• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Help OC ECS A780GM-A + AMD Overdrive

jusyring

Hungry Member
Registrado
OIla a todos já tentei fazer oc na ECS A780GM-A via bios e nada minha ultima tentativa foi colocar minhas memos a 1066Mhz 5-6-6 por que na bios estava setado a 800Mhz 4-5-5 e me dei mal pois de pois de 20 min. jogando DOD Source o Steam fechou e assim foram duas vezes voltei na conf. anterior e rodou normal, bem eu gostaria de saber se Pelo AMD Overdrive eu teria mais chances de um oc mesmo que basico e como eu procedo, tipo deixo na bios tudo em auto ou seto os valores de voltagem da CPU e da memo enfim algumas dicas por favor, obrigado. :yes:
 
Seu processador é uma ***** pra overclock.

Recomendo a troca.

falow
 
Seu processador é uma ***** pra overclock.

Recomendo a troca.

falow
Já pensei nesta possibilidade, vc fez seu oc pela bios ou por software?
 
Fiz pela Bios.

Sempre faço pela Bios em todos os meus hardwares que ja tive.

Não gosto de ficar configurando pelo windows.

Falow
 
Fiz pela Bios.

Sempre faço pela Bios em todos os meus hardwares que ja tive.

Não gosto de ficar configurando pelo windows.

Falow
Pela bios eu tentei e não sobe nem com reza braba,configurando pela bios o wim nem sobe,porisso gostaria de tentar mesmo que fosse por software!
 
cara essas ECS são triste pra qualquer overclock mesmo...mas pelo q eu entendi vc quer aumentar a voltagem do processador e das memos? Olha eu tendei fazer isso na minha ECS aqui (horrorosa) e o pc parou de ligar...vai entender...tive q resetar a bios pra ele voltar e só consegui aumentar o vcore pelo AMD Overclocking q o processador disponibiliza...
 
cara essas ECS são triste pra qualquer overclock mesmo...mas pelo q eu entendi vc quer aumentar a voltagem do processador e das memos? Olha eu tendei fazer isso na minha ECS aqui (horrorosa) e o pc parou de ligar...vai entender...tive q resetar a bios pra ele voltar e só consegui aumentar o vcore pelo AMD Overclocking q o processador disponibiliza...
Então posso deixar como esta tudo em auto na bios e ir pelo AMD Overclocking?
 
Vixi, até hoje não tive coragem de mexer na bios em relação a overclock.. Receio de fazer algo errado e dançar..
Nem sei por onde começar..
Só fiz com o Overdrive mas não forcei mto. Subi pra 2.9ghz só
 
Última edição:
Bem eu fiz um oc pelo AMD overdrive deixei em 3.0ghz com a voltagem padrão e joguei por uma hora ficou na boa vou fazer um teste com o prime 95 e vpu ver no que vai dar!
 
3.0GHz é certeza nele, só subindo o multiplicador, sem alterar nada é como usava aqui... antes de pegar o Athlon II X4 620.

Eu consegui 3.3GHz nele com voltagem de 1.4v, com 1.37v consegui 3.2GHz mas esquentava DEMAIS com cooler box.

Também recomendaria pegar nem que seja o novo Athlon II X2 240 que ta custando "125 merréis!". Nele acho que 3.5GHz é a média, tem gente que chega a 3.8GHz estáveis em muitos fórums, só necessitando de um cooler fora do padrão.
 
3.0GHz é certeza nele, só subindo o multiplicador, sem alterar nada é como usava aqui... antes de pegar o Athlon II X4 620.

Eu consegui 3.3GHz nele com voltagem de 1.4v, com 1.37v consegui 3.2GHz mas esquentava DEMAIS com cooler box.

Também recomendaria pegar nem que seja o novo Athlon II X2 240 que ta custando "125 merréis!". Nele acho que 3.5GHz é a média, tem gente que chega a 3.8GHz estáveis em muitos fórums, só necessitando de um cooler fora do padrão.
Estou considerando a troca do processador, antes eu havia pensado em trocar a mobo mas primeiro quero ver o que esta placa pode fazer mesmo que seja um over por sofrware, pensei em um X2 550 pelo que li ele tb sobe bem!
 
o meu kuma foi a 3.0 facinho com cooler box e nem ta aquecendo muito, depois vou jogar 3,2 pra ver se rola

eu desliguei a economia de energia do processador e o smartfan pro cooler rodar sempre no máximo configurei o MIB na bios assim:

CPU Multiplicador: 15x
Voltagem: 1.3v
NB Multiplicador: 9x (padrao pois não quiz fazer over na memoria)

fica entre 24c a 38c o processador.
vou por um print pra vcs verem



Estou considerando a troca do processador, antes eu havia pensado em trocar a mobo mas primeiro quero ver o que esta placa pode fazer mesmo que seja um over por sofrware, pensei em um X2 550 pelo que li ele tb sobe bem!

pega o x4 955 agora com os x6 vai ficar mais baratos
 
Última edição:
Já que ressuscitaram o post... Comprei esses dias essa placa mãe e ela é terrível pra over, o som dela onboard tem um software horroroso e não deixa chavear qualquer porta de som para o jeito que você quer. Apesar dos pesares hehehe tem algumas dicas para conseguir algo de over. Desabilitar AMD C&Q, Enchanced Halt C1E, Auto detect pci /dimm clk e os outro dois Spreadum. Essa placa mãe em qualquer configuração de memória abaixo de 400mhz mesmo que com over chegue a 400mhz ela seta o Command Rate em 1 o que atrapalha muito o over. Se você diminuir o HTT para menos de 1.8 também dá pausera.
 
X2 7750 2.7 a 3.0

Aqui uso essa A780GM-A com esse bendito x2 7750 BE não consigo subir mais que 3.0 pelo OVERDRIVE ainda sim fica meio instável
as vezes eu me presenteia com umas belas telas azuis.
Pela BIOS NÃO É POSSIVEL FAZER NADA. qualquer opção na guia de MIB referente a overclock que eu habilite a board para de funcionar logo ao reiniciar.
Já atualizei a bios 2 vezes e nada.
Eu quero trocar esse proc. pois já perdi as esperanças, quero pegar um PHENON II X4 965 3.4 BE nem vou presizar de over nesse,
Segundo o SUPER SITE DA ECS a placa suporta esse processador mas eu estou na duvida pois esse processador é AM3 não é ?....
Alguem pode me esclarecer ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo