*HELP* Overclock *HELP*

Garrone

know-it-all Member
Registrado
Ae galera...
queria deixar meu PC melhor... nao manjo nada.. sera que voces pode me ajudar fazendo um over na placa mae???

Queria na verdade deixar meu PC melhor... oq posso fazer!?????
HELP!!!

dei over em minha placa de video jah..!!
uma FX5200 MSI com (RivaTuner)..

Obs.: Nao aguento mais ter que resetar minha BIOS, pois quando eu tento melhorar algo na bios ele apita e nao liga!!
ae tenho que resetar manualmente!

====

Placa mãe: Asus A7N8X-X
Processador: AtlhonXP 2.6 (2.09Ghz)
Ran: 512 ran (não sei marca :( )
Video: FX5200 MSI
 
Bom amigo primeiramente vc não vai fazer overclock na placa mãe .... :p e sim no processador... :D ...Ta mas experimenta ir aumentando aos poucos o FSB q ja está em 166 e o multiplicador tbm ...se for desbloqueado.... :D
 
Pô cara na boa, eu acho perigoso vc fazer overclock sem saber mto sobre pcs.

Over é no processador não na placa mãe como o cara disse, e o seu pc num parece ser tão ruim assim, a não ser pela placa de video.

Se o seu pc tá apitando quando vc mexe no processador, provavelmente seu processador é travado.

Sei lá cara, vc que sabe o que faz,mais é perigoso vc queimar seu processador, então toma cuidado, ou pede pra alguem mais experiente te ajudar.

Fica de olho na temperatura do pc se vc resolver mexer nisso mesmo.
Eu mesmo já queimei 2 processadores :p um Tb 1.333 e um XP 1800, por isso cuidado.
 
pq eh assim..

ele esta 166.. mais se eu estou jogando qualquer jogo.. MEIOOO pesadinho.. ele desligaaaa o PC do nada manjaaa!! :( com 166 ele jah tah desligando :((

Agora eu coloqueo pra ele usar 80% manja.. isso fez ele um XP2.6 com 133 manja! ae da pra joga... :(

po.. mais o minimo dele nao eh 166??? n tem que desligar :(

sera que ele esta TRAVADO.. como voce citou ae???
como DESTRAVA???

Obrigado!
 
cara.. isso ai eh temperatura... verifica teu cooler, faz uma limpeza nele.. ve a quantidade de pasta termica.. nao pdoe ser demais mas tbm tem q ter...
 
concordo com uq o smile falou, bem tipico de processador quente, se for 3 baias tenta tirar a fonte da frente do processador, ou deixar seu gabinete aberto, ou melhor pegue o MBM e veja qtos graus está seu processador, em Idle e Full Load, pode estar ai a resposta de sua pergunta


e acho que voce fazer overclock está fora de cogitação

De fato eu acho que voce não deveria nem pensar em fazer over,
Tens que ter o minimo de conhecimento de FSB, Multiplicador, Voltagem, e outras coisas mais incluindo ver as especificações da sua fonte sua memória até o modelo de seu próprio processador.
 
po.. o cooler tah limpinho... limpei e tals....

nao eh possivel esquentar tanto... tem um amigo meu que comproou o mesmo PC.. mesma config TUDU igual...

o dele roda sussa!!!!! ele coloca bem mais que 166 e rola sussa :(
vo colocar um ar condicionado no PC
 
posta ai uma tela com tuas voltagens e se tu tiver digital uma foto do cooler instalado...
 
Eu dexei aberto a CPU... ate agora nao travo... que bom..!!
mais vamo ve.. eu to para comprar um cooler mais forte pq esse aqui me pareceu ser fraco!!!..

e tambem quero colocar um a mais para ventilar.. pois n tem nenhum a mais..

quais as marcas e preços (bom)!
 
cara ,, eu gosto da fan YATE LOON .. eh mto boa .. tem uma fanzinha pra placa de video da YATE LOON q chega ate 4000 rpm !!
tem lah no casemodbr
 
Garrone disse:
Eu dexei aberto a CPU... ate agora nao travo... que bom..!!
mais vamo ve.. eu to para comprar um cooler mais forte pq esse aqui me pareceu ser fraco!!!..

e tambem quero colocar um a mais para ventilar.. pois n tem nenhum a mais..

quais as marcas e preços (bom)!


Dai Garrone!

Procura do site www.boadica.com.br, seção pesquisa de preços, as lojas e preços dos produtos que precisas.

Dica:

Eu sou fâ dos produtos da Thermaltake. Um bom COOLER para tua CPU, é um VOLCANO, ai Você escolhe o modelo, que pode ser da série 7, 8, 9, 10, 11 ou 12 com Silent Boost, vai depender de Você. visite o site http://www.thermaltake.com.br/index.php?meio=produtos_lista&categoria=16

Outra, veja em http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?p=470349#post470349, página 6, no meu post, o que fiz para diminuir a temperatura interna do gabinete.


.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo