• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Help no photoshop

xtexupox

KnoT
Registrado
Eai Gurizada.

To precisando da ajuda de vocês aqui...

Queria saber como faço pra editar essa foto



e mudar a data e etc, porém utilizar essa mesma fonte...
Não achei nenhuma parecida...

Se alguem pudesse me dar uma luz ai hehehe
que programa é mais fácil, que fonte, como faço pra ficar colorida... :lol:


Valeeeu ;D
 
Cara, se não souber a fonte, fode tudo.
Tu pode apagar usando um Brush da cor do fundo, e tentar achar uma fonte parecida. Mas essa img ai ta com baixa qualidade, vai ficar ruinzinho.
Pra ficar colorido é fácil pow, quando tu vai digitando o texto, é só fazer cada trecho de uma cor.

Mas sobre a fonte é difícil. Eu particularmente não sei diferenciar muito bem as fontes.
Mas pode procurar uma parecida no www.dafont.com
 
Pra mudar a data é moleza... com CLone-Stamp vc vai apagando... depois é só escrever novamente.... agora.... ou vc pega outra fonte.... ou vc acha a MESMA fonte usada e passa por cima.... senão dá jeito não... e essa imagem está MINÚSCULA! ou seja.... editar isso daew vai ficar um trabalho extremamente PORCO ;) procure uma imagem GRANDE! grande de verdade, quanto maior e com mais DPI melhor! ;)

se vc consseguir uma fonte parecida e uma imagem maior pode falar comigo que eu escrevo o que vc quiser na foto ;)

Abraços!
 
se quiser mandar o convite e falar a data q quer alterar eu faço pra vc.
 
Cara, isso aí é simples...


Primeiro, acha em alta para poder copiar direito.

Segundo, pega o Adobe Illustrator e realiza o trampo com a fonte (editar curvas, trabalhar com contornos, etc). Pega uma sans-serif qualquer, tipo arial black, quebra em curvas e edita a fonte na mão (com o mínimo de análise dá pra sacar o "padrão" que o cara usou (achatou lateralmente, tirou simetria, etc).

Agora...arranja isso em alta e trabalha com vetor em tudo...jpg pra impressão é uma bosta.

Nada que umas 4 horas não resolvam.
Boa sorte.
 
O mais difícil aí é a fonte, hehe, mas você pode procurar no dafont.com como o amigo informou ou no creamundo.com (nesse você vê como fica seu texto com a fonte, mas é chato ver a fonte nele).
Mas faz o seguinte, está fácil recriar a arte, coloque ele como background, a cores você escolhe pelo "conta gotas", se utilizar um programa vetor fica mais fácil (mas aconselho usa cores diferentes, principalmente pra não confundir as pessoas, elas podem achar que já viu isso antes).
 
Cara, isso aí é simples...


Primeiro, acha em alta para poder copiar direito.

Segundo, pega o Adobe Illustrator e realiza o trampo com a fonte (editar curvas, trabalhar com contornos, etc). Pega uma sans-serif qualquer, tipo arial black, quebra em curvas e edita a fonte na mão (com o mínimo de análise dá pra sacar o "padrão" que o cara usou (achatou lateralmente, tirou simetria, etc).

Agora...arranja isso em alta e trabalha com vetor em tudo...jpg pra impressão é uma bosta.

Nada que umas 4 horas não resolvam.
Boa sorte.

Bah, verdade! Falou tudo!
Nem usa Photoshop. O esquema é usar o Illustrator e vetorizar TUDO!
Dá um trabalhinho, mas fica show!
Aí tu pode imprimir até numa faixa de 1km x 1km sem distorcer nada! iuaheuia
 
uahuhuaua
uma coisa q me irrita no illustrator eh quando vc ta mexendo nas curvas
e vc nao clica no ponto exato e abre akela caixa de msg xarope
uhahuauhaa

ainda bem q da pra desmarkar
 
Essa Img tá ruim, o jeito e fazer como vc disse, vetorizar tudo... :D
Qualquer coisa usa Corel Draw também.

Illustrator e legal, leve? nunca usei, aqui eu preferi instalar o Photoshop mesmo,pq pensei que ia ocupar muito espaço.
 
O objetivo da foto além da impressão é enviar por orkut para os alunos da escola...
Mas hoje a tarde testo os programas citados!
A parte de apagar a data ali foi fácil e n fica muito feio, fiz com o fireworks pra ter uma idéia, o que me quebrou foi o lance da fonte, a diretora pediu aqueles coloridos ali contornando a fonte e etc, e eu não sabia fazer... mas com esses progs dá pra dar mais uma tentada... qualquer coisa eu mando pro cara que vai imprimir lá e ele se vira, tem bastante experiencia com isso...

Valeu pelas dicas ;D
 
Essa Img tá ruim, o jeito e fazer como vc disse, vetorizar tudo... :D
Qualquer coisa usa Corel Draw também.

Illustrator e legal, leve? nunca usei, aqui eu preferi instalar o Photoshop mesmo,pq pensei que ia ocupar muito espaço.

Na verdade é mais pesado, pro CS3 é recomendado 1 gb, se não me engano, isso só ele aberto, hehehe. Mas na prática ele é mais leve que o Corel, o corel não aguenta nem pra que ele é feito (vetorizar). O que me fez começar a usar o illustrator foi o próprio corel, com suas travadas, perdas de arquivos do nada, erros grotescos que te fazer perder horar de trabalho.

O objetivo da foto além da impressão é enviar por orkut para os alunos da escola...
Mas hoje a tarde testo os programas citados!
A parte de apagar a data ali foi fácil e n fica muito feio, fiz com o fireworks pra ter uma idéia, o que me quebrou foi o lance da fonte, a diretora pediu aqueles coloridos ali contornando a fonte e etc, e eu não sabia fazer... mas com esses progs dá pra dar mais uma tentada... qualquer coisa eu mando pro cara que vai imprimir lá e ele se vira, tem bastante experiencia com isso...

Valeu pelas dicas ;D

Texupo, esquece essa idéia de "o cara que vai imprimir se vira", você tem qu etrabalhar em conjunto com a gráfica, e se o cara receber antes, como a maioria das gráficas exigem, ele imprimirá como você mandar, não é trabalho deles acertar o seu erro, eles não estão sendo pago pra refazer a arte (e estão certos). Quanto mais você respeitar pessoal de gráfica, mais eles te respeitarão, e digo, você se beneficiará muito disso quando precisar.
 
Illustrator é bem melhor e mais completo

e faz esses contornos (infinitos) facilmente

além de trabalhar direito com camadas
 
Texupo, esquece essa idéia de "o cara que vai imprimir se vira", você tem qu etrabalhar em conjunto com a gráfica, e se o cara receber antes, como a maioria das gráficas exigem, ele imprimirá como você mandar, não é trabalho deles acertar o seu erro, eles não estão sendo pago pra refazer a arte (e estão certos). Quanto mais você respeitar pessoal de gráfica, mais eles te respeitarão, e digo, você se beneficiará muito disso quando precisar.

Não foi isso que eu quis dizer hehe, o cara lá é até meu amigo, ia ver com ele se ele fazia... :p


Mas acabei fazendo eu mesmo... Tá aí o resultado:


A diretora aqui gostou, já é o suficiente :p

Valeu pelas dicas ai!

Abraço.
 
Não foi isso que eu quis dizer hehe, o cara lá é até meu amigo, ia ver com ele se ele fazia... :p


Mas acabei fazendo eu mesmo... Tá aí o resultado:


A diretora aqui gostou, já é o suficiente :p

Valeu pelas dicas ai!

Abraço.

Você vai fazer imã de geladeira ou mini cartões de visita com isso?
Ficou muito pequeno cara, como a galera disse era bom você arranjar uma foto bem maior que essa ae! :nugget:
 
CorelDraw é o que há para esses serviços aí... Vetor é com o Corel...

Illustrator é ótimo pra tablet, criar ilustrações... mas vetorizar e trabalhar com vetor é CorelDraw, muito mais fexível.
 
Cara, cliquem na imagem que ela fica maior :D
arraialpronto.png



Provavelmente serão impressos 4 por folha A4, mas vai ser mais utilizado pra enviar pelo orkut pros alunos mesmo....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo