[TÓPICO OFICIAL] Hogwarts Legacy

A qual Casa de Hogwarts você pertence?


  • Total de votos
    259
A dica do Reddit funcionou horrores
 
Alguém testou o método de liberar as missões exclusivas do Playstation no pc? Se sim, funcinou?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vi falar que essas quedas de FPS nos ryzen é por conta do ftpm no windows 11. Se é verdade ou não, não sei.
 
Última edição:
Alguém testou o método de liberar as missões exclusivas do Playstation no pc? Se sim, funcinou?
O jogo tem tanta coisa pra fazer que até eu me preocupar com isso, vão liberar oficialmente kkkk
image.png
ta porra
 
Eu só loguei pra comentar que essa parada do reddit foi bruxaria total haha
Jogo tá liso liso liso. Nos combates caia pra 10-20, e agora tá de boa!
 
Eu só loguei pra comentar que essa parada do reddit foi bruxaria total haha
Jogo tá liso liso liso. Nos combates caia pra 10-20, e agora tá de boa!

Qual parada do reddit?
 
  1. Enable hardware-accelerated GPU scheduling (I had turned this off because it caused issues in another game, I can't remember which one). Windows search for "GPU" to find this setting, a restart is required.

Alguém pode explicar como faço isso?

  1. Navigate to "AppData\Local\Hogwarts Legacy\Saved\Config\WindowsNoEditor" and backup "Engine.ini". Add the following to the bottom of the file and save it:

Onde fica essa pasta?
 
Dica do sucesso..corre até a missão de destrancar as portas !! Não faz nada antes disso, pq toda side quest que você vão fazer tem uma caceta de porta e baú pra destrancar e vocês não vão ter essa habilidade.

Parei tudo aqui por 1 h e fiz a missão até pegar o lvl 3 dela. Agora volto tudo e faço com calma podendo abrir tudo.

guia:
 
Reshade está crashando o jogo pra mim, quem quiser fim um filtro nos filtros da nvidia (ALT+F3) que ficou parecido. As alterações ficam mais perceptíveis se tu abrir as duas imagens em fullscreen e alternar entre uma e outra.
Com Filtros
I3Ckqrd.jpg


Sem Filtros
Kg3hZmH.jpg

Abaixo seguem os filtros e os valores que eu usei em cada.
Obsevação, perdi quase 10% no FPS ao usar os filtros
Somente pra usuários Nvidia com Geforce Experience instalado

Código:
Aperta  ALT+F3 dentro do jogo
Seleciona o preset 1
Adiciona cada um dos filtros abaixo e adiciona os valores

Exposição/Contraste
Exposição - 0%
Contraste - 0%
Destaques - 20%
Sombras - 10%
Gama - 0%

Detalhes
Nitidez - 20%
Clareza - 25%
Tonificação HDR - 5%
Bloom - 5%

Cor
Cor do Tom - 5%
Intensidade do Tom - 5%
Temperatura - 0.5
Saturação - 20 (a saturação depende também das configurações do seu monitor/tv, altera esse valor entre 15-30% de acordo com a sua percepção)

Nitidez
Intensidade - 20%
Ignorar Grão de Filme - 0% (eu desligo Film Grain no jogo, se tu deixa habilitado coloca entre 10-15%)
 
XO4AnNE.jpg


Ora ora, olha o que achei aqui
 
  1. Enable hardware-accelerated GPU scheduling (I had turned this off because it caused issues in another game, I can't remember which one). Windows search for "GPU" to find this setting, a restart is required.

Alguém pode explicar como faço isso?

  1. Navigate to "AppData\Local\Hogwarts Legacy\Saved\Config\WindowsNoEditor" and backup "Engine.ini". Add the following to the bottom of the file and save it:

Onde fica essa pasta?
vc já achou?
se não esse é o caminho "C:\Users\Giovani\AppData" tá meu nome ali, pois coloquei esse no windows. caso não aparece o AppData coloque para aparecer itens oculto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual é essa dica do Reddit?
2 ou 1 paginas atrás tem a dica
 
Dica do sucesso..corre até a missão de destrancar as portas !! Não faz nada antes disso, pq toda side quest que você vão fazer tem uma caceta de porta e baú pra destrancar e vocês não vão ter essa habilidade.

Parei tudo aqui por 1 h e fiz a missão até pegar o lvl 3 dela. Agora volto tudo e faço com calma podendo abrir tudo.

guia:

Essa missão de destrancar portas é parte das missões principais?

EDIT: Agora que vi o vídeo. Vou dar uma avançada nas principais então.
 
vc já achou?
se não esse é o caminho "C:\Users\Giovani\AppData" tá meu nome ali, pois coloquei esse no windows. caso não aparece o AppData coloque para aparecer itens oculto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


2 ou 1 paginas atrás tem a dica
Estava oculta.

Entretanto não achei o arquivo engine.ini na pasta.
 
Aqui eu comecei a reparar que minha tela fica meio piscando no jogo.

Liguei o Vsync no driver da placa e desativei a otimização de tela cheia e parece que melhorou, mas hora ou outro ainda vejo a tela dando uma espécie de piscada.

Faltou um modo fullscreen no jogo. 😔
 
  1. Enable hardware-accelerated GPU scheduling (I had turned this off because it caused issues in another game, I can't remember which one). Windows search for "GPU" to find this setting, a restart is required.

Alguém pode explicar como faço isso?

  1. Navigate to "AppData\Local\Hogwarts Legacy\Saved\Config\WindowsNoEditor" and backup "Engine.ini". Add the following to the bottom of the file and save it:

Onde fica essa pasta?

Digita %localappdata% na busca do windows
 
O RT tinha se ativado aqui depois da config do reddit, agora foi pra 100 fps :megusta:
 
Galera como faço pra utilizar os fast travel dentro do castelo, tipo eu to la fora ai a missao édentro do castelo e tem um fast travel na frente da sala q eu tenho a missao, so que quando to fora do castelo e abro o mapa nao aparece os pontos de fast dentro do castelo so alguns fora, como faz?
 
Boa tarde pessoal, aqui quando ligo o frame generation fico com uma espécie de chiado, tipo uns artefatos em volta do personagem ao se movimentar, alguem passando por isso ? E se sim como resolveu ?
 
Com a dica da Reddit mesmo com RT fica alto o FPS?
Dificilmente foi pra menos de 30
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde pessoal, aqui quando ligo o frame generation fico com uma espécie de chiado, tipo uns artefatos em volta do personagem ao se movimentar, alguem passando por isso ? E se sim como resolve?

Olhou se o v-sync está ativado?
 
Dificilmente foi pra menos de 30
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Olhou se o v-sync está ativado?
Entao quando ativa o frame generation a opção de ativar o vsync pelo jogo fica desabilitada, vou tentar forçar pelo painel pra ver se melhora, valeu pela dica
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo