• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Home Theather Logitech, tem como recuperar esses cabos?

Bat

know-it-all Member
Registrado
Meus caros, comprei um home theater z506 da logitech por 150 reais.

O cara que vendeu só esqueceu de falar que tinha cortado todos os cabos pra aumentar na casa dele, me entregou tudo sem remendar.

Compensa arrumar isso ou vai dar problema no som?

Primeiro, que cabo é esse? Melhor arrumar ou comprar outro e colocar direto na caixa?


As outras caixas são todas com esse cabo


O que me recomendam fazer? Arrumar ou devolver?
 
Tenho esse modelo, o primeiro cabo é da caixinha frontal direita que tem o controle de volume, ele é conectado na saída correspondente do woofer.
Na boa, saiu de graça com esse preço mas eu devolvia.
 
Tenho esse modelo, o primeiro cabo é da caixinha frontal direita que tem o controle de volume, ele é conectado na saída correspondente do woofer.
Na boa, saiu de graça com esse preço mas eu devolvia.

Então, o cara tá encasquetando, ele disse que arruma os fios. Fiquei puto por não ter avisado.

Como é o nome desse fio da caixinha principal?
 
Então, o cara tá encasquetando, ele disse que arruma os fios. Fiquei puto por não ter avisado.

Como é o nome desse fio da caixinha principal?
Ih.... sei te dizer o nome não... mas sério, não foi de bom tom ele não avisar, vc tem q saber se o produto usado está no seu estado normal.
 
O 1º é uma porta série, RS232, 9 pin D-Sub Male Connector, o da imagem abaixo são as conexões de uma ficha fêmea...

45a1y7106fW_7YYnjI1EIvmgsueVcOtb37YORXlfYo6aJbI5tF8KWK5LWwaIOn3uQu1OoHRDGfVxCCck


O 2º parece ser um RCA Connector



RCA-Male-to-3-5mm-1-8-Monaural-Mini-Mono-Male-Plug-Jack-Connector-Audio-Cable.jpg



A interface do cabo que liga o sub a caixinha com ajuste de volume é DB-9. O cabo em si é proprietário da Logitech, não tem a venda no mercado.

Proprietário? Que nada....
 
Última edição:
O 1º é uma porta série, RS232, 9 pin D-Sub Male Connector, o da imagem abaixo são as conexões de uma ficha fêmea...

45a1y7106fW_7YYnjI1EIvmgsueVcOtb37YORXlfYo6aJbI5tF8KWK5LWwaIOn3uQu1OoHRDGfVxCCck


O 2º parece ser um RCA Connector



RCA-Male-to-3-5mm-1-8-Monaural-Mini-Mono-Male-Plug-Jack-Connector-Audio-Cable.jpg





Proprietário? Que nada....

RS-232 é um protocolo de comunicação, não uma interface física.

O cabo usado pela Logitech usa uma configuração/pinagem proprietária. Com alguma perícia de soldagem dá pra trocar o mesmo sem problemas, bastando adquirir um cabo DB9 genérico:

e43c93ca9c.jpg
 
RS-232 é um protocolo de comunicação, não uma interface física.

O cabo usado pela Logitech usa uma configuração/pinagem proprietária. Com alguma perícia de soldagem dá pra trocar o mesmo sem problemas, bastando adquirir um cabo DB9 genérico:

e43c93ca9c.jpg

RS232 é um protocolo mas também é a designação atribuida a essas fichas... No caso, RS232 DB9....
E se você verificar os manuais desse home theater verá que mesmo eles descrevem essa ligação como "Right-front speaker port (RS-232) " e "Right-front speaker (DB-9 connector)" , então, não tem NADA de proprietário...É uma simples ligação directa do Speaker à conexão DB-9...


a22db4d18ec11cc94637a8682f0c35e9.jpg
 
Última edição:
OK, vou retificar: A Logitech usa uma pinagem própria em cima de um cabo com uma ponta DB9.

E continua sendo errado chamar o conector DB9 de RS232 :)
 
Última edição:
OK, vou retificar: A Logitech usa uma pinagem própria em cima de um cabo com uma ponta DB9.

E continua sendo errado chamar o conector DB9 de RS232 :)

Tb poderia chamar de DB25 RS232, mas aí teria de ser ligado a um conector de 25 pinos...

E se quiser existem várias entidades que utilizam o termo para descrever...Essa é só a Oracle...

 
O db9 é 1:1 se vc tem as duas pontas do fio.

O cara agiu de ma fé com vc e pelo visto agiu de ma fé com a Logitech tb, com certeza ele pediu RMA e teve que cortar os fios como a politica de RMA deles exige.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo