• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HDD lento WD10EARS

midn

=]
Registrado
eae galera,

to com um problema aqui no meu pc pelo que imagino.

Tenho um velho de guerra WD10EARS 5400rpm e meu disco usb 3.0, ambos tem 1TB.
Recentemente percebi que o HD estava lento para instalação de jogos, mover arquivos grandes e até fazia parar de responder o windows explorer se eu quisesse fazer tarefas simultâneas nele.
Utilizando o CrystalDiskInfo verifiquei que existem "Reallocated Sector Count" em 171. (Bad Blocks)
Acabei fazendo um teste simples no CrystalDiskMark e olhem as comparações...

interno
int.jpg
rsc.jpg
externo
ext.jpg

Ele está muito abaixo do padrão e deveria estar ao patamar do usb?
Está realmente na hora de aposentar o WD e partir para um 7200 rpm? Recomendam algum custo x benefício?

Obrigado!
 
Um HD de 5400 rpm é muito lento, irritante. Se quer desempenho, pegue um SSD ou um HD de 7200 rpm.
Ele pode estar com bad blocks. Faça um teste de superfície nele com o programa HD Tune e poste aqui uma print.
 
problemas na área... cedo ou tarde esse HD vai ter seu falecimento decretado... se tem coisas importantes nele, sugiro fazer um backup AGORA...
 
Teve dois HD's de 1tb ( SEAGATE) de um amigo meu que deram o mesmo problema ( os HD's tinham entre 7-8 anos entretanto e bastante uso) e duraram cerca de 1-2 meses até "morrer".

Como outros já falaram o melhor é fazer backup ( que você já fez) e comprar um novo.

Você pode abrir o HD e usar o imã dele, ou quem sabe deixar ele guardado e usar para uma emergência ( não para dados, mas se precisar instalar algum sistema operacional de última hora para fazer algum teste rápido).
 
o meu tem 10 anos ja, entao vou dar o adeus mesmo e comprar outro
10 anos é bastante coisa para um HD... vá usando ele e mantendo seu backup em dia externamente ou na nuvem. O dia que ele der problema vc troca...

Ou se não quiser arriscar, troca ele por um WD novo, na garantia e tal, se puder, claro. Seu HD durou bastante, difícil ver um HDD que funcione 10 anos a fio.
 
acabei comprando o WD10EZEX, muito obrigado gente!
Ótima compra, boa sorte com o novo HD. Tenho um desses aqui em casa num PC e é muito bom bem rápido e silencioso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo