HD6850 [+Quente][+Parafuso cego][+Idéia]

Maçaneta quebrada

know-it-all Member
Registrado
Galera minha vga esta fritando aqui com temperaturas a 70Cº em IDE, claro que nao jogo mais ate resolver o problema se nao pode queimar ...

seguinte o coller dela ta rodando, mas esta bem lento; eu tirei ela para ver o que era e ele esta duro, acho que preciso lubrificar ele ...

tirei 2 parafusos mas quando fui tirar o 3º o desgraçado espanou, ja botei mt força e nao conssegui, tentei varias chaves e nada ...

o que pode ser feito para tirar esse maldito ?


foto dele:
img20111121070613.jpg
 
Cara, que azar ter espanado um parafuso desse hein. Isso ai deve ter sido descuido na hora de tirar, pois já tive várias vgas que desmontei e nunca aconteceu isso.
Mas então, dá pra você tirar ele com uma chave de fenda de ponta fina. Você coloca a ponta dela em algum canto do parafuso em que ela fique "fixa" e vai batendo no cabo com alguma coisa firme no sentido em que se solta o parafuso e não pode ser com a mão.
E claro, com o cooler fora da vga se tiver como tirar.
 
Amigo experimente torcer o parafuso para apertar, depois desaperte-o.
Geralmente esse procedimento faz com que ele desafroxe!
Utilize uma chave nova que melhor se encaixe ai na sua situação.
 
Que complicado em rapaz....faça o seguinte tbm se as outras coisas não funcionarem: retire os outros dois parafusos normalmente e gire o fan com cuidado pra ver se consegue liberar a área do parafuso. Tire a carcaça da VGA tbm. Ae logo depois use um pouco de WD-40 pra lubrificar a rosca do parafuso e depois tirá-lo.
 
Situação complicada... Aconteceu isso comigo quando tinha uma GF6200, tava fritando e fui tirar aquele cooler passivo de cobre... pra que... a parada travou veio fiquei com tanta raiva que na época triturei a VGA... :damn: Mas vai com calma que essa ai não é uma 6200, faça os procedimentos que os amigos acima postaram e veja no que da, o WD40 é ótimo para essas situações.
 
Amigo experimente torcer o parafuso para apertar, depois desaperte-o.
Geralmente esse procedimento faz com que ele desafroxe!
Utilize uma chave nova que melhor se encaixe ai na sua situação.

fato ! já fiz isso e funcionou na minha antiga HD4890.

pouco suja essa sua placa em:coolface: não duvido que a pasta termica ja deve estar seca.
 
amigo aki quando acontecia isso eu metia akele alicate de corte pequeno igual o de bico dakeles pequenos mesmo, eles firmam mto bem quando se aperta ae depois é só girar e sai sussa.
alicate-de-corte-pequeno.jpg
 
ton²
user-offline.png


nao tem como enfiar isso, pq tem o envolve vermelhor rodeando ela ...


usei o WD40 e nada resolveu e tmb tentei a dica do amigo de torçer para desafroxar mas tmb nao teve sucesso, ápenas piorou a situaçao, vcs tem mais dicas ?
 
pqp nem tinha prestado atenção nesse detalhe, aki tinha feito na placa mae...
outra dica seria meter o ferro de solda ali na parte de plastico mais isso vai inutilizar o cooler ae eh froids, mas se vc cogitar em colocar um accelero xtreme plus ae pode meter o ferro i tirar a ventoinha... ta dificil ae espero q consiga ma solução man.
 
ton² http://adrenaline.uol.com.br/forum/images/statusicon/user-offline.png

nao tem como enfiar isso, pq tem o envolve vermelhor rodeando ela ...


usei o WD40 e nada resolveu e tmb tentei a dica do amigo de torçer para desafroxar mas tmb nao teve sucesso, ápenas piorou a situaçao, vcs tem mais dicas ?

Qts anos vc tem?

Com certeza vc não fez o procedimento correto. Vc deve ter apertado até moer mais a cabeça do parafuso. É somente um clicquisinho! Vc poderia ter pingado um pouco de oleo antes do procedimento para amolecer.
Pra vc a melhor dica possível: Leve a alguma assistência ou peça seu tio marceneiro, ou pai do seu amigo pra fazer isso.
 
Última edição:
que droga em isso aconteçer com vce !! rrsr eu apelaria pra uma chave com pontas finas igual o amigo ali disse!!
 
Está parafusado no plastico ou no metal?
esquenta o plastico!!:hmm:
 
Simples...
Compra uma chave de fenda que encaixa nesse parafuso e tira ele... se continuar a usar as chaves que vc já usou vai espanar +.
 
galera nao consseguir resolver, comprei chave de fenda super hyper pequena e nao resolveu ...

o que mais pode ser feito ? :S
 
como assim usar o esmeril ? eu nao sei o que é isso...

nao tem outro jeito mais facil de tirar ?

por favor galera a temperatura dela sem jogar nada é de 87Cº
 
Compra uma chave de fenda, e amole ela com amolador de faca, até ficar em um tamanho que pegue contato com o que sobrou da cabeça do parafuso, use o WD40 e não faça mais força do que o necessário, cheque a posição antes para não apertar ainda mais o parafuso!
 
cara COM CUIDADO e uma broca fina.. use uma furadeira para "destruir" o resto do parafuso. lembrando CUIDADO com a furadeira.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo