• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD4890 com desempenho de 4850!! (VEJA SE A SUA ESTA COM DEFEITO!)

Cara.. Desisti das XFX, principalmente se for ATI. XFX da NVIDIA talvez eu ainda compre, mas terá de valer muito a pena!!!
Agora vou ser sincero, -1 pra ATI pelo fato de manter um fabricante que "queima" a imagem da empresa. Ja tem gente confundindo, achando que esses problemas são da ATI. NÃO É NADA DISSO!!!!
O problema é a XFX. Mááás, a minha decepção com a ATI pelo fato de manter a XFX como fabricante diante disto foi tão grande que eu resolvi sair da XFX HD 4890 ZDFC v5.2 (CAPADA) e fazer um downgrade para uma GeForce GTX 260 216st.
Depois eu posto a comparação entre as duas. Valeu galera!:wave:
 
Só pra tirar a Duvida, pq eu to pensando em comprar uma 4890 pq é melhor que a gtx 260 216 e que a 5770 segundo essas reviews http://www.techpowerup.com/reviews/HIS/HD_5770/30.html

Vou postar as imagens, e vcs podem me dizer quel que eu posso comprar?

76615_grd.jpg


78719_grd.jpg


68256_grd.jpg


Pelo o que eu intendi a unica que presta ae é a 3° to certo ou errado?
Obrigado des de ja! ;D
 
Só pra tirar a Duvida, pq eu to pensando em comprar uma 4890 pq é melhor que a gtx 260 216 e que a 5770 segundo essas reviews http://www.techpowerup.com/reviews/HIS/HD_5770/30.html

Vou postar as imagens, e vcs podem me dizer quel que eu posso comprar?

76615_grd.jpg


78719_grd.jpg


68256_grd.jpg


Pelo o que eu intendi a unica que presta ae é a 3° to certo ou errado?
Obrigado des de ja! ;D

HD4890 não capada é sorte.
Mas acredito eu, que os modelos atuais não sejam capados.
Se não me engano, foi só um lote dos chips RV790 que veio com desempenho baixo, então provavelmente as placas atuais estejam 100% normais.
 
Mas intao se eu fosse comprar umas das 3 seria qual? ;D
 
uuuuuuuuuuuuuuup
 
uuuuuuuuuuuuup! Alguem pra me ajudar a comprar minha 4890? *-*
 
Ninguem pra me ajudar? ;/
 
É o seguinte, se tratando da XFX não tem como afirmar que ela não vai vir capada. Mas uma dica que eu dou é comprar uma HD4890 com PCB de referência (COR VERMELHA E COM A LOGO DA AMD). Os problemas que estão dando com a XFX são em grande maioria com os PCB's personalizados por eles (COR PRETA E SEM LOGO DA AMD). Vale lembrar pra não comprar de maneira alguma se forem os modelos HD-489A-ZDFC v5.2 ou HD-489A-ZDFC v3.0 porque eu GARANTO vai ser capada! Qualquer dúvida da um toque..
Abraço
 
HD4890 não capada é sorte.
Mas acredito eu, que os modelos atuais não sejam capados.
Se não me engano, foi só um lote dos chips RV790 que veio com desempenho baixo, então provavelmente as placas atuais estejam 100% normais.

Não mano, não tem nada a ver com lote e sim com revisões e modelos de PCB's personalizados pela XFX que estão dando problema.
Conselho de amigo, não compre os modelos: HD-489A-ZDFC v5.2
e
HD-489A-ZDFC v3.0
porque eu GARANTO vai ser capada!

Abraço
 
mas intao da foto, qual delas comprar? a 3° ;D
 

Não é capada não, pode ficar frio! As capadas dão desempenho abaixo dos 9800 pontos em GPU do 3D Mark Vantage.

mas intao da foto, qual delas comprar? a 3° ;D

Amigo, não tem como garantir porque precisaria saber o modelo, mas se fosse pra arriscar arriscaria na terceira opção pelo fato de (na foto) ter o PCB VERMELHO (que é o de referência da ATI AMD).
 
Não é capada não, pode ficar frio! As capadas dão desempenho abaixo dos 9800 pontos em GPU do 3D Mark Vantage.



Amigo, não tem como garantir porque precisaria saber o modelo, mas se fosse pra arriscar arriscaria na terceira opção pelo fato de (na foto) ter o PCB VERMELHO (que é o de referência da ATI AMD).


Aqui ta o modelo das 2 capadas! http://i30.tinypic.com/5o6tg6.jpg
a que eu vou comprar parece com a 1° so que vermelha!
Corre risco de vir capada?
 
essa daqui, pode afirmar algo?

http://www.sulamericana.com/v1/thum...2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&prod_id=68256&marca=

68256 - VGA PCIEXP.1GB DDR5 HD4890 875M 256BIT ATI TV/DUAL DVI/HDTV XFX ( GTX285 )

Especificação
Modelo : SAPPHIRE HD4890

Especicaçoes Tecnicas:

* Processador Gráfico : ATI Radeon HD 4890
* Velocidade GPU : 875 MHz.
* Interface : PCI Express

* Memória
Tecnología : GDDR5
Capacidade : 1GB
Velocidade :3.9 GHz
Interface : 256 Bits
Modo: 480p, 720p, 1080i, 1080p

* Resolução : 2560 x 1600
* Ramdac Dual : 400 MHz.

* Suporta
DirectX 10.1
Open GL 2.0
Model Shader 4.1 realísticos

* Outras Características
Refrigerador : Disipador com cooler

* Conectores
2 x Dual Link DVI-I
1 x HDTV
1 Adaptador DVI pra HDMI
1 Adaptador DVI para VGA/D-sub
 
Aqui ta o modelo das 2 capadas! http://i30.tinypic.com/5o6tg6.jpg
a que eu vou comprar parece com a 1° so que vermelha!
Corre risco de vir capada?

gostaria de lembrar que não são apenas esses dois modelos em!!! a hd-489A-ZDFC v5.2 também é capada! Isso é apenas um exemplo.. E ai, vai confiar nos PCB's da XFX (PRETO)???
se fosse pra arriscar denovo eu iria nas de PCB Vermelho, mas como não sou louco.. To voltando pra nvidea. A XFX queimou a imagem da ATI pra mim ;/
É isso ai, valeuu
 
Aqui ta o modelo das 2 capadas! http://i30.tinypic.com/5o6tg6.jpg
a que eu vou comprar parece com a 1° so que vermelha!
Corre risco de vir capada?

gostaria de lembrar que não são apenas esses dois modelos em!!! a hd-489A-ZDFC v5.2 também é capada! Isso é apenas um exemplo.. E ai, vai confiar nos PCB's da XFX (PRETO)???
se fosse pra arriscar denovo eu iria nas de PCB Vermelho, mas como não sou louco.. To voltando pra nvidea. A XFX queimou a imagem da ATI pra mim ;/
É isso ai, valeuu
 
essa daqui, pode afirmar algo?

http://www.sulamericana.com/v1/thum...2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&prod_id=68256&marca=

68256 - VGA PCIEXP.1GB DDR5 HD4890 875M 256BIT ATI TV/DUAL DVI/HDTV XFX ( GTX285 )

Especificação
Modelo : SAPPHIRE HD4890

Especicaçoes Tecnicas:

* Processador Gráfico : ATI Radeon HD 4890
* Velocidade GPU : 875 MHz.
* Interface : PCI Express

* Memória
Tecnología : GDDR5
Capacidade : 1GB
Velocidade :3.9 GHz
Interface : 256 Bits
Modo: 480p, 720p, 1080i, 1080p

* Resolução : 2560 x 1600
* Ramdac Dual : 400 MHz.

* Suporta
DirectX 10.1
Open GL 2.0
Model Shader 4.1 realísticos

* Outras Características
Refrigerador : Disipador com cooler

* Conectores
2 x Dual Link DVI-I
1 x HDTV
1 Adaptador DVI pra HDMI
1 Adaptador DVI para VGA/D-sub

Kevin, se for Sapphire, HIS, PowerColor, e mais algumas outras que não me recordo o nome, pode ir de olhos vendados. Não tem erro! Elas são fabricantes da ATI a muito tempo. Ja a XFX... Tavez ela seja normal apenas fabricando NVidia.
abraço
 
Kevin, se for Sapphire, HIS, PowerColor, e mais algumas outras que não me recordo o nome, pode ir de olhos vendados. Não tem erro! Elas são fabricantes da ATI a muito tempo. Ja a XFX... Tavez ela seja normal apenas fabricando NVidia.
abraço

mas essa ae tem xfx no final voce viu? ;~
 
essa que eu te mostrei ae é modelo HD-489A-ZDEC
 
Tenda descobrir a versão deste modelo (HD-489A-ZDEC) ai da pra dar uma procurada pra ver se ha relatos de vga's capadas deste modelo.
 
essa que eu te mostrei ae é modelo HD-489A-ZDEC
Eu tenho uma desse modelo e a versao é 1.0 extreme edition,eu fiz o teste no 3dmark vantage e o resultado foi esse





Mesmo assim recomendo vc fugir das xfx,é melhor vc gastar mais e pegar uma shapphire,HIS essas nao tem problema.
espero ter ajudado:) qualquer coisa manda MP:thumbs_up.
 
Eu tenho uma desse modelo e a versao é 1.0 extreme edition,eu fiz o teste no 3dmark vantage e o resultado foi esse





Mesmo assim recomendo vc fugir das xfx,é melhor vc gastar mais e pegar uma shapphire,HIS essas nao tem problema.
espero ter ajudado:) qualquer coisa manda MP:thumbs_up.

Pelo que eu li por ae ...
os modelos OC e Extreme da vida, não tem problemas de vir capados... já as outras, rola essas loterias ae .. a minha felizmente não aparenta ser capada, apesar de ser um tanto quanto diferente algumas coisas ...
no meu teste a minha deu 10300 se nao me engano, na pontuaçao de GPU ..

Mas realmente, pra não ter dor de cabeça e não arriscar, com certeza é melhor ir de outra marca :)
 
Intao as de PCB vermelho, pode comprar sem grilo? ;D
 
uuuuuuuuuuup ;D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo