HELP - Asus P6T esquentando muito

Jantje76

Member
Registrado
Oi... Galera... Antes de qualquer coisa minha configuração...

MB = Asus Pt6...
Cpu = i7 930
VGA = Nvidia gtx 470
Fonte = Asus 550W
Gabinete - Thermaltake V9 Black Edition
Sem Overclock

Notei semana passada que as temperaturas da minha cpu(+ ou - 65°c) e placa mãe(+ ou - 70°c) estavam meio altas então resolvi comprar um cooler Cooler Zalman Cnps9900...
Francamente fiquei decepcionado... A temperatura da cpu baixou uns 10 graus, mas eu esperava bem mais... já que o cooler antigo era o padrão da intel... Já a placa mãe está a mesma coisa mas chega a 75ºc no idle com o passar do tempo... a temperatura ambiente aqui é entre 30 e 35 graus... Tenho algumas perguntas:

Existe um forma de baixar a temperatura dessa placa ???
Essa temperatura faz mal para o sistema ???
É possivel que eu tenha feito algo de errado para que essas temperaturas estejam tão altas ??? ou alguma configuração ???

Se alguem puder me dar uma luz, agradeço muito...
 
Ae amigo,troca a pasta termcia,e veja se não aumentou as conf. do NB.
 
Eu usei a pasta que veio com o cooler da zalman... não é boa ??? outra coisinha... pq a no asus probe e no speed fun as temperaturas da cpu ficam em negativo... -54° ??? na bios fica normal... 69ºc...
 
Essa do sensor em negativo ou é bug do programa ou do sensor/bios, tenta o Everest e se não mudar manda um update da bios, caso disponível.
Outra coisa, como anda seu gabinete? Vale rever o sistema dos fans ai tb.
Boa sorte.
 
Acabei fazendo uma limpeza geral aqui... tirei o pó mudei a placa mãe e o hd de lugar pra deixar gabinete mais arejado... prendi os cabos... ficou cleam mesmo... mas naum adiantou nada... a bios tah atualizada tbm...
Pelo menos as leituras agora parecem mais corretas... instalei o everst tbm... mas jogando battlefield bad company 2 as temperaturas chegam estabilizam em 80 na placa mãe... 65 no processador... e absurdos 90 na placa de video...

Outra perguntinha... eu não tenho como ajustar o fan das placas nvidia como eu fazia antes com minha ati ???
 
Sem over... tudo no default... :)
 
Acabei fazendo uma limpeza geral aqui... tirei o pó mudei a placa mãe e o hd de lugar pra deixar gabinete mais arejado... prendi os cabos... ficou cleam mesmo... mas naum adiantou nada... a bios tah atualizada tbm...
Pelo menos as leituras agora parecem mais corretas... instalei o everst tbm... mas jogando battlefield bad company 2 as temperaturas chegam estabilizam em 80 na placa mãe... 65 no processador... e absurdos 90 na placa de video...

Outra perguntinha... eu não tenho como ajustar o fan das placas nvidia como eu fazia antes com minha ati ???

amigo a placa mãe nao seu o que dar pra fazer, mais toma cudado ai essa GTX 470 aqui já chegou 105 o problema e que ela mostra no maximo isso 105º nao duvido que chegou a passou de uns 150º

configure isso logo e faça assim :

semttulo3df.png
 
Graaaannnndeeeee dica essa do Msi Afterburner... coloquei em 80% e a temperatura não passados 76 no bfbc2... valeu... agora só falta a placa mãe...:)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo