• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Hiper 580w ou 7Team 750EAJ

É mais ou menos assim, se vc quer qualidade vai de Hiper, se quer potência vai de ST!:D
 
uma outra questa interessante é:

a pessoa irá usar um sistema tao OGRO (Fodao) que uma Seventeam seguraria, e uma Hiper 580w Type-R nao aguentaria ?!?

eu acho dificil hehehe...


daí entra o lance da estetica, da organizacao do gabinete e tals....
nisso a hiper da show...
 
7tean e seja feliz
só não sei de onde tiraram que a 7tean não tem qualidade
.
 
7tean e seja feliz
só não sei de onde tiraram que a 7tean não tem qualidade
.

Que isso brother, ela tem qualidade sim, mas nem se compara a Hiper!:thumbs_up
 
se estetica fosse algo DEFINITIVO a gamer 700 era melhor escolha do q muitas....o q conta na fonte e a potencia e a estabilidade da mesma

nao entendeu oq eu quis dizer, as duas fontes vao suprir a necessidade pq nao pegar uma q ajude na organização e seja mais bonita
 
Tenho uma Seventeam 750W aqui há uns 4 meses e só tenho elogios.
Ela é bonita, muito bem acabada (pintada em preto, grills dos coolers cromados, malhas em todos os cabos, ez-grip nos molex...), cheia de conectores (incluíndo 2 PCI-ex, 12V de 4 pinos e 12V de 8 pinos), super-estável (fato que se deve muito às 4 linhas de +12V), ótima temperatura (em full-load, o máximo que sai por trás dela é um ar levemente morno, graças aos dois coolers) e etc.
Aqui vão umas fotos dela:

Ela no gabinete (repare a arrumação e o comprimento dos fios):
dscn0492hj9.jpg


Visual geral:
seventeamst750eajssiepsdetalhe.gif


Linha de +12V em full-load (durante 3DMark05), com raras variações entre 11.98V~12V:
184119iv9.jpg
 
SVT 750EAJ, mas olha se seu gabinete comporta, pois é mais comprida que as outras!
 
Tenho uma Seventeam 750W aqui há uns 4 meses e só tenho elogios.
Ela é bonita, muito bem acabada (pintada em preto, grills dos coolers cromados, malhas em todos os cabos, ez-grip nos molex...), cheia de conectores (incluíndo 2 PCI-ex, 12V de 4 pinos e 12V de 8 pinos), super-estável (fato que se deve muito às 4 linhas de +12V), ótima temperatura (em full-load, o máximo que sai por trás dela é um ar levemente morno, graças aos dois coolers) e etc.
Aqui vão umas fotos dela:

Ela no gabinete (repare a arrumação e o comprimento dos fios):
Visual geral:
Linha de +12V em full-load (durante 3DMark05), com raras variações entre 11.98V~12V:

Agradeço a vc a gentileza de ter postado as fotos mostrando a fonte em seu gabinte e a voltagem pelo multimetro valeu:yes:
Está otima a linha 12v, bem como o FelipeV disse na primeira pagina, muito estável mesmo.
E o tamanho dos cabos tb é muito bom para uma boa arrumação do gabinete.

SVT 750EAJ, mas olha se seu gabinete comporta, pois é mais comprida que as outras!

Cabe sim o gabinete é um Chieftec Dragon :) tem espaço de sobra

Bom acho que houve um empate entre as duas fontes, ambas ao meu ver e tb pela opnião dos amigos aqui do forum têm muita qualidade.

Vou optar pela 7team pela maior potência e força na linha 12v pois ai fico sossegado quando quiser ligar qualquer hardware no futuro com ela.

Se hj uma x19xx recomenda, em modo single, uma fonte com 450w e 30a na linha 12v, acredito q as proximas VGAs devam vir no minimo neste mesmo patamar ou com um aumento o mais provavel.
 
Boa escolha, estou pensando em também comprar uma para mim. Parabéns!!!
 
Agradeço a vc a gentileza de ter postado as fotos mostrando a fonte em seu gabinte e a voltagem pelo multimetro valeu:yes:
Está otima a linha 12v, bem como o FelipeV disse na primeira pagina, muito estável mesmo.
E o tamanho dos cabos tb é muito bom para uma boa arrumação do gabinete.

Bom acho que houve um empate entre as duas fontes, ambas ao meu ver e tb pela opnião dos amigos aqui do forum têm muita qualidade.

Vou optar pela 7team pela maior potência e força na linha 12v pois ai fico sossegado quando quiser ligar qualquer hardware no futuro com ela.

Se hj uma x19xx recomenda, em modo single, uma fonte com 450w e 30a na linha 12v, acredito q as proximas VGAs devam vir no minimo neste mesmo patamar ou com um aumento o mais provavel.

Não há de quê, estamos aqui pra isso. ;)
Você não irá se arrepender com a sua escolha. Uma coisa que esqueci de dizer, ela é muito silenciosa. :music:
Já tem onde comprar a fonte? Se não tiver, dê uma olhada na RJ Casemod (http://www.rjcasemod.com/loja/index.php), ela está à venda lá por R$ 499,00. Comprei a minha lá. :yes:
Abraço!
 
depende muito em relacao as duas....

se vc quiser um trambolho grande caro, compra a st, mas se vc quiser um treco caro e desnecessario compra a hiper.

agora dependendo da conf que vai ser usada, dah pra pegar uma enermax de 450 a 500, pode ser liberty ou mesmo uma noisetaker 2, ambas com todas as certificacoes possiveis, inclusive a certificacao para core 2 duo, 2 linhas 12 volts, pcf, regulagem para os fans, e mais o escambau.... creio que qualquer uma com 500 wats nao saia por mais de R$400 conto (eua), a liberty mais cara, logico. ai pode esquecer problema de fonte!

ps, nao li nenhum comentario desse topico, apenas postei uque eu achava!
 
Não troco minha HIPER por nada...
 
Nossa. Depois das fotos da SevenTeam postadas acima, não teria mais dúvidas nenhuma. Apesar da Hyper também ser uma boa fonte, "impensavelmente" (palavra talvez inventada agora pouco por mim :p :lol:) iria de SevenTeam mesmo :yes: :D
 
Eu tenho uma ST 750 EAJ e é realmente show !!!
 
EU IRIA DE HIPER!

estou mt satisfeito com a minha.
excelente fonte....custou caro, mas vale a pena!

abrços
 
Nada contra seventeam,mas ja tive duas ainda tenho uma que está inteiro,uma ST-420W que tem intermitencia pra ligar em dias frios,e uma 550-EAG que eu tinha,que pirou de vez torrou capacitor,agora estou apelando para uma hiper 580W,que provavelmente chega depois de amanhã pelo orakulo:)
 
uma outra questa interessante é:

a pessoa irá usar um sistema tao OGRO (Fodao) que uma Seventeam seguraria, e uma Hiper 580w Type-R nao aguentaria ?!?

eu acho dificil hehehe...

Não, não é...

O meu sistema não rodou com uma OCZ PowerStream 600W SLI (crashs em full) nem com a modular Enermax 620W Liberty - ELT620AWT (literalmente fritou, com duas lindas explosões :snap: ).

Agora uso a Enermax 660W - EG851AX-VH(W), comprada na WAZ (que trocou as duas anteriores sem burocracia) aqui de BH, afinal garantia e troca imediata é fundamental no caso de PSUs mais caras.
Saída

................+5V +3.3V +12V1 +12V2 +12V3 +12V4 -12V +5VSB
Carga max. 42A...38A....14A....18A.....16A....14A....0,8A...2,7A
Carga min. 2A 0,3A 0,5A 0,5A 0,5A 2A 0A 0,1A
Potência C. 240W 480W (40A) 9,6W..13,5W
660W

Entre as duas propostas pelo criador do tópico ficaria com a ST750 pela maior distribuição entre as linhas de 12v, algo fundamental na vida de um gamer (X2, CD2, SLI, CF, Overclock...). Reparem que as PSUs TOP estão vindo com no mínimo 4 linhas, sendo que a Galaxy de 1000w possui 5 linhas de 12v. Mas essa aí será necessária apenas para CFs monstros de R600. Até lá temos algum tempo para respirar. :yes:

Abraços.
 
fica dificil dizer tb ne....os caras q aparecem com a hiper nao tem um sistema q uma bkv420 nao segure...
 
Seventeam 750w (750EAJ) Sem duvidas !um amigo meu tem uma dessas, ela é grande, mais com ela vc naum vai precisa troca por uns 5anos...
 
Não, não é...

O meu sistema não rodou com uma OCZ PowerStream 600W SLI (crashs em full) nem com a modular Enermax 620W Liberty - ELT620AWT (literalmente fritou, com duas lindas explosões :snap: ).

tu não deu sorte então...600 ocz é pra segurar x1900xtx cf sem problema com dual core ainda

flw
 
Não, não é...

O meu sistema não rodou com uma OCZ PowerStream 600W SLI (crashs em full) nem com a modular Enermax 620W Liberty - ELT620AWT (literalmente fritou, com duas lindas explosões :snap: ).

Agora uso a Enermax 660W - EG851AX-VH(W), comprada na WAZ (que trocou as duas anteriores sem burocracia) aqui de BH, afinal garantia e troca imediata é fundamental no caso de PSUs mais caras.


Entre as duas propostas pelo criador do tópico ficaria com a ST750 pela maior distribuição entre as linhas de 12v, algo fundamental na vida de um gamer (X2, CD2, SLI, CF, Overclock...). Reparem que as PSUs TOP estão vindo com no mínimo 4 linhas, sendo que a Galaxy de 1000w possui 5 linhas de 12v. Mas essa aí será necessária apenas para CFs monstros de R600. Até lá temos algum tempo para respirar. :yes:

Abraços.

Como vc bem colocou, a 7team além da potencia e força na linha 12v (60a) temos ainda uma maior distribuição estando presentes 4 linhas 12v.

Seventeam 750w (750EAJ) Sem duvidas !um amigo meu tem uma dessas, ela é grande, mais com ela vc naum vai precisa troca por uns 5anos...

Espero que com essa fonte de para respirar durante um bom tempo pelo menos até metade de 2008 e que quando vier a R600 essa fonte ainda seja suficiente para aguentar ela e um novo PC com folga.
 
Seventeam 750 sem dúvida pela potência.
já tive enermax 600w e ocz 600 e simplesmente não importa a estabilidade e sim a potência, se não tiver o Watts necessário para o seu hardware ela simplesmente queimará. Veja o que vc usa e calcule o PSU que precisará aqui.

http://www.extreme.outervision.com/psucalculator.jsp

selecione todo o seu hardware atual e coloque uma sobra para futuros upgrades.

Olhe na minha assignatura, repare que tenho um monte de coisas ligada, para 1 placa de vídeo ela aguenta sussegado, mais se eu for por 2 placas de vídeo (sli) GF 7900gtx ou GF 8800GTX, precisaria de 850w real mais ou menos, a minha placa mão tem 3 slots PCI-E 16x, se eu fosse ligar as 3 placaas de vídeo, precisaria de pelo menos 1050w real para suportar tudo.

Obs.: tenho 6 Hds sata2 7.200rpm, 2 sata1 raptor 10.000rpm, vários coolers, 2 gravadores de dvd, placa de captura, placa de som, 1 placa de vídeo fraca por enquanto, depois vou colocar sli, etc.... Lembrando que se for por um water cooler, ele pegará a energia da fonte também.

No meu caso opinei pela 7tem 750w pela força e potência que ela tem, mais quando for montar sli, ou sli com placa física (3 placas de vídeo) vou procurar uma fonte de 1100w ou 1200w, custará uma nota (R$ 1.500,00).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo