[TÓPICO OFICIAL] Hogwarts Legacy

A qual Casa de Hogwarts você pertence?


  • Total de votos
    259
Primeiro post da página 81.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Parece que editando o arquivo steam_api64.ini mudando para portuguese mas segundo alguns dizem que fazer isso fica sem áudio não tenho certeza
Primeiro post da página 81.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depende se a pessoa estiver com os arquivos de áudio em PT-BR. Aqui eu alterei e continua com dublagem. Mas enfim.
Primeiro posto da página 81.
 
Acabo de testar as duas versões aqui, e sim, a verde tá melhor. Bem que poderíamos cobrar a Warner ou Avalanche para solucionar isso, bizarro.
 
O Bypass foi feito com base nos arquivos do jogo "antecipado" sem o patch day-one. Não deve funcionar e mesmo se funcionasse o Denuvo ainda esta lá, só fizeram enganar ele emulando uma cópia original.

Vamos ter uma base melhor quando Lixo Bros resolver tirar essa desgraça do jogo d evez.

Não é bem assim não meu caro...

Existem técnicas e técnicas, métodos e métodos... Bypass é apenas um termo bem genérico... o grupo Chinês por exemplo, utilizando de Licenças geradas (brechas) conseguiu executar cópias dos Softwares protegidos pelo Denuvo bem no começo, porém com o agravante que o Denuvo ainda trabalhava em Background consumindo CICLOS da CPU, esse era o Bypass que eles utilizavam na maioria dos casos, porém feito de um modo bem grosseiro...

Grupos da CENA por exemplo, utilizam de técnicas diferentes, porém não deixa de ser tbm um Bypass, inclusive possuem seus próprios Emuladores dos Clientes (Epic, Origin, Steam, Uplay, etc), mas esses grupos, "contornam" a proteção de outras maneiras...

Nesse caso em especifico, dessa moça, a técnica de Bypass que ela utiliza, acaba anulando as requisições do DRM, AntiTamper, Ofuscador (VMProtect que a Ubisoft e Capcom adoram) etc...

E é óbvio, que esse método é bem mais sofisticado que um Bypass do grupo Chinês, pois anulando todos os Triggers como ela faz (RE-Village é um belo exemplo, ela ao eliminar o Trigger do DRM da Capcom, isso consequentemente corrigiu um problema grave de FPS nos BAT, tornando a versão Pirata como de praxe, muito superior a Original), os CICLOS da CPU podem ser então, utilizados na execução do Jogo em seu estado "cru", esses CICLOS no caso ao serem liberados, aumentam a performance, pois estão livres e passam a ser utilizados p/ calcular a Física que geralmente é extremamente ligada a CPU, IA, Rotas dos NPCs, etc, etc...

Infelizmente, só o DEV pode retirar essa "aberração" que eles mesmos injetam no .EXE (antigamente era comum Jogos da Rússia virem com .EXE desprotegido, inclusive se você ler alguns nFO da época, verá grupos já extintos se acusando disso o tempo todo, era uma Guerra), porém mesmo que o DEV remova, não espere nada muito diferente do que você irá ter através desse Bypass (basicamente o EXE irá diminuir e só), pois a moça já fez e faz esse trabalho de anular a proteção, consequentemente diminuindo toda a carga e o consumo de CICLOS da CPU desperdiçados na execução do DRM... Mesmo que a proteção esteja no .EXE, basicamente com esse Bypass, esse DRM só está lá entupindo o EXE e mais nada...

PS: DRM intrusivo como esses, são aberrações, infelizmente Sites e Portais grandes se venderam e não compram essa briga como faziam no passado (Portal PCGamer e PCGamesN é um), sequer é preciso se aprofundar ou entender muito do assunto, p/ saber que algo que a todo momento está validando e fazendo checagem atrás de checagem, p/ garantir que a proteção está funcionando, obviamente está utilizando de recursos p/ isso... O próprio limite de ativações já seria outro motivo muito forte p/ esses Portais, que testam e fazem Benchmark p/ a comunidade, enfim...

E nesse caso os que se ferram, são unicamente os Jogadores e Criadores de Conteúdo que pagaram pela cópia original, e desses, os que mais sentem na pele (todo desperdício de CICLOS causando pela SOBRECARGA), são justamente aqueles que possuem CPU de Entrada e Intermediária...
 
Última edição:
A AMD lançou um novo driver datado de 22/02/23, alguém já usou esse no game pra ver se melhorou algo na performance?
os jogos que melhoraram nao tem nada com hogwarts, foram outros 2,
  • Atomic Heart™ e Company of Heroes™ 3
 
Mas já tinha saído driver otimizado da AMD pro jogo, só não saiu da nvidia.
 
como foi feito nas coxas
um jogo pra 1080p wide ultra estourando os 8gb de ram da vga toda hora
como a 6600 e 8X deve ser por isso que da umas travadas pela velocidade da ram do meu pc não era pra travar no arquivo de troca
 
Graças a Deus por não ter comprado este game, parece ser ótimo mas está impossível jogar.

Se eu tivesse comprando já teria pedido refund ou estaria revoltado, pois iria comprar na Nuuven e acho que não tem como fazer refund por lá.

Até agora não obtive uma configuração para rodar este game de forma aceitável, R7 3800XT + RTX3080 + 32gbs, jogando em 1440p + Dlss balanceado + RT off, ainda tem momentos que os FPS caem e as micro travadas, superou TW3 Next Gen.

Vulkan ficou igual e feio, árvores perderam densidade e parece que tem uma neblina no ambiente.
 
Graças a Deus por não ter comprado este game, parece ser ótimo mas está impossível jogar.

Se eu tivesse comprando já teria pedido refund ou estaria revoltado, pois iria comprar na Nuuven e acho que não tem como fazer refund por lá.

Até agora não obtive uma configuração para rodar este game de forma aceitável, R7 3800XT + RTX3080 + 32gbs, jogando em 1440p + Dlss balanceado + RT off, ainda tem momentos que os FPS caem e as micro travadas, superou TW3 Next Gen.

Vulkan ficou igual e feio, árvores perderam densidade e parece que tem uma neblina no ambiente.
Só não comprei ainda por causa disso, eu quero comprar, principalmente para deixar os fluflu pulto pelo sucesso do jogo mas sem testar a demo antes, impossivel, meu PC tem 6 anos, já era, pode ficar totalmente injogavel, irei ver nos próximos minutos.
 
Acho meio cedo para culpar somente o denuvo, sendo que a versão alternativa não tem nenhum patch, nem o day-one (do dia 10). Pode ser que eles estejam seguindo os passos da CDProjektRed com os updates maravilhosos deles.

Graças a Deus por não ter comprado este game, parece ser ótimo mas está impossível jogar.

Se eu tivesse comprando já teria pedido refund ou estaria revoltado, pois iria comprar na Nuuven e acho que não tem como fazer refund por lá.

Até agora não obtive uma configuração para rodar este game de forma aceitável, R7 3800XT + RTX3080 + 32gbs, jogando em 1440p + Dlss balanceado + RT off, ainda tem momentos que os FPS caem e as micro travadas, superou TW3 Next Gen.

Vulkan ficou igual e feio, árvores perderam densidade e parece que tem uma neblina no ambiente.

De 2 anos pra ca virou tudo programa de beta test por R$250. Os únicos que tive coragem de comprar foram Elden Ring, Spider-man e Stray.
 
Só não comprei ainda por causa disso, eu quero comprar, principalmente para deixar os fluflu pulto pelo sucesso do jogo mas sem testar a demo antes, impossivel, meu PC tem 6 anos, já era, pode ficar totalmente injogavel, irei ver nos próximos minutos.
como e uma 980 vai rodar pior que aqui
vai travar toda vez que estourar a ram
 
Será que esses stutterings e quedas de fps não são por falta de Vram?
 
Será que esses stutterings e quedas de fps não são por falta de Vram?
bem pelo menos comigo oque eu ando vendo e que a maioria destas quedas so acontecem quando tem uma cutscene da uma cutscene e o jogo vai a 14fps ate e a gpu vai a 100% do nada a vram nao estoura e ai passa um tempo e volta ao normal, porem na gameplay normalmente a gpu nao passa de 60% geralmente.
 
Acho meio cedo para culpar somente o denuvo, sendo que a versão alternativa não tem nenhum patch, nem o day-one (do dia 10). Pode ser que eles estejam seguindo os passos da CDProjektRed com os updates maravilhosos deles.



De 2 anos pra ca virou tudo programa de beta test por R$250. Os únicos que tive coragem de comprar foram Elden Ring, Spider-man e Stray.
Até que saíram alguns jogos bem otimizados, não são todos que o comprador testa o beta, GoW foi perfeito e se a Sony anunciar Ragnarok para PC por R$500,00, pego pré-venda sem pensar e pago 500,00 pq vale, tinha falado antes que nenhum jogo vale 300,00, menti, God of War vale sim.

Vou citar os que vieram a minha cabeça, talvez eu vou esquecer alguns, RDR2, AC: Valhala, HZD, GoW, Guardiões da Galaxia, Plague, Uncharted, Returnal são alguns jogos que passaram pela minha cabeça são pesados mas rodava, até mal otimizados mas chegava a um coeficiente para rodar bem, este Hogwarts parece um ponto fora da curva pois nada resolve para tirar as micro travadas e os slows.

Não falo de Callisto ou Dead Space pq não joguei ambos, Atomic Heart saiu super bem otimizado, mas é bem diferente e até a modelagem do game é mais simples.
 
Graças a Deus por não ter comprado este game, parece ser ótimo mas está impossível jogar.

Se eu tivesse comprando já teria pedido refund ou estaria revoltado, pois iria comprar na Nuuven e acho que não tem como fazer refund por lá.

Até agora não obtive uma configuração para rodar este game de forma aceitável, R7 3800XT + RTX3080 + 32gbs, jogando em 1440p + Dlss balanceado + RT off, ainda tem momentos que os FPS caem e as micro travadas, superou TW3 Next Gen.

Vulkan ficou igual e feio, árvores perderam densidade e parece que tem uma neblina no ambiente.
Mais de 80h de jogo e não tenho esses problemas ai não... E olha que eu só tenho 16gb de ram. O jogo rodou bem aqui tudo no alto em 1440p dlss em qualidade. Sempre acima de 60fps (eu travei em 60 apenas para poupar o uso desncessário da gpu mesmo. No máx acontece um stutter super rápido de carregamento ao entrar em uma nova área grande mas isso ocorre em todos os jogos mundo aberto sem loading.
 
Mais de 80h de jogo e não tenho esses problemas ai não... E olha que eu só tenho 16gb de ram. O jogo rodou bem aqui tudo no alto em 1440p dlss em qualidade. Sempre acima de 60fps (eu travei em 60 apenas para poupar o uso desncessário da gpu mesmo. No máx acontece um stutter super rápido de carregamento ao entrar em uma nova área grande mas isso ocorre em todos os jogos mundo aberto sem loading.

Qual o resto do preset ? Médio ? Alto ? Ultra ?
 
Mais de 80h de jogo e não tenho esses problemas ai não... E olha que eu só tenho 16gb de ram. O jogo rodou bem aqui tudo no alto em 1440p dlss em qualidade. Sempre acima de 60fps (eu travei em 60 apenas para poupar o uso desncessário da gpu mesmo. No máx acontece um stutter super rápido de carregamento ao entrar em uma nova área grande mas isso ocorre em todos os jogos mundo aberto sem loading.
Acontece também de dar stutter quando rola o save automático. Pelo menos aqui sempre rola kkkk
 
Acontece também de dar stutter quando rola o save automático. Pelo menos aqui sempre rola kkkk
Pelo que eu percebi o save automático ocorre justamente quando entramos em alguma área nova, então eu acho que não é pelo save é pela área nova mesmo. Mas não chega a ser algo estranho, em hogwarts mesmo o jogo costuma ficar liso. Em hogsmeade tem um stutter ou outro mas é passageiro.

Nada muito diferente da minha experiência em Red Dead 2 ou até mesmo Dead Space Remake (este último sendo o pior caso já que é basicamente um jogo em corredores de uma nave). Nem vou falar nada do que passei tentando jogar Callisto Protocol no PC do meu irmão... O jogo no lançamento era bugadaço haha
 
Pessoal que parte é onde o jogo fica realmente bem pesado e talz? O pior cenário possível, estou rushando tudo só para ter uma ideia de performance, comecei a introdução dentro da escola, até agora me surpreendeu positivamente heim, FSR 2.0 faz milagre pqp, testei todos presets e mesmo no pior fica jogável e no melhor que é 67% esta como se fosse nativo mesmo, só tinha testado jogos com o 1.0 até agora.
Se a performance não cair muuito esta totalmente jogável aqui, coloquei tudo no alto em 3840x1440 ai com escala no fsr de 50%.
E sobre os problemas de vram ou propria ram acontecem quando? Apos um tempo jogando ou é logo de cara? Queria já pescar esses problemas para ter uma ideia ai vou começar um novo jogo tudo certinho.
 
Pessoal que parte é onde o jogo fica realmente bem pesado e talz? O pior cenário possível, estou rushando tudo só para ter uma ideia de performance, comecei a introdução dentro da escola, até agora me surpreendeu positivamente heim, FSR 2.0 faz milagre pqp, testei todos presets e mesmo no pior fica jogável e no melhor que é 67% esta como se fosse nativo mesmo, só tinha testado jogos com o 1.0 até agora.
Se a performance não cair muuito esta totalmente jogável aqui, coloquei tudo no alto em 3840x1440 ai com escala no fsr de 50%.
E sobre os problemas de vram ou propria ram acontecem quando? Apos um tempo jogando ou é logo de cara? Queria já pescar esses problemas para ter uma ideia ai vou começar um novo jogo tudo certinho.
De acordo com o pessoal a parte mais pesada do jogo é Hogsmeade...
 
Pessoal que parte é onde o jogo fica realmente bem pesado e talz? O pior cenário possível, estou rushando tudo só para ter uma ideia de performance, comecei a introdução dentro da escola, até agora me surpreendeu positivamente heim, FSR 2.0 faz milagre pqp, testei todos presets e mesmo no pior fica jogável e no melhor que é 67% esta como se fosse nativo mesmo, só tinha testado jogos com o 1.0 até agora.
Se a performance não cair muuito esta totalmente jogável aqui, coloquei tudo no alto em 3840x1440 ai com escala no fsr de 50%.
E sobre os problemas de vram ou propria ram acontecem quando? Apos um tempo jogando ou é logo de cara? Queria já pescar esses problemas para ter uma ideia ai vou começar um novo jogo tudo certinho.
acredito que na cidade tematica
 
Pessoal que parte é onde o jogo fica realmente bem pesado e talz? O pior cenário possível, estou rushando tudo só para ter uma ideia de performance, comecei a introdução dentro da escola, até agora me surpreendeu positivamente heim, FSR 2.0 faz milagre pqp, testei todos presets e mesmo no pior fica jogável e no melhor que é 67% esta como se fosse nativo mesmo, só tinha testado jogos com o 1.0 até agora.
Se a performance não cair muuito esta totalmente jogável aqui, coloquei tudo no alto em 3840x1440 ai com escala no fsr de 50%.
E sobre os problemas de vram ou propria ram acontecem quando? Apos um tempo jogando ou é logo de cara? Queria já pescar esses problemas para ter uma ideia ai vou começar um novo jogo tudo certinho.
Locais específicos e mais detalhados, como algumas partes de Hogwarts e principalmente Hogsmeade no geral.
 
Qual mod vocês usaram pra performance? Usei o ascendio mas não gostei, achei os gráficos feios. Qual a dll que vocês falaram? E ela melhora sem deixar o jogo feio?
 
Pessoal que parte é onde o jogo fica realmente bem pesado e talz? O pior cenário possível, estou rushando tudo só para ter uma ideia de performance, comecei a introdução dentro da escola, até agora me surpreendeu positivamente heim, FSR 2.0 faz milagre pqp, testei todos presets e mesmo no pior fica jogável e no melhor que é 67% esta como se fosse nativo mesmo, só tinha testado jogos com o 1.0 até agora.
Se a performance não cair muuito esta totalmente jogável aqui, coloquei tudo no alto em 3840x1440 ai com escala no fsr de 50%.
E sobre os problemas de vram ou propria ram acontecem quando? Apos um tempo jogando ou é logo de cara? Queria já pescar esses problemas para ter uma ideia ai vou começar um novo jogo tudo certinho.
eu não uso borrador de imagem pra fingir que da mais fps
ao abrir qualquer jogo eu desabilito o borrador de imagem e habilito o sincronismo vertical pra não quebrar a imagem qualidade acima de tudo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo