HD6950 1GB x GTX560ti

Também acho, afinal, esse preço eu peguei uma Sapphire de 2GB ainda por cima.



Lá na frente quando a vga tiver comendo areia pra jogar a 30fps enquanto a outra esta em 40 da pra perceber...

Ah fala sério, 10 fps é muito sim, em qualquer ambito, eu quase não estou acreditando nesse teste aqui:

http://blogs.forumpcs.com.br/flavio_xando/2011/04/17/his-radeon-6950-–-superando-muito-a-amd-6950/

O teste é meio esquisito mesmo.. mas só pra comentar, eu tava com uma HIS 6850 e migrei depois para a GTX560 para teste (e agora estou com a HD6950).. por incrível que pareça a HD6850 da HIS parecia rodar os jogos muito melhor que a GTX560, cravando 300fps no team fortress 2 em 1680x1050 em diversas partes, enquanto na 560 se chegasse a 300 era milagre. E o melhor é que as placas da HIS são mais baratas que as outras.. não cheguei a fazer bench, mas esse artigo me deixou curioso e vou comprar placas da HIS pra testar pessoalmente se isso é verdade
 
O teste é meio esquisito mesmo.. mas só pra comentar, eu tava com uma HIS 6850 e migrei depois para a GTX560 para teste (e agora estou com a HD6950).. por incrível que pareça a HD6850 da HIS parecia rodar os jogos muito melhor que a GTX560, cravando 300fps no team fortress 2 em 1680x1050 em diversas partes, enquanto na 560 se chegasse a 300 era milagre. E o melhor é que as placas da HIS são mais baratas que as outras.. não cheguei a fazer bench, mas esse artigo me deixou curioso e vou comprar placas da HIS pra testar pessoalmente se isso é verdade

Rsrs, com certeza o teste é absurdo, não da, é sem noção. 5% de elevação de clock para até 140% de diferença em alguns casos... impossível. Deve ser driver diferente, instalação com problema ou algo do tipo.

Quanto a tua placa, Team Fortress, HL, CSS e todos esses jogos da Valve com Havok são amplamente favoráveis a ATI.
 
Dae amigo. Quando eu tava comprando meu pc na newegg também pesquisei se valeria mais apena a HD6950 ou a GTX 560ti.

Bom... como quando eu fui comprar, a gtx 560ti tinha sido lançada uma semana antes, choveu reviews na internet de vários modelos stock e overclockados. O interessante é que o modelo overclockado da Gigabyte com 900mhz no core, estava o mesmo preço do modelo padrão 249 dólares ambos. A HD6950 2GB era mais cara, mas tinha a possibilidade do BIOSMOD, mas eu sou meio medroso em fazer BIOSMOD e overclockar placa de video, então desconsiderei essa possibilidade na hora da compra.

Dito isso, te aconselho a exaustivamente olhar reviews na internet e comparar as duas placas na resolução que vc pretende jogar.
Aqui está um teste do techpowerup com uma gtx 560ti da PALIT praticamente igualzinha a minha. CLIQUE AQUI

Tente pesquisar os modelos overclockados, não sei como está a situação aqui no Brasil, mas lá na NEWEGG tinham vários com o mesmo preço do padrão, e os ultramegahiper overclockados eram uns 10 dólares a mais.

Se você pretende pegar uma HD6950 2gb e fazer biosmod, com certeza valerá mais apena a HD6950.
Se der pra fazer na de 1GB como um amigo ai atras disse, provavelmente também valera apena a de 1GB.

Mas no fim das contas, o que conta são os testes e reviwes. A opinião da galera aqui é boa, tem vários com experiencia, mas olhe mtos reviews antes da decisão final. =)

É isso ai. Olhe minha escolha final na minha assinatura. kkkkk =D
 
6950 1gb ou 6950 2gb? a com 2gb leva uma ligeira vantagem. quanto a marca, pode ficar tranquilo , agora todas as marcas usam as placas iguais, colcam apenas seu rotulo , nao ha diferenca em especificaçoes padrao
 
Nuss, o pessoal é feroz aqui para discutir. Forum que não te deixa na mão é o adrenaline :yes:

depois de pesquisar e ver muitas reviews e uns links que vcs postaram ai... desconsiderei a 560ti.

agora estou pensando se compro a HD6950 de 2gb ou 1gb.

e nas minhas pesquisas o modelo 1gb não faz biosmode.

pessoal vlw pelas dicas ajudou muito... thnx....
 
GTX560Ti 256 bits 1GB DDR5 , eu nao a trocaria por uma HD6950 1GB DDR5
 
Eu trocaria não, eu troquei, mais barata a HD 6950 que a GTX560 Ti, sem falar que é muito mais placa sim.

CUDA, Physics, e por ai vai, legal, mas meu bolso agradece a decisão, sem falar que não vejo de demais nessas tecnologias...principalmente no Physics, meio que inútil no meu ponto de vista...
 
se a HD 6950 fosse muito + placa que a GTX 560 TI ela ganharia até da GTX 570 :lol:
Tem um tópico meu sobre a GTX 570 e GTX 560 TI... nesse momento estou usando a GTX 560 TI OC Dual Fan da Gigabyte... Seria interessante a gente rodar uns Bench para ver esse " muito + placa".
Fanboy-400x400.png


Vamos ajudar o autor do tópico com dados concretos! Roda o bench do RE5 com a HD 6950, Lost Planet 2, Mafia 2 entre outros!!!

GTX 560 TI
RE5DX10_2011_04_19_19_47_25_662.jpg
 
Última edição:
Roda ai na sua config então, não adianta rodar em config diferente, para que os dados sejam realmente confiáveis...

Só uma ajuda...

ANANDTECH

Na maioria dos testes a HD 6950 ficou na frente, sem falar que comprei a minha (está para chegar) na Alemanha, e ela saiu por 199,98 euros, enquanto que a GTX 560 Ti, a mais barata custava 203,98 euros.

Para conferir...

HD 6950

GTX 560 Ti

Bem, aqui estão alguns dos motivos que a escolhi, e quanto a questão de ser fanboy, bem, olha minha assinatura que você vê se sou, mas é um pouco estranho um fanboy da AMD Radeon, utilizando uma GTS 250 não acha?

Abraço!
 
Última edição:
Amigo eu sei que a HD 6950 é melhor que a GTX 560 TI (afinal ela foi feita p/ competir com a GTX 570), só não comprei uma porque não compro VGA com cooler de referencia (ainda mais a HD 6950 de referencia que chega facil a 80º em full , contra 68º da GTX 560 TI de referencia). No review que vc passou de 36 testes a GTX 560 TI ganhou em 15 e em 5 houve quase empate... Se vc acha isso muito + placa, fazer o que?
Tambem ja tive varias placas ATI ( 4850, 4870, 5850 e 5870). Ainda vou pegar uma HD 6950 ou HD 6970 Só estou esperando ter DirectCUII ou Lightning Twin Frozr III no lugar que eu importo!
 
Bem estou pesquisando para comprar uma 6950 e vi uns reviews da xfx 6950 xxx e esta batento em alguns jogos na GTX 560-TI da MSI se ajudar esta o link para ver http://www.pureoverclock.com/article1246.html, o unico problemas e que nao tem o physx da nvidia só isso e o preço e melhor, pois ja vi no buscape e a xfx 6950 xxx tem no balao da informatica.
 
enquanto isso no PY a 6950 mais barata é 30U$ mais cara que a q a gtx560 mais barata

vai entender
 
GTX560TI EVGA 1GB - 285,00
HD-6950 XFX 2GB - 370,00
HD 6950 XFX 1GB - 328,00

preços do paraguai
 
vc mesmo busca no paraguai kenz0?

se nao, qto ia sair com comissao trazendo de la ?

dps olha a MP q eu te enviei
 
eu mesmo busco, na verdade eu pego um onibus municipal internacional :lol:, sai de foz do iguaçu e vai pro paraguai =)
 
GTX560TI EVGA 1GB - 285,00
HD-6950 XFX 2GB - 370,00
HD 6950 XFX 1GB - 328,00

preços do paraguai
________________________

Em dolar ou em real??
 
dolar, OBVIO
 
Iria de GTX560 pelo custo beneficio , as duas valem muito a pena !
trabalho no pc com uma 6950 e é placa tambem !
mais pelo custo iria de NVidia !
 
Eu comprei a ASUS GTX 560 Ti DirectCU II, depois de jogar Batman com o PhsyX no máximo não quero deixar essa tecnologia de lado, e espero que o 2º game da série o Batman Arkham city também venha com essa tecnologia.

Ainda não pude testar a placa pois ela ainda não chegou. Eu iria de GTX560Ti até porque também pesquisei e essa foi a minha escolha, um amigo meu comprou recentemente uma HD6870 para substituir a sua 9800GTX+, não digo que ele se arrependeu mas que ele ficou um pouco decepcionado com a placa, segundo ele, a Nvidia tem mais "qualidade de imagem" enquanto que a AMD é mais "frames".

Ele faz outras coisas com a placa além de jogar como renderização e etc, e ele me diz meio decepcionado que a AMD é só para games mesmo, não é tão boa para outras coisas.
 
Nossa cara, estou comprando outra Nvidia, mas confesso que sempre tive vontade de comprar uma vermelha, ainda não tive esse prazer.

As minhas até hoje com exceção da 8800GTS 320mb, só me deram alegria.
 
No meu caso irei pegar a GTX 560Ti, não há tanta diferença na performance, mas pro meu bolso isso vai ajudar um monte, com a diferença de preço irei pegar um CM V6.


p.s.: Tb irei pegar no py, na icompy.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo