• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[help] Montagem

zzr2

Member
Registrado
Consegui comprar tudo que queria então agora tenhos umas dúvidas na montagem do pc. Minha mobo é a P5n-e SLI e minha fonte Satellite SL8600. A placa tem duas ligações de 12v? pq a fonte possui a 12v1 e a 12v2 mas apenas conectei uma delas. como faço?
e aproveitando, como é o primeiro pc que compro, quais procedimentos e em qual ordem devo realizar pra começar o uso dele? (atualizacao de bios, etc)
valeu
 
Aee cara, bom essa parada da fonte não vou saber te responder, então deixo pro proximo, mas quanto aos drivers e bios, acho que não tem uma ordem exata a ser seguida, mas normalmente aqui eu faço assim:

- driver da vga
- drivers do cd da mobo (filtro alguns, instalo só os que sei que vou usar e tal)
- drivers restantes
- programas ( firefox, asus update, msn ... essas coisinhas )

Ai eu baixo a bios mais recente do site da asus, e faço o ASUSUPDATE atualizar a bios por arquivo, procuro, seleciono jah era.

Ai vai instalando os outros programas que você usa, basicamente isso.
 
humm...
to com um probleminha...
formatei o hd e começei a instalação do windows mas depois de algum tempo o pc desliga sozinho...
??
 
Aee cara, bom essa parada da fonte não vou saber te responder, então deixo pro proximo, mas quanto aos drivers e bios, acho que não tem uma ordem exata a ser seguida, mas normalmente aqui eu faço assim:

- driver da vga
- drivers do cd da mobo (filtro alguns, instalo só os que sei que vou usar e tal)
- drivers restantes
- programas ( firefox, asus update, msn ... essas coisinhas )

Ai eu baixo a bios mais recente do site da asus, e faço o ASUSUPDATE atualizar a bios por arquivo, procuro, seleciono jah era.

Ai vai instalando os outros programas que você usa, basicamente isso.

eu só mudaria uma coisa, comece a instalar o driver da MB antes de qualquer coisa.
geralmente ele trás consigo o driver do pci-e/agp (chipset)
nao que mude alguma coisa na performance (pode ser que nao aconteça mesmo) mas por capricho, por cuidado com os arquivos dll e vxd. lembrando que drivers, são a comunicação entre o OS e o hardware. você instalando a vga e depois o chipset, vai estar pulando um "capítulo" na hierarquia da comunicação, e só depois adicionando ele.
visto que a vga, é como qualquer outro periférico, e como ele está instalado na placa mãe, e essa sim precisa estar com todos seus drivers devidamente instaladospra tirar o máximo de proveito do que for adicionado/instalado depois.

em 99% das placas-mãe, não há problema em fazer isso. mas sempre tem aquela desgraçadinha que resolve ter incompatibilidade por não estar com a sua comunicação funcionando plenamente.:yes:



zzr2as linhas 12v1 e 12v2 não tem (quase) nada a ver uma com a outra. uma das linhas manda energia direto pra mb e o conector p4 (12v1) e a outra pros periféricos.
não se preocupe com isso, já está tudo devidamente separado dentro da fonte.

bom, se tá reiniciando cheque:
1- temperatura
2- eventuais problemas de instabilidade da memória (teste com outras pra ver, é meu principal palpite)
3- instabilidade e temperatura do HD
4- integridade do cd do windows
5- problemas na fonte (falta de energia definitivamente não é, pois conheço gente com C2D em over e 8800gtx com essa fonte)

como é tudo novo na máquina, pode sim ter vindo alguma peça com problema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo