• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[WORKLOG] Heisenberg H400i (Coming Soon 02.01.2019)

fernando.sz83

PC Gamer - Casual
Registrado
Buenas pessoal.

Agora estou com todas as peças em casa para começar a montagem do PC. Após uma longa jornada para receber meu gabinete chegou a hora de começar. Agora depois do recesso de final de ano, vou iniciar a montagem do PC e também pensar nos adesivos que quero colocar para levar um pouco da temática da série Breaking Bad para esta máquina.

Pretendo trazer fotos detalhadas de cada parte do PC e processo de montagem. Vai ser meu primeiro build log pensado dessa forma.

Assim que eu começar a desembalar (não vou fazer unboxing pois tem um monte por aí) vou postando por aqui e fazendo atualização do tópico.

Vamos ao hardware que será utilizado:

Gabinete
NZXT H400i White/Black

Placa mãe
ASRock Fatal1ty X470 Gaming-ITX/ac

Processador
AMD Ryzen 7 2700X

Resfriamento
NZXT Kraken X62

Memória
GSkill TridentZ 32GB (2x16GB) DDR4 3200MHz CL14

Placa gráfica
EVGA RTX 2080TI FTW3 Ultra Gaming

Armazenamento
SSD M.2 NVMe Samsung EVO 960 500GB (talvez)
SSD Samsung EVO 860 2TB

Fonte
EVGA Supernova 750 P2

Cabos extensores
Cablemod PRO ModMesh Black/Blue

Monitor
Acer Predator XB271HU 27" 144Hz 1440P GSync


Em breve mais detalhes. Já vou deixar o tópico criado para quem quiser acompanhar.
 
Top! vai atualizando aqui!
 
Top! vai atualizando aqui!

Estava fazendo o upload das fotos de hoje para o imgur. Espero que funcionem os links.

Por enquanto ainda não consegui concluir a montagem, encontrei alguns pontos de dificuldade.

O H400i é realmente muito bem acabado, ótimo em quase tudo. Como o gabinete é principalmente pensado em mATX, minha placa deixou alguns espaços sobrando que eu penso que terei que fazer algo para poder esconder os fios ou vai ficar um pouco bagunçada a montagem.

Nas fotos vocês podem ver que com a placa mini ITX além do espaço normal para passagem do cabo 24p da placa mãe ainda fica mais um espaço ali que ou vou ter que fechar de alguma forma ou vou ter que fazer um esforço grande para que nenhum cabo passe por ali.

Tirando este ponto, tudo muito bem pensado neste gabinete. O radiador ficou perfeito no local destinado para ele, os fans eu coloquei puxando ar de fora e soprando pelo radiador para dentro do gabinete. Adicionei as três ventoinhas da thermaltake (uma na parte traseira e duas no teto) retirando o ar do gabinete.

Um problema que eu já imaginava e já tinha lido sobre isso anteriormente é que na posição normalmente usada a bomba não entra em placas mini ITX por conta da memória ficar muito próxima. Cheguei a tentar e pode ser que até seja possível nesta placa mas ficaria muito apertado e resolvi deixar a bomba com as mangueiras voltadas para cima, ficou mais fácil de esconder um pouco o monte de cabos que vão conectados na bomba.

Desisti de colocar SSD M.2 NVME, vou passar ele para frente e diminuir um pouco o gasto que tive com esta máquina até agora. Estou satisfeito com a velocidade do atual SSD para inicialização do windows e vou apenas trocar o hdd que eu usava para meus arquivos locais e os jogos pelo Samsung EVO 860 de 2TB.

O último desafio de hoje foi a colocação da placa de vídeo, por um momento cheguei a pensar que iria ter que mudar algo no radiador e ventoinhas dianteiras para conseguir colocar a placa, mas depois de dar um jeitinho aqui e ali, ela foi para o lugar.

A placa realmente é absurda, nas imagens podem ver o comparativo dela ao lado da Zotac 1080 mini. Algo que me deixou contente é que ela acaba ocupando um bom espaço que ficaria vazio no gabinete. Gostei do resultado.

Eu não gostei muito dos cabos extensores, acho que deveria ter encomendado algum outro tom de azul, mais claro.

Amanhã vai ser dia de terminar de colocar os acessórios. Ainda preciso ligar os leds do gabinete, retirar alguns cabos que vieram conectados no controlador do gabinete e não vou usar (controlador de ventoinhas), instalar o controlador da thermaltake, instalar também o hub USB, como a placa mãe possui apenas uma USB 2.0 interna, não seria possível ligar tudo. Este hub da NZXT é muito legal, ele te permite ligar até três dispositivos USB 2.0.

Vamos ver se antes do final de semana já consigo ligar ele e ver funcionando.

Fica aí as fotos até o momento.

 
Última edição:
Peças de qualidade :)
 
Finalmente ligou, deu muito trabalho tentar organizar os cabos.

Definitivamente eu deveria ter procurado um kit de cabos custom para fonte e não apenas extensores. Os cabos da EVGA Supernova 750 P2 são muito longos e com uma espessura aparentemente acima do normalmente utilizado.

Outro ponto que vai para lista de upgrades futuros é a placa mãe. É uma ótima placa mas para o gabinete acabou gerando algum desconforto e deixou a desejar no visual que eu pretendia ter neste PC. Os cabos acabam ficando muito expostos devido a distância dos conectores, vocês podem ver nas fotos que os cabos do painel frontal e SATA acabaram ficando bastante expostos.

Ainda relacionado com a placa mãe, algo que, não ficou de todo ruim foi a posição da bomba, ficou bacana o NZXT ligado naquela posição mas fica a sensação que não deveria estar assim. Na minha próxima viagem devo dar uma olhada em uma boa placa mATX e também em cabos totalmente custom para substituir os da fonte, vai me permitir uma organização melhor dos cabos. Amanhã postarei fotos de como ficou a tentativa de cable management.

Nas fotos ainda está com o RGB ligado no modo +FPS (brincadeira pessoal), ainda preciso instalar os softwares para controle. Ainda não fechei ele pois estou com um HDD espetado fazendo transferência para o SSD. Amanhã devo fazer mais uma atualização por aqui sobre a montagem, quem sabe consigo postar alguma foto com os leds configurados.

Fica aí mais algumas fotos:


 
Peças de qualidade :)

Obrigado. Fiz um esforço ($$$) extra para tentar montar uma máquina realmente interessante. Acho que estou atingindo o meu objetivo.

Agora é fazer aquela venda das peças que sobraram para diminuir o prejuízo.


Abs.
 
Esqueci de um detalhe.

Eu recentemente comprei um controle do Xbox One e sempre vem um código de brinde. Como eu uso somente no PC e não tenho nada da loja da MS, vou postar aqui o código e quem quiser usar só solicito que avise que usou para que outros colegas não tentem utilizar em vão.

Xbox Game Pass:
V7Q72-324FG-3WM44-9VT6F-R3KQZ
 
Que setup lindo, parabens.
N tenho XOne então vou deixar pro próximo colega.
 
Que setup lindo, parabens.
N tenho XOne então vou deixar pro próximo colega.
Obrigado!


+++


Bom, agora sim, dados migrados para o SSD, luzes mais ou menos uniformes e tudo funcionando.

Eu ia deixar os leds totalmente brancos, mas não deu jeito de conseguir um branco igual em todos os dispositivos. Com o azul, que era minha opção original, acabou ficando bem melhor.

Ainda não passei por nenhum stress test para saber como está a performance, agora vou relaxar um pouco, organizar meus games e assim que possível posto minhas impressões sobre a performance da máquina, temperaturas e etc.

Segue mais um link de como ficou o resultado final e do meu cantinho do PC.




Abs pessoal!
 
Nossa, tu tem muito bom gosto. Esse azul e branco tá incrível.
Parabéns :)
 
Ficou incrível! Mandou muito.
Parabéns e obrigado por escolher nossos produtos!

Não aparece nas fotos e acho que devo ter citado apenas no início mas o hub USB 2.0 de vocês ajuda muito quem usa placa ITX ou mesmo mATX com poucos conectores USB 2.0, aqui precisei usar 3 e ficou na medida.
 
Parabéns mano, lindão!!
To namorando um h400i pra meu m-atx também mas to achando preço meio salgado ainda
 
Parabéns mano, lindão!!
To namorando um h400i pra meu m-atx também mas to achando preço meio salgado ainda

Realmente o valor dele é um pouco alto, mas a qualidade entregue é bem acima da média. Recomendo fortemente que fique atento nas promoções. Normalmente o preto e o preto+vermelho aparecem com mais frequência em promoção, abaixo dos 600,00 inclusive.
 
Tamanho da VGA, plugou o PC nela :haha:
Parabéns pela build!
 
Não aparece nas fotos e acho que devo ter citado apenas no início mas o hub USB 2.0 de vocês ajuda muito quem usa placa ITX ou mesmo mATX com poucos conectores USB 2.0, aqui precisei usar 3 e ficou na medida.

Eu gosto bastante desse nosso HUB, mas ele ainda é injustiçado por aqui. Está nos meus planos para gerar mais conteúdo comunicando sobre o produto.
 
vixe.. ta lindo, eu queria saber fazer um cable management desses, quando penso em abrir meu PC, ja da desanimo, kkkkkkk
 
vixe.. ta lindo, eu queria saber fazer um cable management desses, quando penso em abrir meu PC, ja da desanimo, kkkkkkk

Obrigado. Mas ficou bem complicado de arrumar os cabos, foi o jeito que deu para fechar a tampa lateral.
 
Ficou show cara, se me permite uma dica, eu tentaria colocar o cooler dessa forma como na foto, acho que ficaria mais clean e com menos sensação de que está tudo bem apertado.
49783328_589335764860971_1384143418334117888_o.jpg

Os cabos que ligam na mobo, eu tentaria coloca-los atrás da mobo, de forma que eles saíssem de trás delas e encaixasse na mobo.
 
Ficou show cara, se me permite uma dica, eu tentaria colocar o cooler dessa forma como na foto, acho que ficaria mais clean e com menos sensação de que está tudo bem apertado.
49783328_589335764860971_1384143418334117888_o.jpg

Os cabos que ligam na mobo, eu tentaria coloca-los atrás da mobo, de forma que eles saíssem de trás delas e encaixasse na mobo.

Opa. Obrigado pelas dicas. Porém, infelizmente não é uma opção virar a bomba pois minha placa é mini ITX e as memórias ficam bem mais próximas do que uma placa mATX, impossibilitando colocar ele na posição que normalmente deveria ser instalado.

Quanto aos cabos, vou avaliar alguma alternativa e talvez seja uma boa opção esta que vc citou.

Abs.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo