• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD6950 2GB a 86º dando crash em alguns jogos

phrf

bacon
Registrado
86º:damn: É uma temperatura muito anormal pra essa placa de video ou é "suportável? Temperatura sem load é de 48ºC
Depois que dei um upgrade no PC, Processa + Memoria + Placa Mãe, esses crashs comecaram a aparecer.
Comecou com Skyrim, comecei a usar um ENB que fazia o jogo pegar uns 30/50fps, cerca de 15min jogando, dava esse crash, a tela congela e o som fica num loop infinito. Parei de usar o ENB e parou o Crash.
Porém, hoje, comecei a jogar DARKSIDERS, roda a 60fps sem cair e do NADA da o mesmo crash, tela congela, som loop...:hmm:

Antes eu tinha usado o mesmo ENB e nunca, em jogo algum deu crash, comecou depois do update. BF3, Batman Arkham City(No máximo menos DX11), Fallout 3, Série Crysis etc. rodam sem problemas.
Alguma ideia?
 
Qual a temperatura do processador? e do Chipset da placa mae?
 
86 graus é suportável pra uma placa de vídeo, creio que não seja ela a causadora do crash. Qual as temps do processador ?
 
Joguei BF3 até agora pra ver as temps do restante:
Z68X-UD3H-B3 - Min: 31ºC Max: 59ºC
i5 2500K - Min: 35ºC Max: 70ºC
HD6950 2GB - Min: 45ºC Max: 95ºC (Subiu)


Li em algum outro post(gringo) de um problema muito similar ao meu com as mesmas configurações, antes do update sem crash, depois dando crash.
Ele resolveu trocando o PCU da placa de video, problema que minha Corsair 550w só tem 2 desses por isso nao posso trocar.
Menos de 15 dias vou comprar um SSD Corsair GT 120GB + XFX 750W Modular, vou testar pra ver se arruma.

Alguem confirma essa teoria?
 
Já tentou formatar o sistema, pra ver como ele se comporta?:hmm:
 
86º:damn: É uma temperatura muito anormal pra essa placa de video ou é "suportável? Temperatura sem load é de 48ºC
Depois que dei um upgrade no PC, Processa + Memoria + Placa Mãe, esses crashs comecaram a aparecer.
Comecou com Skyrim, comecei a usar um ENB que fazia o jogo pegar uns 30/50fps, cerca de 15min jogando, dava esse crash, a tela congela e o som fica num loop infinito. Parei de usar o ENB e parou o Crash.
Porém, hoje, comecei a jogar DARKSIDERS, roda a 60fps sem cair e do NADA da o mesmo crash, tela congela, som loop...:hmm:

Antes eu tinha usado o mesmo ENB e nunca, em jogo algum deu crash, comecou depois do update. BF3, Batman Arkham City(No máximo menos DX11), Fallout 3, Série Crysis etc. rodam sem problemas.
Alguma ideia?

Estranho, aqui não passa de 61º jogando Metro 2033, por exemplo.
Vc testou as memórias Ram uma a uma, no memtest?
Qual driver de video vc está usando? Qual versão? A 12.8 costuma-se esquentar bem mais.
Vc notou se o fan da vga está rodando dentro do seu normal? Quantos rpm?:challenge:
 
Estranho isso... Tenta baixar o MSI AFTERBURNER e monitorar temperaturas.. Ou melhor, seta o cooler, quando subir a temperatura em 10graus sobe 10% no cooler, algo assim ! Deixa setado em 60 ou 70% o cooler
 
E nao existe a possibilidade de testar a VGA em outro PC? Esse Crash em comum em todos os jogos que vc joga atualmente?
Essas temperaturas estao meio altas :hmm:

Já testei no pc antigo e não havia problemas, comecou agora:damn: Esse crash só acontece em Darksiders e Skyrim, muito bizarro.

Já tentou formatar o sistema, pra ver como ele se comporta?:hmm:

Estou esperando o SSD Corsair Force 120GB pra formatar D:

Estranho, aqui não passa de 61º jogando Metro 2033, por exemplo.
Vc testou as memórias Ram uma a uma, no memtest?
Qual driver de video vc está usando? Qual versão? A 12.8 costuma-se esquentar bem mais.
Vc notou se o fan da vga está rodando dentro do seu normal? Quantos rpm?:challenge:

Vou testar no memtest, estou usando 12.8 e sim o fan está normal, ele chega a 85% quando chega a uns 80ºC. Tenho que ver a RPM direito.

Estranho isso... Tenta baixar o MSI AFTERBURNER e monitorar temperaturas.. Ou melhor, seta o cooler, quando subir a temperatura em 10graus sobe 10% no cooler, algo assim ! Deixa setado em 60 ou 70% o cooler

Irei fazer logo depois um post mais completo com todos os dados possiveis sem ser um Wall of Text:damn:
(ou talvez irei editar esse)
 
Qual gabinete vc tem? Quantos fans tem no gabinete? Aonde vc mora? Cara...chegar a 85º a vga, tem algo errado aí, onde fica é muito quente...
Aqui não passa de 61º jogando BF3, Metro 2033, sem ter ar condicionado ligado aqui...:awesome:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo