• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Hogwarts Legacy

A qual Casa de Hogwarts você pertence?


  • Total de votos
    259
Não tenho uma RTX 40XX e estou rodando só com stuttering ocasionais em pontos específicos que dão stuttering independente de quantas vezes vc passe por eles, inclusive reintero que não tenho stuttering em Hogsmeade, o que ajudou mto aqui foi justamente evitar com que a VRAM chegasse ao ponto de estourar e puxar de outra parte do PC (creio que quando a VRAM estoura puxa da RAM ou do disco, não lembro ao certo), isso foi bem notável aqui a diminuição de vários stutterings, quando testei high vs ultra, no ultra o consumo de VRAM é absurdamente alto e 12GB não é suficiente (jogo em 4k) nem com DLSS em qualidade. Minha maior parte de stuttering é no castelo mesmo, já até decorei quando vou e volto fazendo certas quests, sempre passo por pontos que dão stuttering.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pro pessoal não ficar falando que estou inventando, gravei e upei o vídeo, como pode ver nenhum stuttering em Hogsmeade, nenhum gargalo, 4k com tudo no HIGH apenas textura no MEDIUM para não extrapolar a VRAM:



Po, amigo. Tem que gravar mostrando o gráfico do frametime que aí consegue ver melhor a estabilidade do framerate.
 
Se tiver ele já levou tudo, mas estou nem ai baixo tanta coisa neste pc e já baixei coisas bem piores.

Para falar a verdade ainda estou usando o Windows que usava para minerar ETH, esta PC esta sem formatar de 2020 até hoje, então vírus é mato, não tenho feito nenhuma transação no pc e uso só o celular para coisas serias.

Mas deixo um questionamento, se o mod é só uma modificação no .ini que é mínimo em tamanho, pq o instalador tem 236mbs ? Mesmo possuindo interface eu achei grande o arquivo, mas estou nem ai, por ter imagens e botões no instaldor, 50mbs estava justo, mas 236mbs para mudar o .ini é estranho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu decidi não debater com os caras do forum quando vejo falando que então rodando perfeitamente, mas tem muito cara contato lorota.

"... No meu PC esta liso ... nunca caiu para 15fps ... rodo em 60fps em 1440p tudo High em vga de 8gbs de Vram ..."

Jogo esta muito pesado, com muita micro travada principalmente no castelo e na cidade, o que reparei o sistema de carregamento das texturas do jogo é bem falho, ao entrar em um ambiente as coisas continuam a ser carregadas e isto da um slow e micro travadas até terminar 100% do carregamento, o castelo parece ter mais de 7 andares lotado de texturas e npcs, não sei como é realizado o carregamento do castelo, mas isto parece estar pensando o jogo.

Na floresta é tranquilo, jogo roda fluido e sem travada, porém é só ir para o castelo ou a cidade que que fica impossível jogar, tem que reduzir a qualidade e aplicar mods e modificações.

Quando vc ver alguém falando que esta rodando bem e não tem uma RTX40XX, grande chance de ser lorota.
Aqui tô rodando liso em 1440p, ultra, com RT e FSR off.
Não vejo pq a pessoa mentir sobre isso.
 
Aqui ta dando uns slow forte do nada, e nem é VRAM estourando, pois não vi passando de 7.3 no set que to usando. Agora ram, tem horas que passa 25GB de uso fácil.:olar:

Cai para 15-20 FPS, da um pause e volta e ta tudo ok, bugado pa carai.
 
Sim, isso acontece em geral com APP de celular e com games hoje em dia, desenvolvedor ctrl c ctrl v de codigo alheio, deixam codigo sujo cheio de coisa inutil e que não vai ser usada, mas tem preguiça de limpar e compila assim mesmo e foda-se porque cada vez tem mais hardware... ai tem essas aberrações comendo gigas de memoria (tamanho de arquivo E consumo de RAM) pra entregar nada de relevante

olha a aberração que é o consumo de memoria RAM nos celulares hoje em dia

Nesse caso ta com cara de que desenvolveram o game focado no PS5 que tem um gerenciamento de memoria completamente diferente do PC

aqui nao deu erro nenhum...
Certo, mas como instala?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual MOD diminui o CONSUMO de RAM?
 
sobre o ascendio, se fosse virus o nexus ja teria retirado e estariam comentando isso no reddit

sobre o jogo ser pesado, não é em relação a renderização e efeitos, nisso é bem otimizado... o problema mesmo é esse consumo e streaming de texturas
 
Galera que tá baixando o Ascendio e acusando vírus: Não precisa baixar o .EXE
Na hora de baixar, em "Optional files", existe a opção de baixar a versão manual com o guia das modificações pra incluir no Engine e você mesmo aplicar.
 
Galera que tá baixando o Ascendio e acusando vírus: Não precisa baixar o .EXE
Na hora de baixar, em "Optional files", existe a opção de baixar a versão manual com o guia das modificações pra incluir no Engine e você mesmo aplicar.

Poderia fazer um passo a passo de como instalar? Eu li lá, mas mesmo assim estou errado.

pode ajudar?
 
Poderia fazer um passo a passo de como instalar? Eu li lá, mas mesmo assim estou errado.

pode ajudar?
Quando você baixa o manual, ele vem com algumas pastas para você escolher a configuração de acordo com a VRAM da sua placa gráfica e um guia para os diferentes tipos de ocnfiguração:
HVJpc3G.md.png


E dentro da pasta da VRAM selecionada, você tem alguns tipos de configuração. Sugiro a "recommended":
HVJpY4s.png


Aí você copia as informações do arquivo, e cola no final do teu Engine.ini
Basicamente é isso.

Obs.: Na pasta "zz_extras" existe a configuração opcional para dar um boost no RT e outra para remover a névoa.
 
Última edição:
Tudo que é lugar a galera falando da versão Jack sparrow desse jogo, em um grupo de Facebook tem gente falando que teve até as contas de e-mail e da steam acessada depois de baixar a versão Jack...
 
Galera testei a versão Jack aqui, ryzen 5800x pbo + 2080ti com overclock, jogo tá liso com sttuter bem pontuais após fazer teletransporte, 1440p tudo no ultra, menos textura e sombras que estão no high e sem Ray tracing, desliguei a trava de fps do jogo e travei no Riva no tuner e habilitei o vsync
 
Galera testei a versão Jack aqui, ryzen 5800x pbo + 2080ti com overclock, jogo tá liso com sttuter bem pontuais após fazer teletransporte, 1440p tudo no ultra, menos textura e sombras que estão no high e sem Ray tracing, desliguei a trava de fps do jogo e travei no Riva no tuner e habilitei o vsync
Problema está lá no salão central , quando vai para lá que começa da problema de FPS .
 
Jogo tá bugado, tem pc que roda liso, outros show de sttutering
Verdade, é mais visível nos processadores intel e placa nvidia os drops de fps e sttuterings.. eu estou jogando com a config da assinatura e está liso no mínimo, somente o "streaming de texturas" que demora um pouco para carregar às vezes mas nada que comprometa experiência. Já no médio torna mais perceptível as travadas principalmente no castelo e em homesgade, ocorre drops as vezes, fora o auto consumo de RAM.
 
Pro pessoal da nvidia, o que me ajudou com stutterings foi jogar com o driver studio.
 
sobre o ascendio, se fosse virus o nexus ja teria retirado e estariam comentando isso no reddit

sobre o jogo ser pesado, não é em relação a renderização e efeitos, nisso é bem otimizado... o problema mesmo é esse consumo e streaming de texturas
Sim, falso positivo.

O próprio Kaspersky aqui já deletou o .exe do Grid Legends e do Need for Speed Unbound reclamando que eram Trojans (ambos baixados do EA App) :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui tô rodando liso em 1440p, ultra, com RT e FSR off.
Não vejo pq a pessoa mentir sobre isso.
Ainda acho que a memória virtual pode ser uma das responsáveis pekas micro travadinhas.

E concordo, pq diabos alguém ia mentir sobre como o jogo está rodando. :chan:

Se tá rodando bem no Pc da pessoa, ótimo, temos que ver a config gráfica, drivers, etc. Pra chegar num consenso e poder rodar bem também.

Parece q tem gente que torce pro outro rodar mal. Ou muito jogador do YouTube falando que roda mal sem nem abrir o game (não estou citando ninguém, só generalizando).

Como tem pessoas com Pc bom q estão rodando mal mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra coisa, stutter realmente é algo terrível, impossível de jogar com ele.

Mas queda de fps, por exemplo tá rodando em 60 e cai pra 50, são chatas e mostra a má otimização do game, mas não deixa ele impossível de jogar.
 
Última edição:
Quando você baixa o manual, ele vem com algumas pastas para você escolher a configuração de acordo com a VRAM da sua placa gráfica e um guia para os diferentes tipos de ocnfiguração:
HVJpc3G.md.png


E dentro da pasta da VRAM selecionada, você tem alguns tipos de configuração. Sugiro a "recommended":
HVJpY4s.png


Aí você copia as informações do arquivo, e cola no final do teu Engine.ini
Basicamente é isso.

Obs.: Na pasta "zz_extras" existe a configuração opcional para dar um boost no RT e outra para remover a névoa.
Obrigado, vou tentar hoje de noite.
 
Po, amigo. Tem que gravar mostrando o gráfico do frametime que aí consegue ver melhor a estabilidade do framerate.
Me desculpe, mas qual o motivo dele ainda ter que provar algo? Se para ele está bem fluído como mostra no vídeo, não precisa gravar mais nada. Pra mim o jogo ficou travando direto, mas se alguém me fala que para ela está rodando liso, eu acredito e bola pra frente.
 
Ta puto prq ta rodando liso no pc do cara, só pode...:limo::limo::limo::limo:
Daqui a pouco tem que gerar um relatório de desempenho e registrar em cartório antes de postar aqui :badass:
 
Me desculpe, mas qual o motivo dele ainda ter que provar algo? Se para ele está bem fluído como mostra no vídeo, não precisa gravar mais nada. Pra mim o jogo ficou travando direto, mas se alguém me fala que para ela está rodando liso, eu acredito e bola pra frente.
Ta puto prq ta rodando liso no pc do cara, só pode..
Daqui a pouco tem que gerar um relatório de desempenho e registrar em cartório antes de postar aqui

Nossa, nada a ver. Nem desacreditei no cara. Claramente da pra ver que ta rodando bem. Mas pô, achei que vocês sabiam que o frametime importa tanto quanto altas taxas de FPS. Só queria ver como ta o frametime mesmo, pra saber se acontecia micro stuttering. No meu acontece várias vezes, mas nem sempre da pra sentir. Só percebe por conta da variação no frametime.
Eu tenho um notebook, qualquer setup vai rodar melhor que o meu hahaha.
 
Nossa, nada a ver. Nem desacreditei no cara. Claramente da pra ver que ta rodando bem. Mas pô, achei que vocês sabiam que o frametime importa tanto quanto altas taxas de FPS. Só queria ver como ta o frametime mesmo, pra saber se acontecia micro stuttering. No meu acontece várias vezes, mas nem sempre da pra sentir. Só percebe por conta da variação no frametime.
Eu tenho um notebook, qualquer setup vai rodar melhor que o meu hahaha.
Se não dá pra perceber, desliga o contador e seja feliz.
 
Po, amigo. Tem que gravar mostrando o gráfico do frametime que aí consegue ver melhor a estabilidade do framerate.
Conforme falei anteriormente, eu consigo notar stuttering facilmente sem precisar do gráfico do frametime, pode ver que eu gravei ali girando a câmera sempre, se desse algum stuttering é mais fácil de perceber enquanto está movendo o mouse, mas acredite, aqui em Hogsmeade não tenho stuttering, meu stutterings são só no castelo mesmo em pontos específicos que dão sempre stuttering.
 
1440p aqui com aquelas opções otimizadas mas usando DLSS atualizado em vez de TAA e ta rodando bem. A maioria do tempo acima de 60 frames e em lugares fechados bem acima de 100 frames.
Stutterings diminuiram com o Ascendio, mas ainda tem.

Jogo ta gostoso demais. Os combates são bem bons e eu to só com 4 magias de ataque ainda.
 
1440p aqui com aquelas opções otimizadas mas usando DLSS atualizado em vez de TAA e ta rodando bem. A maioria do tempo acima de 60 frames e em lugares fechados bem acima de 100 frames.
Stutterings diminuiram com o Ascendio, mas ainda tem.

Jogo ta gostoso demais. Os combates são bem bons e eu to só com 4 magias de ataque ainda.
Não li ninguém falando, mas usar o mouse nesse jogo é bom demais. Especialmente pra achar os colecionáveis no jogo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo