HDs Seagate 7200.12 de modelos diferentes?!?

junicoletti

know-it-all Member
Registrado
E ai pessoal, acabou de chegar os meus HDS Seagate 500GB 7200.12. No entanto estou com uma dúvida, eles são identicos com a diferença que um é fabricado na China e o outro no Thailandia. Além disso na Bios, no EVEREST e no HD Tune aparece um como ST3500418AS (esse é o que eu sempre ouvi falar) e o outro aparece com ST3500410AS(esse achei muito pouco na net, apenas sites em chines). Alguem sabe me dizer o porque?
Fiz um pequeno bench no everest e comparei com o meu atual Maxtor 500GB 32mb Buffer... incrivel a performance desses novos seagates....

344vcdh.jpg


PS. Testei os dois e fizeram a mesma média no HD Tach, 109mb/s.
PS2. Ja estou planejando o Raid0, mas vou ter tempo apenas no fim de semana, por enquanto estao apenas instalados em single.
 
Cara eu tô com um desses aki ST3500410AS...Caso eu consiga outro igual e se tiver com dinheiro na hora eu pego, pra fazer RAID 0 tbm, hehe...Atualmente tô com 2 x 320samsun q batem em média 90 - 95 mb/s no hdtach cada...enquanto esse seagate q tá lotado de coisa, fiz o teste nele e bate em média de 108
 
mas será que esses meus por terem um numero diferente no nome não vao fazer RAID0?????
eles são realmente muito rapidos... ponto para a seagate que voltou apos os 7200.11. Incrivel a diferença com relação ao maxtor 32mb buffer... em média 20% mais rapido, e bem mais silencioso. Em questão de temperatura se mantem na mesma.

engraçado que na hora de registrar no site da seagate com o Serial Number ele informa que ambos se tratam do ST3500418AS...
 
Pelo que pesquisei, 418 ou é mais ou menos silencioso que o 410. É só essa diferença. Acho que o 418 que é mais silencioso. To com 4 418 em Raid 0. 470mb/s de average.
 
olha, fiz o teste aqui com a funçao average disc access do everest que éo que mais faz barulho nos dois e nao percebi diferença aceitável. Agora em termos de temperatura eles estão diferentes, o 418 26º e o 410 29º... no mais tudo igual...
se mais alguem tiver lido algo... ajuda.
 
mas será que esses meus por terem um numero diferente no nome não vao fazer RAID0?????
eles são realmente muito rapidos... ponto para a seagate que voltou apos os 7200.11. Incrivel a diferença com relação ao maxtor 32mb buffer... em média 20% mais rapido, e bem mais silencioso. Em questão de temperatura se mantem na mesma.

engraçado que na hora de registrar no site da seagate com o Serial Number ele informa que ambos se tratam do ST3500418AS...

Fica despreocupado, dá pra fazer raid tranquilo, mesmo sendo nomes diferentes...Não irá influenciar nada não...Depois posta os testes do seu RAID0 com o HDTACH..Valeu....

Pelo que pesquisei, 418 ou é mais ou menos silencioso que o 410. É só essa diferença. Acho que o 418 que é mais silencioso. To com 4 418 em Raid 0. 470mb/s de average.
Poxa véio, RAID NERVOSO ESSE SEU VIU....Massa cara...
 
Acabei de comprar o meu tambem
seagate 500GB 7200.12
O que eu teria que fazer agora?
Baixar alguma coisa em algum lugar?
Eu quero saber a respeito do defeito lá
Abraços
 
inspiron por enquanto os novos seagates 7200.12 nao estão com problemas de firmware, então até segunda ordem vc nao precisa (e nao deve) fazer nada, apenas instalar, registrar no site da seagate e usufruir.. hehe... aproveita e faz um raid0 com esse seu maxtor pra gente ver o resultado..

jah fiz o meu raid0 com esses dois seagates e como todo mundo diz, uma vez feito raid0 vc nao quer saber de outra coisa... hehe... seguem os resultados com o hd tach:
2h6et1s.jpg
 
Esses novos 7200.12 da seagate são otimos mesmo, estou até pensando em pegar um desses pra mim.

E junicoletti, esse RAID 0 é mostruoso!
 
Esses novos 7200.12 da seagate são otimos mesmo, estou até pensando em pegar um desses pra mim.

E junicoletti, esse RAID 0 é mostruoso!

é, apenas do chipset 600 da minha mobo capar um pouco ele, estou muito satisfeito... minha nova mobo com chipset 750 tah pra chegar, espero uma melhora de uns 15%.

se estiver realmente interessado em comprar um desses te indico um lugar muito bom. Preços que vc até vai desconfiar, mas que eu confiei e chegou certinho aqui em casa. Entra no site boadica.com.br... são todos vendedores do Rio, alguns manda pra fora de lá. Eu paguei 139,90 em cada um de 500gb. O frete dos dois por sedex saiu 27,00... nao acha mais barato no mercado...
abraços.
 
junico , HD da Seagate de 500 GB se tiver 16MB de buffer é DA SERIE 7200.12?
 
junico , HD da Seagate de 500 GB se tiver 16MB de buffer é DA SERIE 7200.12?

olha amigo, eu acho q nao necessariamente. Eu acredito que os da série 7200.11 todos eram 32 mb buffer, mas existem ainda os da serie 7200.10 esses sim eram de 500gb e apenas 16 de buffer. Posso estar falando besteira, mas é até onde eu sei.

Para ter certeza se é da 7200.12 peça para o vendedor passar o modelo completo. Geralmente é ST350041"X"AS, onde X pode ser 8 ou 0. No meu caso vieram o 410 e o 418 e nao tenho percebido diferença alguma...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo