• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[help!] Temperatura da 8800gts

zzr2

Member
Registrado
Olá a todos, estou com uma dúvida, minha 8800gts 320mb está registrando 72º celsius no everest, isto em idle...
eu já vi as soluções que outras pessoas tiveram, mas por falta de habilidade e devido a garantia eu não queria desmontar a placa...
A temperatura ambiente deve estar na casa dos 30º...
Obrigado desde já
 
Pega o RivaTunner e coloca o cooler a 90% ou 89% se preferir... Isso em todos os modos.

Depois veja a temp em full :)

Obs. Com o tempo tu acostuma com o barulho do cooler.
 
Pega o RivaTunner e coloca o cooler a 90% ou 89% se preferir... Isso em todos os modos.

Depois veja a temp em full :)

Obs. Com o tempo tu acostuma com o barulho do cooler.

Valeu Gargula, fiz isso e também dei uma mexida no gabinete e a temperatura caiu pra 47º idle e perto de 70 em full, bela diferença.:lol:
 
Tem varios topicos mostrando como baixar a temperatura
 
com a chegada do calor nao vou enxer o gabinete de fans,,,vou deixar a lateral aberta so na hora de jogar..

tempma0.jpg
 
Estou elaborando um tutorial para diminuir a temperatura ; com métodos + e - agressivos :)
 
com a chegada do calor nao vou enxer o gabinete de fans,,,vou deixar a lateral aberta so na hora de jogar..

O meu aki funciona ao contrário, com o gabinete fechado fica cerca de 6º mais baixo do que com a lateral aberta.
 
O meu aki funciona ao contrário, com o gabinete fechado fica cerca de 6º mais baixo do que com a lateral aberta.

aqui também. o fluxo de ar fica inexistente.
o que mais sobe é a temperatura da mobo, cerca de 8graus
 
Olá a todos, estou com uma dúvida, minha 8800gts 320mb está registrando 72º celsius no everest, isto em idle...
eu já vi as soluções que outras pessoas tiveram, mas por falta de habilidade e devido a garantia eu não queria desmontar a placa...
A temperatura ambiente deve estar na casa dos 30º...
Obrigado desde já

Pode ver que a grande maioria dos casos de temperatura alta nas 8800 é por falta de fluxo no gabinete e nem tanto pelo cooler da 8800... tenta melhorar o fluxo de ar que melhora muito a temperatura.
 
Isso acontece comigo também !!!

Galera isso acontece comigo também. Vou tentar esse Rivatunner pra ver se melhora. Tem alguma restrição em colocar o fan da VGA pra 100 %?
Desde já agradeço a todos.
 
O meu aki funciona ao contrário, com o gabinete fechado fica cerca de 6º mais baixo do que com a lateral aberta.


engraçado que o meu era assim antes ,,ate achei estranho quando fiz esse teste,,acho que o aquecimento da 8800gts acaba esquentando o gabinete inteiro e talvez precisaria de mais uma fan retirando ar quente.Tenho uma de 12 na parte traseira do gabinete

quando eu tava com uma 7600 gt , o gabinete fechado tinha temperaturas mais baixas do que aberto...
 
Ok, Broda, o Gargula já me deu a dica...
E a maioria das boas soluções são "agressivas" demais :p

Eu resolvi o problema da minnha sem ter que mexer na placa

Esteticamente nao é agradavel, mas nao perdi garantia dela e ganhei mais de 15ºC

Olhao topico que criei falando terminou problemas de temperatura com eVGA8800GTS Superclocked
 
opa,,ta meio fora do assunto do topico mas vou so concluir meu post passado sobre gabinete aberto e fechado,,

O motivo do aumento da temperatura do meu gabinete nao foi a 8800gts,,foi uma mudança da posiçao do cooler que eu havia feito..Ele estava bloquiando o fluxo da fan traseira e segurava muito ar quente no gabinete,,por isso quando abria a temperatura baixava muito,,,agora do jeito correto posso voltar a deixar o gabinete fechado..
Mas com gabinete aberto pra vga ainda ha uma leve baixa de temperatura,,mas pouca coisa..

enzosi1.jpg


temp2ys7.jpg
 
alguem aki usa o fan da 8800 em 100%? testei hj aki e baixou 15 graus, esfriou ateh o meu chipset, mas agora deixei em 60% de novo
 
alguem aki usa o fan da 8800 em 100%? testei hj aki e baixou 15 graus, esfriou ateh o meu chipset, mas agora deixei em 60% de novo


Claro que pode deixar a 100%, sem contar que se estragar o cooler, a placa tem garantia vitalicia

Mas mesmo a 100% creio que dure mais de 3 anos, e ninguem fica com placa de video por mais de 3 anos
 
Eu tambem não quis mexer nela pra não perder a garantia e só coloquei um fan por cima da capa mesmo...baixou 8º a temperatura...pode ver no tópico que eu postei - http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=161802
to usando o cooler dela em 60%, 80% e 100% respectivamente...
boa sorte aí...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo