeça, porém se quiser arriscar pelo menos não pega a ZDFC, a minha era uma dessa e capadíssima. Agora quanto essa ZSFC... não sei se o pessoal comprou capadas desse modelo...

O fod... é que tá muito difícil encontrar outras marcas no mercado, assim como quando eu fui comprar minha GTX260, não tinha mais no mercado, e quando tinha era marcas como Zotac, Zogis, que eu nunca comprei antes. Ainda bem que não tinha, pois pesquisei bem e acabei comprando a HD4890, que é bem superior.

Mas fala aí, pelo visto você andou pesquisando no Boadica, acertei??
 
Cara, se puder evitar XFX estará evitando dor de cabeça, porém se quiser arriscar pelo menos não pega a ZDFC, a minha era uma dessa e capadíssima. Agora quanto essa ZSFC... não sei se o pessoal comprou capadas desse modelo...

O fod... é que tá muito difícil encontrar outras marcas no mercado, assim como quando eu fui comprar minha GTX260, não tinha mais no mercado, e quando tinha era marcas como Zotac, Zogis, que eu nunca comprei antes. Ainda bem que não tinha, pois pesquisei bem e acabei comprando a HD4890, que é bem superior.

Mas fala aí, pelo visto você andou pesquisando no Boadica, acertei??

Esse ZDFC pareçe ser as zicadas mesmo, quanto ao fabricante a Zotac pelo que leio sobre ela, é meio nova no mercado brasileiro mais lá fora já faz sucesso.
 
Cara, se puder evitar XFX estará evitando dor de cabeça, porém se quiser arriscar pelo menos não pega a ZDFC, a minha era uma dessa e capadíssima. Agora quanto essa ZSFC... não sei se o pessoal comprou capadas desse modelo...

O fod... é que tá muito difícil encontrar outras marcas no mercado, assim como quando eu fui comprar minha GTX260, não tinha mais no mercado, e quando tinha era marcas como Zotac, Zogis, que eu nunca comprei antes. Ainda bem que não tinha, pois pesquisei bem e acabei comprando a HD4890, que é bem superior.

Mas fala aí, pelo visto você andou pesquisando no Boadica, acertei??

Fiz uma busca no boadica msm, o problema é que la só tem anuncio das xfx, se não eu comprava uma vapor x. A outra opção é a 5770 pelo mesmo preço, só que o desempenho de uma pra outra é enorme
 
choruminho, qnt vc gastou com rma? fez direto com a xfx mesmo? qnt tempo demorou no total?
tenho uma 4890 zdfc v 5.2 igual a sua faz 7739 de gpu no performance 1280x1024...
 
voce vai gastar em torno de 70 a 90 reais no frete, e que nao te taxem na volta, explicando direitinho o acontecido nao tem errada.
 
choruminho, qnt vc gastou com rma? fez direto com a xfx mesmo? qnt tempo demorou no total?
tenho uma 4890 zdfc v 5.2 igual a sua faz 7739 de gpu no performance 1280x1024...

Exatamente esse valor que o amigo abaixo de você falou, gastei uns R$ 86,00
Fiz direto com a XFX mesmo, para fazer você deve abrir um chamado de tickets de suporte após o cadastro da placa direitinho com eles. Não é tão complicado, mas você deve explicar tudo direitinho o que está ocorrendo com a placa.

O meu RMA demorou exatamente 2 meses :ranting3:, mas foi por que eu mandei a placa em regime de exportação temporária para evitar transtornos na volta (procedimento complicado e burocrático). Porém tive transtornos na ida, a Receita ficou com minha placa aproximadamente 1 mês antes de enviá-la, só por questões burocráticas.

Se você quiser arriscar enviando normalmente cruze os dedos para não ser taxado na volta, porém é a forma mais rápida.

Abraço e boa sorte.
 
Fiz uma busca no boadica msm, o problema é que la só tem anuncio das xfx, se não eu comprava uma vapor x. A outra opção é a 5770 pelo mesmo preço, só que o desempenho de uma pra outra é enorme

Lembro que quando eu estava pesquisando a hd4890, cheguei a segurar uma Vapor X na mão, mas voltei atrás somente para economizar R$50 e por a XFX ter um game bundle. Acabei me arrependendo amargamente após descobrir a verdade dessas 4890 da XFX, e que eu era mais um premiado.

Está bem difícil encontrar uma não-XFX mesmo, porém não acho vantagem comprar uma 5770, se tiver grana para pegar uma 5850 seria o ideal.

Boa sorte na escolha.
 
Pessoal, sou novo aqui no fórum e acho que fiz a maior burrada da minha vida...

Eu não pesquisei antes e comprei de cara a placa que seria "dos meus sonhos" mas ja to começando a mudar de idéia.

Comprei pelo E-Bay uma XFX HD4890 ZDFC usada pois pensei que seria um bom negócio já que estava barata (paguei em torno de 420 reais com frete). Essa aí eh a foto real da placa:

%21Bo1dukwCGk%7E$%28KGrHqQH-DIEuWvcrU8zBLpDpp4Ywg%7E%7E_12.JPG


Ela ainda não chegou e pelo historico dos correios acho que está na alfandega:
26/03/2010 16:32 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para NACIONALIZAÇÃO/XX
26/03/2010 16:31 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
25/03/2010 01:33 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
25/03/2010 01:33 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
22/03/2010 22:56 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Agora eu me ferrei pq além de ser uma ZDFC talvez terei de pagar imposto.

No anuncio o cara diz que ele tem "double lifetime warranty" e que eu poderei registrá-la de novo para continuidade da garantia. Aguem aí sabe algo sobre isso? Ainda tenho esperanças de acionar o RMA?

E o principal... Posso ainda ter esperanças dessa placa NÃO ser CAPADA?
 
Última edição:
pessoal venho pedir ajuda de todos pq to com uma duvida cruel aqui, comprei atualmente uma 4890 da xfx, pra minha sorte ela nao é capada como dizem .o meu problema é que quando coloco jogos em 1080 que nao tem opção de mudar o refresh fica sempre em 1080i, e isso é muito chato pq a tela fica meio vibrando. na minha nvidia isso nao acontecia sempre nos jogos a preferencia era pra 1080p. alguem sabe algo a respeito e poderia me ajudar?
 
XFX HD-489X-ZSFC

há possibilidades dessa 4890, dessa terminação, com fan no meio e pcb rpeto, vir capada?
 
Eu acompanhei esse tópico e postei que havia comprado uma HD4890 Vapor-X, ta aí o teste que fiz em fevereiro.
Abraços.
3dmarck.jpg
 
é capada!

É... Minha placa ZDFC v5.2 é mesmo capada. Acho que TODAS as placas dessa versão são capadas mesmo pq em todos os fóruns que olhei não encontrei um caso que provasse o contrário.
Ela fez menos de 8500 pontos no 3DMark Vantage... triste. O pior é que a receita me taxou em R$ 216,00 pq o vendedor burro declarou o pacote como Produto de Informática com o valor real da placa + frete. Aí me quebrou!
Pelo menos tenho uma boa notícia... Entrei em contato com a XFX e disse que queria o RMA da placa pois era "capada". Eles já realizaram tantos RMAs dessas placas que ele nem me questionou muito. Disse apenas para tentar trocar pela loja e caso nao conseguisse, realizaria o RMA. Mais algumas mensagens e ele finalmente liberou para mim. Amanhã (09/04) vou mandar a placa pra lá.
Segui os passos desse tutorial aqui que aliás é muito bom e explicativo:
http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=354130
Depois volto com mais informações sobre meu RMA.
 
eu mandei a minha e recebi uma zsfr, sem ser capada, a previsao era pra chega dia 6 aqui pela fodex mas chego no dia 5, cm 1 dia de antecedencia hehehe.
nao gastei nada a mais do que o frete, 90 reais.
 
Pois é cara. Espero ter a mesma sorte que você... Quando comprei a minha placa e veio com imposto fiquei até desanimado pois gastei muito a mais do que esperava por uma placa usada, mas a esperança de ganhar uma nova me animou de novo.
Alias Glock, a sua placa veio sozinha ou veio na própria caixa com todos os acessórios?
 
Pois é cara. Espero ter a mesma sorte que você... Quando comprei a minha placa e veio com imposto fiquei até desanimado pois gastei muito a mais do que esperava por uma placa usada, mas a esperança de ganhar uma nova me animou de novo.
Alias Glock, a sua placa veio sozinha ou veio na própria caixa com todos os acessórios?

veio a caixa quela interna com os acessorios, cd de instalacao cabos tudo, e impostos pagos tb, e mandei somente a vga mais nada, exatamente como pede na folha de rma.
 
Bekoso

O nosso barato saiu caro. O seu mais caro ainda pois importou a placa. Muitas das vezes importar não é vantagem, a receita adora pacotes grandes.

Agora é só ter paciência que deve chegar uma ZSFR, assim como a minha e a do Glock chegou.

Abraço
 
Po, brother, comprei uma 4890 ontem... 300 pratas... como eu faço pra testar essa parada aí? Quais são os melhores programas?
 
Bekoso

O nosso barato saiu caro. O seu mais caro ainda pois importou a placa. Muitas das vezes importar não é vantagem, a receita adora pacotes grandes.

Agora é só ter paciência que deve chegar uma ZSFR, assim como a minha e a do Glock chegou.

Abraço

E bota grande nisso! O cara ainda colocou a caixa da PV dentro de outra caixa de papelão (que deve caber umas 4 caixas dentro) encheu de papel dentro pra não ficar solto e enviou. Pois acreditem, a receita federal nem abriu a caixa. Só me taxaram pq o vendedor declarou o valor real da venda na nota de envio e ainda declarou a remessa como eletrônico.
 
Acho que a minha nao é capada não.o 3dmark vantage nao chega a 9 mil. mas to jogando qualquer jogo em 1920x1080 com filtros ativados pelo próprio drive.
Por tanto nao devem apenas se basear em um benchimark. a ultima vez que fiz o 3dmark vantage deu cerca de 8500 pontos. mesmo assim to jogando crysis warhead a 1920x1080 com 8xAA com temporal AA ativado e 16X anizo em HQ, sem lags e na media de 30fps.
 
E a saga continua...

Estou retornando pra contar mais um pouco sobre meu RMA.

Aqui está o rastreio do envio do pacote pelos correios:

05/05/2010 11:36 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Entregue
04/05/2010 16:24 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido/destino
03/05/2010 09:20 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
30/04/2010 16:07 CTCI SAO PAULO (GEARA) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCI SAO PAULO (GMEXP/EMS) - SAO PAULO/SP
12/04/2010 11:52 CTCI SAO PAULO (GEARA) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX
12/04/2010 10:58 CTCI SAO PAULO (GMEXP/EMS) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCI SAO PAULO (GEARA) - SAO PAULO/SP
10/04/2010 06:23 CTCI SAO PAULO (GMEXP/EMS) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX
09/04/2010 16:01 CTCE CUIABA - VARZEA GRANDE/MT Encaminhado
Em trânsito para CTCI SAO PAULO (GMEXP/EMS) - SAO PAULO/SP
09/04/2010 15:08 AC CPA II - CUIABA/MT Encaminhado
Em trânsito para CTCE CUIABA - VARZEA GRANDE/MT
09/04/2010 09:47 AC CPA II - CUIABA/MT Postado

Como vocês podem ver, minha placa ficou parada na alfandega do dia 12/04 ate o dia 30. Isso pq eu segui um tutorial que achei no hardmob e mandei como exportação temporaria. O problema foi que a receita negou o envio do modo como eu postei e soliciou um monte de documentos para enviá-la corretamente. Depois de várias idas a ag. dos correios daqui e ter ficado quase amigo do gerente lá, a placa finalmente fo liberada para os EUA.

Agora, um trecho do ticket de RMA que abri na XFX:

[ 5/5/2010 4:37:23 PM] Olá Mark, Gostaria de avisar-lhe que, segundo o rastreio no site do serviço de envio do meu país, a placa de vídeo já chegou em solo norte americano e em breve será entregue a vocês. Gostaria também de avisar-lhes que a demora foi por culpa da alfândega brasileira que reteve o pacote e demorou a liberá-lo por conta da burocracia. Obrigado. André Kawai

[MARK_C 5/6/2010 6:56:42 PM] Vamos notificá-lo quando receber o pacote. Obrigado. Marca

[ 5/6/2010 9:13:28 PM] Olá Mark, A placa já se encontra aí na fábrica certo? Segundo o rastreio o pacote já foi entregue. Obrigado. André K.

[DANIEL_E 5/6/2010 11:35:28 PM] Hi, then once it`s scanned into testing it will be updated.
[WILLIAM 5/7/2010 5:49:12 PM] We have received your recent returns ref: XCR41731. Your returns will be passed to the RMA department for testing and diagnosis. We will notify you on completion. Thank You. XFX Support Team

[MICHAELC 5/8/2010 6:13:19 PM] Your recent returns ref: XXXXXXXX has recently completed the testing process with the following status: {XXXXXXXXX = NOFAULTFOUND}. A technician will be in contact shortly to discuss completion of this return. If you have any queries regarding this test result - please send a message to the support team. Thank You. XFX Support Team

[MICHAELC_W 5/8/2010 6:25:22 PM] Hello Andre; the last message was an update from our testing department, we will replace your card even though the one you sent in didn`t show any problems, so once the replacement ships out we`ll post the tracking number here for you. Thanks, Michael

Tenho dois comentários a fazer:
O primeiro é que com o tal do MARK, o atendimento foi quase todo realizado em português. O interessante é que eu acho que eles usam algum tradutor (possivelmente o google mesmo) para interpretar e também redigir o texto (dá pra perceber quando ele assinou como MARCA ao invés de MARK) :lol:.
Segundo, foi que eles disseram que não havia NADA DE ERRADO com a placa, o que todos nós que já fomos donos de uma ZDFC 5.2, sabemos que NÃO É VERDADE!
Maaaaaasss uma mensagem enviada logo em seguida me animou! Disseram que não tenham constatado nenhum problema na placa, vão ME ENVIAR OUTRA. Ou seja, "Sucesso" até entao.

Agora só espero não ser taxado na volta.

O pior, é que na semana passada meu PS3 que foi minha salvação nas horas vagas deu pau! tá com YLOD eu acho e estou sem grana pra comprar um soprador térmico pra tentar consertá-lo. Meu PC está por enquando com uma "maravilhosa" GeForce 7100 GS (LOL) que mal aguenta joguinhos em flash. Mal posso esperar pela nova placa :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo