• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HDs queimados após over?

Fins

know-it-all Member
Registrado
Ontem resolvi brincar um pouco de fazer over e infelizmente a experiencia foi negativa.

Tava mexendo com as voltagens e do nada a maquina desligou.

Liguei de novo e entrou no windows novamente, só que 1 minuto depois, desligou e dessa vez o bicho pegou.

Passo o post, e quando começa a carregar o windows a maquina desliga automaticamente.

Entra na bios normalmente, dá video e por milagre, consegui entrar no windows, por duas vezes.

Memos nao é, testei-as. Processador tb nao é e nem a vga. So me resta Mobo ou hds, que é o que acho é.

Enfim, testei hd por hd. Em alguns da erro logo apos começar a carregar as barrinhas, a maquina desliga e em um deles da o erro: falta boot.mngr.

E aí, alguem tem alguma ideia? Sera que os hds realmente foram pro saco?
 
Vc tirou o over pra tentar iniciar a maquina?

Pode ser que com esse liga=desliga da maquina.. alguma deles acabou queimando mesmo..

Ou pode ser que apenas corrompeu o windows, o que é até normal, quando se faz um over que nao deu certo. E tbm pode ter corrompido o outro HD.. tente passar um scan disk nele.
 
Sim sim. Tirei. Resetei a bios, tirei bateria. Tudo que era possivel fazer eu fiz.

E com nenhum dos 3 hds boota. Em verdade, por duas vezes consegui entrar no windows e só.

Em 1 vez consegui entrar no programa de instalação mas qdo foi descomprimir os arquivos, travou.

Por isso to com grande desconfiança de que sejam os hds.
 
Olha... eu acho muito dificil over queimar HDs... o mais proximo q poderia gerar isso seria a frequencia do PCI-E q controla Sata tbm... porem nunca ouvi falar q frequencia alta queima HD... geralmente soh da instabilidade mesmo

Bom... os HDs sao reconhecidos certo?? O q pode ter acontecido e eh o mais provavel eh nesse liga-desliga ter corrompido arquivos... principalmente de boot...

Enfim... tenta por o DVD ou CD do windows e reparar ele... se for o Vista ou o 7 melhor ainda... se for problema de boot ele repara rapidao :yes: ( ja fiz isso uhauhauha... corrompi muuuito meu windows jah brincando de over extremo hehehe )

Bom... por ultimo... tenta por esses HD em um PC e veja se vc consegue abri-los pelo windows q estara nessa outra maquina... se conseguir... o q zuou foi windows mesmo... nao o HD ;)
 
É. De fato, queimar acho que nao queimou, senao nao reconheceria.

Hj vou levar um hd daqui do trampo pra testar em casa e ver se funfa. Se funfar, certamente o problema não será da mobo.


Olha... eu acho muito dificil over queimar HDs... o mais proximo q poderia gerar isso seria a frequencia do PCI-E q controla Sata tbm... porem nunca ouvi falar q frequencia alta queima HD... geralmente soh da instabilidade mesmo

Bom... os HDs sao reconhecidos certo?? O q pode ter acontecido e eh o mais provavel eh nesse liga-desliga ter corrompido arquivos... principalmente de boot...

Enfim... tenta por o DVD ou CD do windows e reparar ele... se for o Vista ou o 7 melhor ainda... se for problema de boot ele repara rapidao :yes: ( ja fiz isso uhauhauha... corrompi muuuito meu windows jah brincando de over extremo hehehe )

Bom... por ultimo... tenta por esses HD em um PC e veja se vc consegue abri-los pelo windows q estara nessa outra maquina... se conseguir... o q zuou foi windows mesmo... nao o HD ;)
 
Mais fácil tirar o over e tentar entrar no windows, se der ***** formata algum hd que não tenha dados importantes.
Como falaram, pode não ser problema dos hds, apenas dados corrompidos. :)
 
Já ta sem over. Resetei a bios.

E nao tem como formatar o hd. Qd começa a ler o dvd do windows a maquina desliga

Mais fácil tirar o over e tentar entrar no windows, se der ***** formata algum hd que não tenha dados importantes.
Como falaram, pode não ser problema dos hds, apenas dados corrompidos. :)
 
Cara, será que o V8 tá encaixado direito no processador? Será que não tá dando folga ou vc passou pasta térmica em excesso??
Porque esse negócio da máquina desligar sózinha tá estranho e pode ser por aquecimento súbito do processador devido a falta de contato térmico com o cooler!!
Dá uma verificada no V8 e torço pra que não seja a mobo!!
 
V8? :S
Tenho um noctua...hehe

E não, tb nao é aquecimento. Vejo as temps no hard monitor antes de carregar o windows e ta normal.
Cara, será que o V8 tá encaixado direito no processador? Será que não tá dando folga ou vc passou pasta térmica em excesso??
Porque esse negócio da máquina desligar sózinha tá estranho e pode ser por aquecimento súbito do processador devido a falta de contato térmico com o cooler!!
Dá uma verificada no V8 e torço pra que não seja a mobo!!
 
cara uma vez ja deu isso aqui...a mesma msg..era o hd que pifo...eu levei na casa de um amigo e fizemos o seguinte..colocamos o hd na maquina dele como secundario..dae entramos no meu pelo dele e tinha apagado todo o windows..so formatando resolveu..tenta faze isso..
 
Comprei um hd novo e continuou a dar pau.

Problema na Mobo.

Vou troca-la.
 
Que azar heinnn Fins, ta na RMA a Mobo? Se sim troque o mais rápido possível.

Qual Mobo é?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo