• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD's,oque devo fazer para prevenir de problemas???

Dareu

Active Member
Registrado
galera,estou com uma duvida intrigante e queria a ajuda de vcs no seguinte assunto:Hd's,pelo que sei os hd's são as coisas mais faceis de queimar,tenho um hd de 120 só para o sistema programas e games instalados(que está com uns 100 megas de badblock) e outro de 1000 só para arquivos baixados da net:games,filmes,videos etc...,e no natal vou ganhar mais um de 1000 então queria seus conselhos:

1)Oque devo fazer para prevenilos de queimar ou algum problema do tipo?

2)Devo me proucupar com esse badblock do hd de 120gb?

3)é obrigado particionar esses hd's com muito espaço

obs:quando ganhei o meu primeiro hd de 1000gb formatei o pc i tudo mais,uso o avg 2011 sempre atualizado e mais o ccleaner para limpezas,a temperatura dos hd's fica assim:120gb-55-59-60,1000gb-45-46 as vezes quase 50.

ty^^
 
1) Uma fonte de qualidade e um sistema bem refrigerado vai garantir maior durabilidade. Evitar movimentar o HD quando em funcionamento.

2)Badblock nunca tive, mas há programas que tentão recuperar ou excluir essas partes defeituosas.

3)Porque seria obrigado particionar o HD?
Só partione se houver necessidade (caso use varios SO ou uma particao para SO e outra para armazenamento). Aqui uso um de 1TB só para armazenamento e não está particionado (espero nunca precisar desfragmentar-lo) e outro raid0 particionado para varios SO.
 
pow mano vlw,ajudo mto,mais mano qual a temperatura ideal qui o hd tem qui ficar?e qual a temperatura qui pode queimalo??

ty^^
 
evitar desligamento inadequado, piques de energia, impacto e tambem é bom fazer manutenção como scandisk , agora com o passar do tempo o hd vai deteriorando isto é inevitavel desgaste natural e aparecem os badblock setores defeituosos que apos formata ou fazer um exame de supeficie são recuperados ou isolados, o paticionamento ajuda na organização dos aquivos e agiliza o processo de acesso aos mesmo, também é interessante pois pode formata apenas a partição selecionada sem a necessidade de formata o disco todo..
 
Dareu,

Atualmente, é muito mais fácil perder um HD por erro lógico do próprio HD (incluindo alguns erros físicos, como bad blocks). Queimar um disco é muito difícil hoje em dia. Pode acontecer, mas é muito raro.

É como o pessoal falou, existem algumas bouas práticas que ajudam a aumentar a vida útil dos HDs. Só revisando:

-Ter uma fonte de alimentação com filtros para eliminar picos de energia provenientes da rede elétrica. Caso der algum problema, a fonte segura.

-Ter um gabinete bem ventilado. Cara, 60 graus pra esse teu HD da Seagate é o limite.
http://www.seagate.com/support/disc/manuals/sata/cuda7200_sata_pm.pdf

"Ambient temperature
0° to 60°C (op.)
–40° to 70°C (nonop.)"

-Não formatar o HD muito seguido, pois a formatação estressa o leitor do disco.

:)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo