• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Hogwarts Legacy com desempenho horrível em 1080p (DLLS Qualidade ON)

viktor-

New Member
Registrado
Olá, estou recorrendo ao fórum pois não encontro a solução para meu problema em lugar nenhum.

Montei minha configuração para jogar os jogos mais recentes em 1080p (mesmo que com DLSS) sendo ela:

CPU: Ryzen 5 5500
Mem: 16gb 3200MHz
GPU: 4060 Ti 8gb
Fonte: Nidus 650L
Placa Mãe: B450 Tuf

Minha idéia inicial foi jogar Hogwarts Legacy que segundo testes da internet deveria rodar o jogo pelo menos a 60 FPS constantemente sem nem mesmo o uso do DLSS, porém quando abro o jogo com a configuração "Recomendada" por ele mesmo (Qualidade Alta com Ray Tracing no Médio) simplesmente tenho uma peformance horrível, rodando a 30 fps, e o pior, o jogo simplesmente crasha do nada, e de nenhuma forma consigo jogar, tanto que experimentei descer a qualidade pro médio e ainda assim continuou acontecendo.

Ao ligar o DLSS no modo "Qualidade", pouco muda na jogabilidade, roda a 50, porém com quedas constantemente para 10 FPS, injogável, alguém tem alguma solução para o meu problema??
 
Provavelmente o ray tracing que tá causando os crashes e baixa performance. Desativa o ray tracing e bota o resto no high.
 
Então não sei dizer, quando lançou em tava com um Ryzen 1600 e uma RX 6600 e rodava bem na maior parte, com quedas bruscas nos loadings e área com mais NPCs ou Hogsmeade. Aí quando troquei pra um Ryzen 5600 ficou liso em mais de 95% do tempo no high com algumas coisas no ultra. O Ryzen 5500 não é pra ficar muito atrás.

Eu acho que precisa reiniciar o jogo pro ray tracing fazer efeito. Você pode rodar o gpu-z pra ver como que tá o barramento pci-e, às vezes na troca de placa de vídeo por alguma coisa não estar perfeitamente conectada pode limitar o barramento e fazer a placa ter desempenho cagado.

Memória ram dual-channel? Você pode tentar aumentar a memória virtual do windows manualmente. Esse jogo é bem porcamente otimizado, se não tiver vram e ram sobrando pode ter problemas do tipo, apesar que no meu caso eu joguei com 16gb de ram e 8gb de vram sem problemas.
 
Esse jogo consome muita ram, seu problema é falta de memoria ram, aqui ele usava de 23gb a 28gb dependendo cenário. Se procurar no google vai ver as comparações de desempenho nele. Recomendo investir num kit 2 x16gb.
 
Esse jogo consome muita ram, seu problema é falta de memoria ram, aqui ele usava de 23gb a 28gb dependendo cenário. Se procurar no google vai ver as comparações de desempenho nele. Recomendo investir num kit 2 x16gb.
Já estava pensando nisso, vou investir em mais um kit 2x8 para completar os 32gb, instalei o msi afterburner e percebi que o que causa os crashes pode ser a falta de vram, se nem assim funcionar, vou ser obrigado a jogar no low mesmo, valeu pela ajuda.
 
esse negocio de 4 ram é danado pra dar problema.
Recomendo fortemente tu vender esses teus 2x8gb e comprar 2x16gb. Se não, prevejo você fazendo um novo post falando sobre instabilidades e B.O com os 4 módulos.
 
esse negocio de 4 ram é danado pra dar problema.
Recomendo fortemente tu vender esses teus 2x8gb e comprar 2x16gb. Se não, prevejo você fazendo um novo post falando sobre instabilidades e B.O com os 4 módulos.
Ainda mais em Ryzen.
 
Posta o driver da sua placa de video!
Tava jogando com 16gb e tava ok de RAM pra jogar perto dos 60fps (algumas coisas no high/ultra), sem RT.
 
se está dando crash provavelmente é falta de VRAM, falta de RAM o problema é stuttering, coisa que os 32GB de RAM irá ajudar, mas não irá resolver 100% porque esse jogo ainda sofre com problemas de má otimização (está melhor doq quando foi lançado pelo menos).

tu vai ter que colocar o jogo no low e ir monitorando com o MSI AB quais opções gráficas que consomem mais VRAM e ir ajustando para não ultrapassar os 8GB, parte mais pesada desse jogo onde mais irá usar VRAM é no castelo. e o básico, esquece RT nesse jogo com esses 8GB ae de VRAM. algo bom de fazer é usar o DLSS também, DLSS da uma reduzida no consumo de VRAM.
 
Eu também tô com o mesmo problema e acho que até pior. No meu caso o jogo não estabiliza em nenhuma configuração, já botei no low com fsr em desempenho e nada resolveu.

Minha configuração é:
Aorus b550m elite
Ryzen 5 5600
16gb ram 3200mhz
MSI rx 6650 xt 8gb vram
SSD nvme 7000mbs
 
Eu também tô com o mesmo problema e acho que até pior. No meu caso o jogo não estabiliza em nenhuma configuração, já botei no low com fsr em desempenho e nada resolveu.

Minha configuração é:
Aorus b550m elite
Ryzen 5 5600
16gb ram 3200mhz
MSI rx 6650 xt 8gb vram
SSD nvme 7000mbs
tu instalou os drivers mais recentes da placa? Teve uma versão específica pra aumentar compatibilidade com o jogo.
Traz aqui também a frequencia que sue processador/placa de video está atingindo (usando o proprio adrenaline software)
 
Na configuração da minha assinatura eu rodei de boa no alto, sem crashes.
 
Bom. Acho que tanto o OP quanto o rapaz que está tendo problema de crash no jogo, estão monitorando pelo MSI afterburner pra ver o uso de VRAM e RAM ? Se sim como está ?

Porém acho estranho também o jogo crashar pela falta de RAM. Era esperado que entrasse a memória de paginação do Windows (swap) e tivesse uns sttuterings. A memória de paginação do Windows tá ativa aí no PC de vcs né ?

É sabido que esse joguinho é um comedor de RAM absurdo.

Outra coisa, vocês estão com o ReBAR ativo ?

Eu sou bem descrente com esses programinhas de liberar memória RAM, porém um deles me ajudou há um tempo quando eu jogava NewWorld num r5 3600 com 8gb de RAM.
Simplesmente o jogo também crashava no meio das guerras mesmo com arquivo de paginação configurado pra 16gb. Enfim… o que quebrou um galho pra mim foi o programinha mem reduct no qual eu configurei pra a a cada 5 minutos ele liberar a RAM do PC.
Diminuiu muito os crashes do newworld na época até eu comprar mais RAM.
Todavia, não espere milagres desse programa porém me ajudou no newworld e como ele é gratuito, as vezes vale a pena como de teste e se resolver pra você, como solução paliativa até vc comprar mais RAM.
 
Bom. Acho que tanto o OP quanto o rapaz que está tendo problema de crash no jogo, estão monitorando pelo MSI afterburner pra ver o uso de VRAM e RAM ? Se sim como está ?

Porém acho estranho também o jogo crashar pela falta de RAM. Era esperado que entrasse a memória de paginação do Windows (swap) e tivesse uns sttuterings. A memória de paginação do Windows tá ativa aí no PC de vcs né ?

É sabido que esse joguinho é um comedor de RAM absurdo.

Outra coisa, vocês estão com o ReBAR ativo ?

Eu sou bem descrente com esses programinhas de liberar memória RAM, porém um deles me ajudou há um tempo quando eu jogava NewWorld num r5 3600 com 8gb de RAM.
Simplesmente o jogo também crashava no meio das guerras mesmo com arquivo de paginação configurado pra 16gb. Enfim… o que quebrou um galho pra mim foi o programinha mem reduct no qual eu configurei pra a a cada 5 minutos ele liberar a RAM do PC.
Diminuiu muito os crashes do newworld na época até eu comprar mais RAM.
Todavia, não espere milagres desse programa porém me ajudou no newworld e como ele é gratuito, as vezes vale a pena como de teste e se resolver pra você, como solução paliativa até vc comprar mais RAM.
Tô com os drivers atualizados, rebar ativo, xmp das memórias e etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O monitor é resolução de 2560x1080 mas eu uso em 1920x1080 pra jogar.

HL-FSR-ON.png

Assim é como fica com o jogo em preset em high e FSR 2 modo qualidade.

HL-FSR-OFF.png

E aqui é no mesmo preset só que com o FSR OFF.
O que mais me incomoda é que o frametime não fica estável em nenhuma configuração praticamente.
 
Última edição:
O que mais me incomoda é que o frametime não fica estável em nenhuma configuração praticamente.

e nem vai ficar, esse jogo foi otimizado com as nádegas, algo que tu pode fazer para dar uma melhorada é usar o RTSS para travar os fps em um valor x, porem isso não é uma solução definitiva, tem partes nesse jogo onde você irá sofrer com stuttering (Hogsmeade por exemplo), ainda mais se tu tiver só 16GB de RAM. aqui com os 32GB tinha vários locais que consumia mais de 20GB de RAM.
 
Eu virei o jogo com 32gb de ram e só 8gb de vram na RX 6600 XT que eu tinha e o jogo era pirata, porém se o jogo de vocês for pirata, não tem como garantia estabilidade, por outro lado, o jogo pirata roda sem denuvo kkkk, não sei se tiraram do original.
 
Já estava pensando nisso, vou investir em mais um kit 2x8 para completar os 32gb, instalei o msi afterburner e percebi que o que causa os crashes pode ser a falta de vram, se nem assim funcionar, vou ser obrigado a jogar no low mesmo, valeu pela ajuda.
Tenta pegar da mesma especificação
Pelo que tem no site da asus aceita bem 4 pentes de 8gb essa placa
 
Desabilita o RT pra ver o que rola. Até pq RT nesse jogo é risível. Pode ser que isso esteja estrangulando sua VRAM desnecessariamente.

É um jogo porcamente otimizado para PCs.
 
Esse jogo é extremamente mal programado, roda mal em todas as plataformas independente do poder das mesmas.
Eu comprei para ps5 justamente por saber que a versão PC era a mais problemática.
 
Esse jogo é extremamente mal programado, roda mal em todas as plataformas independente do poder das mesmas.
Eu comprei para ps5 justamente por saber que a versão PC era a mais problemática.
Pior que foi o jogo que mais vendeu da franquia e bateu diversos recordes né. Pezinho que as empresas queriam pra enfiar goela abaixo seus jogos mal acabados e com desempenho porco. Parece que a tendência é os próximos jogos AAA vir na maioria desse jeito. Menos trabalho e geral vai comprar do mesmo jeito. Ainda mais que as empresas vão querer se apoiar em DLLS e FSR.
Triste :pepe:
 
Eu zerei ele aqui com uma 3060 ti, ryzen 5600X e só 16GB de memória e não tive nenhum problema de travamentos ou coisas do tipo, o jogo rodava liso na maior parte do tempo, única coisa que fiz foi desativar o RT e setar o jogo no HIGH, ficava na faixa dos 60FPS a maior parte do tempo em 1440P
 
Pior que foi o jogo que mais vendeu da franquia e bateu diversos recordes né. Pezinho que as empresas queriam pra enfiar goela abaixo seus jogos mal acabados e com desempenho porco. Parece que a tendência é os próximos jogos AAA vir na maioria desse jeito. Menos trabalho e geral vai comprar do mesmo jeito. Ainda mais que as empresas vão querer se apoiar em DLLS e FSR.
Triste :pepe:
Pior que é. Se este game tivesse vindo bem otimizado, iria vender bem mais.
Mas agora a Warner viu que mesmo ruim na otimização vendeu o que vendeu. Vai fazer a sequência pior que o primeiro e vai ficar chorando pois não vendeu tanto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo