HD4890 com desempenho de 4850!! (VEJA SE A SUA ESTA COM DEFEITO!)

os clocks tão normais...iguais aos da minha 4890 da gigabyte...

Sério??? *__* Que otimo auhaeuoae, queria saber, essa vga capada da XFX ela é capada por causa dos clocks ou algum problema de perfomance interno dela mesmo que nao tem como discobrir?? se for por clock acredito que a minha nao seja, pois vc disse q é igual a sua e o pessoal da OuterSpace disse que esta normal de acordo com os clocks!
 
Olha por via das dúvidas, posta lá no tópico de comparação, compara com o resultado de sistemas parecidos... as XFX de PCB preto é que tavam dando performance baixa, por acaso o mesmo modelo da sua... mas provavelmente é um alarme falso...
se for capada, você faz o RMA que eles trocam rapidamente, tem gente que em 7 dias já tinha feito a troca.
 
Roda o 3D Mark Vantage...

Acho que no Performance Preset, caso sua VGA consiga +- 10 mil pontos, ta normal, caso contrário, começa a ir atrs do RMA.
 
RMA seria ativar a garantia da FABRICANTE (não da loja) da VGA, XFX, EVGA, Sapphire, HIS e afins...
geralmente, mesmo após o término da garantia da VGA em si, a fabricante aceita fazer a troca dependendo da integridade fisica da VGA claro.
 
Não interessa se os clocks estão normais, isso é padrão de todas as placas stock's.

Sua placa pelo que pude concluir no 3DMark Vantage, é capada sim! Faz a mesma média de pontos que minha antiga XFX HD 4890, 8000~8500 pontos na GPU. O normal é 9700~10200 pontos, nessa faixa ( varia da configuração ).

Resta vc dar uma lida no tópico das capadas e concluir naqueles programas de biosmod, mostram os erros de não aparecer o cabo de força e não poder alterar a voltagem.
 
Última edição:
Não interessa se os clocks estão normais, isso é padrão de todas as placas stock's.

Sua placa pelo que pude concluir no 3DMark Vantage, é capada sim! Faz a mesma média de pontos que minha antiga XFX HD 4890, 8000~8500 pontos na GPU. O normal é 9700~10200 pontos, nessa faixa ( varia da configuração ).

Resta vc dar uma lida no tópico das capadas e concluir naqueles programas de biosmod, mostram os erros de não aparecer o cabo de força e não poder alterar a voltagem.

Omg... e agora? eles trocam de boa?? como faz? eu envio a placa para eles e eles me mandam outra nova?? mas aonde fica a XFX e talz. o_O

O povo da outer space disse para eu testar com o 3dmark advantage full, pois esses resultados na net sao zuados, pois contam como sli ou crossfire, precisa ser aquele na janelinha e tudo mais, existe mais alguma maneira de eu testar?? eu consegui o 3dmark vantage professional aqui.

Refiz os testes no 3dmark vantage professional, nao ALTEREI configuração nenhuma, apenas instalei e dei start, nem mexi em resolução, vejam!

optionsh.jpg
[/URL]
[/img]

resulte.jpg
[/URL]
[/img]

E ai??
 
Última edição:
Apesar do CPU limitado a vantagem do Vantage é que o GPU Score praticamente depende da placa de vídeo (varia muito pouco independente da GPU), ao que parece a sua é a versão capada (só para você ter uma idéia a minha faz 11220 no GPU Score).
 
Apesar do CPU limitado a vantagem do Vantage é que o GPU Score praticamente depende da placa de vídeo (varia muito pouco independente da GPU), ao que parece a sua é a versão capada (só para você ter uma idéia a minha faz 11220 no GPU Score).

Galera.. ja entendi que a aminha é capada, eu estou comprando um processador na NEWEGG por 250 dolares, um Q9550, minha tia fica lá até dia 4 de fev, eu vou vender a minha atual HD4890 por 500 reais, no mercado livre uma nova está 610 reais.. a minha tem 2 meses... ta novinha com caixa impecavel, to vendendo barato ainda, e com esses 500 reais vou comprar da mesma loja a newegg que vou pegar o proc vou comprar uma nova VGA, pretendo comprar outra HD4890, agora quero saber... tenho até 250 dolares para comprar nessa nova vga, e tem que ser na newegg, queria saber se compro uma hd4890 novamente porem sem ser a versao capada ou eu pego uma nova?? se eu for pegar uma hd4890, qual dessas eu pego??

http://www.newegg.com/Product/Produ...0&Order=BESTMATCH&Description=HD+4890&x=0&y=0
 
Olá pessoal, peguei uma tb e fiz uns testes, gostaria de saber se a minha é premiada pois o prazo para a troca na loja vai até quarta dia 30, a versão é 5.3!
testefinal.jpg
 
Cleciosalba, se a do Proper faz na GPU 11.220, com certeza a tua tá igual a minha que já mandei pra RMA, mais devido ao fim de ano só terei ela de volta depois do dia 8. abrços,.
 
Olá pessoal, peguei uma tb e fiz uns testes, gostaria de saber se a minha é premiada pois o prazo para a troca na loja vai até quarta dia 30, a versão é 5.3!
Troca cara...
 
Será que vou ser precipitado em trocar, pois podemos levar em consideração, no meu caso, que a minha placa mãe é gigabyte ga-g31m que é em torno de 160 reais e o desempenho do processador! e tb tava vendo uns testes na net como esse!
image020.png
 
Será que vou ser precipitado em trocar, pois podemos levar em consideração, no meu caso, que a minha placa mãe é gigabyte ga-g31m que é em torno de 160 reais e o desempenho do processador! e tb tava vendo uns testes na net como esse!
image020.png

Cara, a minha veio capada, ela fazia por volta de 5000~6000. Dpz que troquei, passou a fazer 9697... Me disseram que agora sim, estava normal... mas sempre estou aqui neste tópico acompanhando e tentando ajudar... e lendo isso aqui fiquei confuso... pois aconselharam vc a trocar com ela fazendo aproximadamente a mesma pontuação que a minha... Detalhe que a minha continua com o botão "View/change voltage registers..." do RBE desabilitado na nova bios... Meu processador (lixaria) faz 4642...
Não sei se tem muito haver... mas estou notando muito spike em gta IV... se compreendem, não é aquele lag contínuo... é um lag de travas apenas momentâneas, mas para mim isto não parece ser característico de vga não eh??? já tentei de tudo... levei meu processador de 2.8 a 3.4 sem alterar tensão e tals... reduzi graficos, mas não mudou muito... detalhes a parte... desculpe se fugi um pouco do foco do tópico...
 
Cara, a minha veio capada, ela fazia por volta de 5000~6000. Dpz que troquei, passou a fazer 9697... Me disseram que agora sim, estava normal... mas sempre estou aqui neste tópico acompanhando e tentando ajudar... e lendo isso aqui fiquei confuso... pois aconselharam vc a trocar com ela fazendo aproximadamente a mesma pontuação que a minha... Detalhe que a minha continua com o botão "View/change voltage registers..." do RBE desabilitado na nova bios... Meu processador (lixaria) faz 4642...
Não sei se tem muito haver... mas estou notando muito spike em gta IV... se compreendem, não é aquele lag contínuo... é um lag de travas apenas momentâneas, mas para mim isto não parece ser característico de vga não eh??? já tentei de tudo... levei meu processador de 2.8 a 3.4 sem alterar tensão e tals... reduzi graficos, mas não mudou muito... detalhes a parte... desculpe se fugi um pouco do foco do tópico...

Cara, a minha faz 10300 ... pelo que eu li, não capada é na faixa dos 9500~11000, acima disso é aquelas ediçoes malandras ou OC ...

Meu CPU faz uns 7000 lá...

Minha VGA tambem tem o lance de voltagem desabilitado!
E eu to sentindo umas travadas nos jogos agora, que estou com 2gb de memória só, com 4 que eu tava, era sussegado, sera que não é memória ae no teu?
 
Cara, a minha faz 10300 ... pelo que eu li, não capada é na faixa dos 9500~11000, acima disso é aquelas ediçoes malandras ou OC ...

Meu CPU faz uns 7000 lá...

Minha VGA tambem tem o lance de voltagem desabilitado!
E eu to sentindo umas travadas nos jogos agora, que estou com 2gb de memória só, com 4 que eu tava, era sussegado, sera que não é memória ae no teu?

Penso que não cara... vou citar as configs:

processador athlon II x2 240 2.8Ghz
2x crossair 2gb 1066Mhz 5-6-6-18 (que não entram em gaged mode nem com resa!)
XFX HD4890 Stock
HD sansung 500gb...
Monitor Sansung SyncMaster 932BWE plus que vai no máximo a 1440x900. (citei o monitor só pq a minha resolução é bastante limitada :/ )

EDIT: qualquer outro jogo que tenho aqui, (exceto GTA IV) rodo no máximo tranquilo... Exp.: COD4 rodo a 60 fps com vsync ligado... e a 120 fps com vsync desligado, visto que o vsync proporcinona uma queda proposital dos fps para igualar com a frequencia de atualização do monitor, certo?.
Uma coisa interessante que notei na minha VGA é que quando ela vai entrar em modo performance, dá um apito bem baixo, e pára. Logo depois, o cooler acelera...
 
Última edição:
Penso que não cara... vou citar as configs:

processador athlon II x2 240 2.8Ghz
2x crossair 2gb 1066Mhz 5-6-6-18 (que não entram em gaged mode nem com resa!)
XFX HD4890 Stock
HD sansung 500gb...
Monitor Sansung SyncMaster 932BWE plus que vai no máximo a 1440x900. (citei o monitor só pq a minha resolução é bastante limitada :/ )
Bom, não sei então cara :(
Meu monitor é igual ao seu, mas é o anterior 931BW hehe
To esperando chegar no estoque da Cyberhardware minha memória ...
Osso vai ser ficar 1 mes com 2gb só .. da uma diferença Duka...
 
Format c: sempre foi e sempre será minha última opção... :p:lol:

Agora, se for realmente o RAID ou o chipset da mãe, mas que azar, ein? Isso me lembra a época das A7V8X-X, que apresentam bugs malucos com as GF da série 4, principalmente as "MX da vida".
Mas eu acredito que seja algo com a VGA...

Boa sorte

siiiiiim, do meu tempo de aprendiz
eaiehauieahio
a7v8x era febre!
fx5200 era as top de linha :O
 
siiiiiim, do meu tempo de aprendiz
eaiehauieahio
a7v8x era febre!
fx5200 era as top de linha :O

kkkkkkk é vero, nessa época eu tinha uma P4P800-E Deluxe, um p4 socket 478 3.2@3.8 HT 2gb de ram ddr400 e uma Radeon 9600xt ehehehe... jogava mta coisa rsrs..
 
kkkkkkk é vero, nessa época eu tinha uma P4P800-E Deluxe, um p4 socket 478 3.2@3.8 HT 2gb de ram ddr400 e uma Radeon 9600xt ehehehe... jogava mta coisa rsrs..

Eu ainda tenho uma radeon 9600xt e uma a7n8v-x deluxe (deu pau faz pouco tempo) ... foi qdo eu resolvi fazer o Up :)

To com um p4 desses aqui tb, vai ficar pro pc da minha irmã .. já que montei um novinho pra mim
 
Cara, difícil dizer, porque nunca vi relatos de problemas com o modelo ZSFC, complicado mesmo...=/
 
eu to com medo de comprar, pois vai ser de uma loja q vai montar um pc pra mim e selar o gabinete! :/
to entre essa hd4890 e um gtx260 ;~
 
Cara, então não compre essa HD4890, é bem arriscado. Vá na GTX260 mesmo, pelo menos é muito mais confiável. Mesmo assim analise bem os clocks e demais características da VGA, ultimamente temos visto coisas do "arco da velha" que fabricantes têm feito com placas de vídeo.

Esses dias vi o relato de um usuário que comprou uma 9800GT com memória GDDR2 e 128bits!!!!! Não é difícil que façam o mesmo com essa GTX também, então fique atento.

Abraço!
 
Estou vendo o seguinte, vou tentar pegar a hd4890 da sapphire, his ou powercolor!
Se não conseguir vou de gtx260 da POV ou da Asus.

Vou correr da XFX

Entre XFX e POV qual é melhor?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo