HD5850 x GTX470?

o loco vamos deixar o fanboyzismo de lado...

eu tenho a gts250 pq achei o melhor cxb da época. mas hj eu compraria uma 5850
e se eu tivesse grana eu COM CERTEZA montaria uma configuração com i7 920 + 5850 (q é totalmente diferente das marcas q eu tenho hj)

sempre q eu vejo uns tiozão discutindo VW x GM eu lembro dessas brigas do fórum =D
 
Sou suspeito, mas tive tantas Nvidia lah no inicio Riva TNT, MX 440, 5200, 5600, 8600, porém depois q peguei a ATI não larguei mais.

Eu ficaria com a ATI com certeza, a diferença em jogos deve ser pequena (digo 8fps (acho))
 
Meu voto vai para a 470 :yes:
 
Se realmente todos reviews tiverem certo e uma GTX 470@oc 770mhz x 3.8ghz fan 85% pega uma gtx 480 gastando-se menas energia = menos consumo ....GTX 470 é a campeã top da categoria.
DX11 + TESS massivo =GTX 4XX séries= bônus physx sem gambiarras !!!
 
Última edição:
Se realmente todos reviews tiverem certo e uma GTX 470@oc 770mhz x 3.8ghz pega uma gtx 480 gastando-se menas energia e menos consumo ....GTX 470 é a campeã top da categoria.

Pois é, estava quase decidido a pegar a GTX470, porém, por $350 e com o alto consumo de energia, fiquei com o pé atrás, sabendo que um colega ai conseguiu a HD5850 Toxic por $280.

Se puderem me dizer qual a real diferença de consumo entre HD5850, eu agradeço :D
 
Pois é, estava quase decidido a pegar a GTX470, porém, por $350 e com o alto consumo de energia, fiquei com o pé atrás, sabendo que um colega ai conseguiu a HD5850 Toxic por $280.

Se puderem me dizer qual a real diferença de consumo entre HD5850, eu agradeço :D

Elas stock como em over tem performance parecidas com pequena vantagem pra GTX470, ja o consumo é bem alto se comparado a HD5850, 82w pra ser exato.

power_maximum.gif
 
Mais um voto pra GTX 470. Pra mim o consumo dela ainda é perfeitamente aceitável, o contra mesmo fica na temperatura.
 
Olhei esse review aqui:

http://www.techpowerup.com/reviews/ASUS/GeForce_GTX_470/28.html


Quando podemos dizer que a placa está em Idle?

Mexendo normalmente no PC, MSN, Internet, Etc, ela consome como idle, peak avarage ou maximum?

Os "232W" (maximum) ela vai consumir somente quando estiver jogando em altas resoluções, que exijam bastante da placa, certo?


Outra coisa, vi nesse review do Tech Power Up que ela perde pra HD5850 em muitos casos. Vocês acham que a situação pode mudar com drivers mais maduros?
 
Última edição:
Minha GTX260 consome 186W, a nova GTX470 consome 232W, o que dá uma diferença de "apenas" 46W.
Pelo tanto a mais que ela desempenha (uns 50% superior), acho aceitável sim......
Agora, precisa de uma dissipação melhor pro calor aqui no Brasil.
 
Pelo que eu sei, drivers mais novos podem melhorar o desempenho, e resolver a questão do aquecimento e até consumo. Pensando nisso, não seria mais "prudente" pegar a GTX470?

Queria saber 4 coisas:

Quanto a HD5850 consome em idle
Quanto a HD5850 consome em full load
Quanto a GTX470 consome em idle
Quanto a GTX470 consome em full load


Obrigado por quem respondeu ai ;D

driver não melhora consumo meu caro

@razor98 navegando e no MSN é idle vendo um filme full HD seria quase um avarege, jogando seria peak e FULL é rodando aqueles testes de stress que puxam 101% da placa x)
 
driver não melhora consumo meu caro

@razor98 navegando e no MSN é idle vendo um filme full HD seria quase um avarege, jogando seria peak e FULL é rodando aqueles testes de stress que puxam 101% da placa x)

Na realidade os drivers mudam o consumo sim... pois mexem com desempenho, utilização da GPU aproveitamento de energia etc.
abs
 
Minha GTX260 consome 186W, a nova GTX470 consome 232W, o que dá uma diferença de "apenas" 46W.
Pelo tanto a mais que ela desempenha (uns 50% superior), acho aceitável sim......
Agora, precisa de uma dissipação melhor pro calor aqui no Brasil.

Acho que até final do ano conseguem lançar uma revisão melhor, e até lá os preços caem(assim espero). E voto de novo na GTX 470, por essa diferença de preço eu levaria mesmo
 
As duas são excelentes, mas nessas condições a GTX é mais negócio!
 
Na atual conjuntura, considerando a confiabilidade do chip, economia de energia, segurança de projeto e, sinceramente, uma simpatia por marca (sem ser fanboy, já tive várias nVidia e nenhuma me decepcionou), ficaria com a 5850.

Não sou contra nVidia nem serei, mas esperaria um tempo a mais para que os Fermi se consolidem.

De qualquer forma, boa sorte na sua escolha.
 
GTX 470. Pra mim o consumo dela ainda é perfeitamente aceitável, o contra mesmo fica na temperatura.

Concordo que o desempenho da 470 é muito bom, mas o consumo é bem superior se comparado à 5850, e independente de fonte, eu acho muito alto.

Na atual conjuntura, considerando a confiabilidade do chip, economia de energia, segurança de projeto e, sinceramente, uma simpatia por marca (sem ser fanboy, já tive várias nVidia e nenhuma me decepcionou), ficaria com a 5850.

Não sou contra nVidia nem serei, mas esperaria um tempo a mais para que os Fermi se consolidem.

Eu tbm sempre tive Nvidia, desde as TNT, depois MX 440, 5200, 6600GT, 8600GT e 9600GT. Meu último salto foi para a 5850 justamente pelos motivos que o cyn citou acima. Confiável, parruda, econômica e muito estável, com um projeto muito acertado.

Acabei adquirindo uma 5850 Toxic Vapor-X ( com over de fábrica e o melhor sistema de refrigeração desse modelo atualmente ) por cerca de US$ 300. Ela é muito mais silenciosa e fria que o modelo 5850 de referência. Como vários colegas falaram, já existem diversos tipos de novos sistemas de refrigeração para as 470 tbm, mas mesmo assim ela continua esquentando demais na minha opinião, tanto que é unânime a necessidade de um gabinete "bem ventilado". Ou seja, para um ganinete comum ela parece não ser o ideal, correto?

Enfim, o desempenho de ambas é muito similar, mas o meu voto é pra 5850. Eu ainda esperaria as "Fervi" estabilizarem no mercado, pois a tendência é a de queda de preços tbm.

Abraços a todos,

Adriano Bird.
 
Com certeza a GTX470, vendi minha 5850 essa semana e acabei de pegar uma GTX470, queria uma GTX480 mas a diferença de R$400,00 entre as duas eu achei que não compensa, logo mais posto umas fotos e impressões no topico de fotos...
 
Com certeza a GTX470, vendi minha 5850 essa semana e acabei de pegar uma GTX470, queria uma GTX480 mas a diferença de R$400,00 entre as duas eu achei que não compensa, logo mais posto umas fotos e impressões no topico de fotos...

Ansioso pra saber as temps da gtx aqui nas terras tupiniquins
 
Ansioso pra saber as temps da gtx aqui nas terras tupiniquins

Opa, mas creio que o maior aquecimento seja mais nas 480, essa 470 que peguei deve ficar pouco acima da 5850 que eu tinha, ancioso pra sair correndo do trampo UAHaUHa
 
Opa, mas creio que o maior aquecimento seja mais nas 480, essa 470 que peguei deve ficar pouco acima da 5850 que eu tinha, ancioso pra sair correndo do trampo UAHaUHa

Quando tiver as temp's dela ai posta aqui pra mim ver. E também diz a diferença de desempenho que você notou!

Pessoal, eu tava pensando aqui, e decidi que se for possível (por causa do $$) vou pegar a GTX470 pelo fato de ter o PhysX e CUDA. Senão fico com a HD5850 Toxic mesmo.

Aguardo novos testes da GTX470!
 
Por desempenho hd5850.Pra pegar as novas nvidia prefiro espera uns meses ainda.
 
Na verdade , qualquer uma das duas seria uma ótima opção. A gtx470 é melhor mais é mais cara, a HD5850 é mais lenta mas consome menos e é mais barata.
 
Na verdade , qualquer uma das duas seria uma ótima opção. A gtx470 é melhor mais é mais cara, a HD5850 é mais lenta mas consome menos e é mais barata.

Realmente, não tenho certeza se isso é verdade. Vi em vários testes (um deles da Tech Power Up) que a HD5850 tinha mais FPS em vários jogos (res. 1920x1080), só perdia pra GTX470 por uns 10FPS no Metro 2033 DX11 se não me engano.
 
GTX 480 é um poquinho melhor que a HD5850.Seria que nem comparar a HD4850 com a HD4830 :fun:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo