• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Horizon Forbidden West

Rapaz, este jogo e grande demais. Estou me divertindo muito, mas tenho que dizer que têm muita conversa. Ontem fiquei das 22:00 às 22:35 só em conversa com os npcs da base. Meu deus, eu eu não consigo ir fazer outras coisas até me livrar do pontos de exclamação nos npcs.

Também tenho esse toque e isso me incomoda, pior que a maioria das conversas não agrega em nada pra gameplay

Outra coisa que me incomoda no jogo é a Aloy te falar tudo que você precisa fazer antes de deixar você explorar, tipo eu pego um caminho errado ela fica falando que não é por ali
 

caraca deu certo, o lance do ratio deu mt certo, tenho uma 2060 6gb e tava horrivel, 30 fps em media mesmo com quase tudo low, agora ta quase tudo alto e ainda widescreen kkkk, perdi um pouco de resolução mas as texturas estao no alto agora sempre 60fps+, imagino que em alguns meses algumas atualizações vai ficar redondinho
 
Quanto a degradação de desempenho, parece estar relacionado exclusivamente a texturas e vRam. Lendo relatos e fazendo testes aqui com meus 8GB acredito que:

16GB = Very High
12GB = High (nem sei se vai rodar liso no high pois não tenho como testar).
Menos de 12GB = Medium (certos elementos do jogo ficam bem borrados).

Independente da resolução ou do restante das configurações. Pode estar tudo no very low ou very high mas basta textura estar acima do que citei os problemas aparecem.

Agora resta saber se isso é bug, má otimização ou hardware insuficiente mesmo e se a nixxes vai conseguir mudar esse cenário.

Superado essa situação da vRam, o jogo ta rodando sem demais problemas.
 
Quanto a degradação de desempenho, parece estar relacionado exclusivamente a texturas e vRam. Lendo relatos e fazendo testes aqui com meus 8GB acredito que:

16GB = Very High
12GB = High (nem sei se vai rodar liso no high pois não tenho como testar).
Menos de 12GB = Medium (certos elementos do jogo ficam bem borrados).

Independente da resolução ou do restante das configurações. Pode estar tudo no very low ou very high mas basta textura estar acima do que citei os problemas aparecem.

Agora resta saber se isso é bug, má otimização ou hardware insuficiente mesmo e se a nixxes vai conseguir mudar esse cenário.

Superado essa situação da vRam, o jogo ta rodando sem demais problemas.
Diminuí as texturas pro High e joguei por 1 hora e meia e não senti mais diminuição da performance, infelizmente não deu pra testar mais porque agora tenho que ir trabalhar, mas quando voltar jogo mais tempo e tento procurar algumas cutscenes pra ver se o desempenho se mantém estável.
 
Quanto a degradação de desempenho, parece estar relacionado exclusivamente a texturas e vRam. Lendo relatos e fazendo testes aqui com meus 8GB acredito que:

16GB = Very High
12GB = High (nem sei se vai rodar liso no high pois não tenho como testar).
Menos de 12GB = Medium (certos elementos do jogo ficam bem borrados).

Independente da resolução ou do restante das configurações. Pode estar tudo no very low ou very high mas basta textura estar acima do que citei os problemas aparecem.

Agora resta saber se isso é bug, má otimização ou hardware insuficiente mesmo e se a nixxes vai conseguir mudar esse cenário.

Superado essa situação da vRam, o jogo ta rodando sem demais problemas.
Estranho, eu jogando em 4k (DLSS Q) e tudo no máximo, o jogo aloca uns 12gb de VRAM e usa uns 11 no máximo.
 
Outra coisa que me incomoda no jogo é a Aloy te falar tudo que você precisa fazer antes de deixar você explorar, tipo eu pego um caminho errado ela fica falando que não é por ali

Tô esperando mod sair pra eliminar isso, só vou jogar com isso solucionado.
 
Passei por essa situação de queda de desempenho ao longo do tempo, ontem, depois de umas 5/6hrs de gameplay (FHD DLAA c tudo no máximo) meu FPS caiu de 120 p 30, 25, até ficar injogável em 15 após uma cutscene.
Só normalizou depois de reiniciar o PC.
 
Estranho, eu jogando em 4k (DLSS Q) e tudo no máximo, o jogo aloca uns 12gb de VRAM e usa uns 11 no máximo.
Sim, mesma coisa no meu PC, jogo em 4K com DLSS em Qualidade e apesar de mostrar o consumo na casa dos 11GB, com o tempo o desempenho vai degradando. Hoje de manhã diminuí as texturas pro High e não mudou nada visualmente mas o consumo diminuiu pra 9GB, quando chegar em casa vou testar mais tempo pra ver se o desempenho fica estável.
 
Sobre isso da VRAM tenho noção pois testei em 2 máquinas.

Tenho uma 3080 de 12gb e leva em 1440p de boa as texturas em Very High sem estourar a VRAM.

Já na 3060ti com poucos minutos já há queda de performance e tenho que baixar pra High. Mas não sei se há degradação de performance com texturas em High pois não joguei por muito tempo com ela.
 
Pra quem ainda não chegou lá, se preparem pra ver seus PCs peidarem quando forem pra DLC Burning Shores, pqp :limo:

A DLC foi feita apenas para o PS5, e, com isso, ela tem um salto de qualidade gráfica considerável quando comparada ao jogo base, e isso se reflete na performance, que dá uma queda valendo!

Digamos que eu tô tendo com DLSS Qualidade mais ou menos a performance que eu teria no jogo base com DLAA. Dependendo do setup, quando chegar lá, vai ter que dar umas reduzidas aí em alguns presets

YjzdHld.jpeg



Diminuí as texturas pro High e joguei por 1 hora e meia e não senti mais diminuição da performance, infelizmente não deu pra testar mais porque agora tenho que ir trabalhar, mas quando voltar jogo mais tempo e tento procurar algumas cutscenes pra ver se o desempenho se mantém estável.
Sobre texturas e também Burning Shores: acredittto que essa parada de memory leak aí seja procedente mesmo.

Reduzindo as testuras de Very High pra High melhorou consideravelmente a performance da DLC, e agora consigo jogar a 60 fps+ novamente com DLSS Qualidade.

Visualmente, em 1440p ou 1620p não dá pra perceber diferença nenhuma, então, acho que vale a pena fazer esse ajuste.
 
Sobre texturas e também Burning Shores: acredittto que essa parada de memory leak aí seja procedente mesmo.

Reduzindo as testuras de Very High pra High melhorou consideravelmente a performance da DLC, e agora consigo jogar a 60 fps+ novamente com DLSS Qualidade.

Visualmente, em 1440p ou 1620p não dá pra perceber diferença nenhuma, então, acho que vale a pena fazer esse ajuste.
Pior que dá pra perceber. Eu testei em 1440p e do High pro very high algumas textudas tem mais detalhes. Sapatos, algumas rochas e madeiras
 
Eu sei que o GOTY daquele ano tem uma fanbase fortíssima. Mas, ao rejogar no PC, entendo porque esse foi meu jogo preferido de 2022. E parece que não estou sozinho... as avaliações na STEAM estão em 93%.
 
Eu sei que o GOTY daquele ano tem uma fanbase fortíssima. Mas, ao rejogar no PC, entendo porque esse foi meu jogo preferido de 2022. E parece que não estou sozinho... as avaliações na STEAM estão em 93%.
Eu curto bastante a gameplay, mas a história sinceramente não me pega não, e nem o fato de ter que ficar looteando um milhão de coisa inútil.
 
Pra quem gosta de Tomb Raider / Super Mario Bross, essa parte da piscina é um prato cheio:



Eu acho que a jogabilidade de ela dar aquele salto pra cima quando usa a cordinha bem desnecessário.
Nesse jogo até é ok pulinho, escaladinha, plataforma.
Em Doom Eternal essas partes são muito mais difíceis e muito mais sem sentido.
 
Depois de jogar umas 2 horas e chegar ao mundo aberto, minhas opiniões.
Realmente o jogo é muito bonito, as cores fortes, os efeitos de luz e os detalhes dos personagens e máquinas são o destaque. Agora não concordo muito quando dizem ser o mais bonito da geração (não me apedrejem!). Não sei se é porque estou vindo do TLOU1 e fico fazendo comparações. O nível de detalhes nos cenários, texturas, personagens, física e movimentação é muito bem feito naquele jogo!
HZ FW tem algumas texturas estranhas e a física não ajuda muito. Lógico que são duas propostas de game bem diferentes. Mundo aberto e outro mais linear.
Em questão de desempenho o jogo está rodando bem até mesmo para minha placa modesta. Porém, é o primeiro jogo que não me agradou com DLSS ligado. Parece que ainda há algum problema de desempenho com essa opção ligada, tenho notado que a imagem fica muito borrada ao virar a câmera. Outra questão é a opção do Motion Blur. Aqui faz uma diferença absurda no desempenho ao desligar.
 
Estava lendo no Github, mod Dlss 3.0 para FSR 3.0 do Nuke está quebrado neste jogo.

Mesmo sem ativar só de deixar os arquivos o Mod quebra o desempenho do jogo, se alguém fez o teste igual eu fiz colocando os arquivos e depois deixando em off achando que não afetaria nada, tem que deletar tbm os arquivos da pasta do jogo.
 

 
Depois de jogar umas 2 horas e chegar ao mundo aberto, minhas opiniões.
Realmente o jogo é muito bonito, as cores fortes, os efeitos de luz e os detalhes dos personagens e máquinas são o destaque. Agora não concordo muito quando dizem ser o mais bonito da geração (não me apedrejem!). Não sei se é porque estou vindo do TLOU1 e fico fazendo comparações. O nível de detalhes nos cenários, texturas, personagens, física e movimentação é muito bem feito naquele jogo!
HZ FW tem algumas texturas estranhas e a física não ajuda muito. Lógico que são duas propostas de game bem diferentes. Mundo aberto e outro mais linear.
Em questão de desempenho o jogo está rodando bem até mesmo para minha placa modesta. Porém, é o primeiro jogo que não me agradou com DLSS ligado. Parece que ainda há algum problema de desempenho com essa opção ligada, tenho notado que a imagem fica muito borrada ao virar a câmera. Outra questão é a opção do Motion Blur. Aqui faz uma diferença absurda no desempenho ao desligar.
Acho HZ FW bem mais bonito que o TLOU1
 
Depois de jogar umas 2 horas e chegar ao mundo aberto, minhas opiniões.
Realmente o jogo é muito bonito, as cores fortes, os efeitos de luz e os detalhes dos personagens e máquinas são o destaque. Agora não concordo muito quando dizem ser o mais bonito da geração (não me apedrejem!). Não sei se é porque estou vindo do TLOU1 e fico fazendo comparações. O nível de detalhes nos cenários, texturas, personagens, física e movimentação é muito bem feito naquele jogo!
HZ FW tem algumas texturas estranhas e a física não ajuda muito. Lógico que são duas propostas de game bem diferentes. Mundo aberto e outro mais linear.
Em questão de desempenho o jogo está rodando bem até mesmo para minha placa modesta. Porém, é o primeiro jogo que não me agradou com DLSS ligado. Parece que ainda há algum problema de desempenho com essa opção ligada, tenho notado que a imagem fica muito borrada ao virar a câmera. Outra questão é a opção do Motion Blur. Aqui faz uma diferença absurda no desempenho ao desligar.
Jogo é bonito, mas para quem jogou HZD no Pc não fica tão espantado com a evolução.

AW2 na minha opinião ainda é o mais bonito da geração.

Graficamente fico muito incomodado com o HFW nas partículas como poeira e a água da cachoeira que parece um monte de pontinhos, não lembro do HZD ser assim, poderia dizer que é o meu Pc, porém não no vídeo postado acima comparando Dlss com FSR e o da Intel, a cachoeira é uma cachoeira de pontinhos.

Acho isto feio d+, no BG3 ocorria isto, porém mudando as configurações de AA e nitidez era possível solucionar isto, já no HFW eu não achei a raiz deste problema.
 


Cachoeira com FSR fica lamentável... Normalmente não gosto do TAA mas nesse jogo ficou bom, melhor do que FSR. A dúvida cruel é que com FSR chego a ganhar uns 20fps, com TAA roda em cerca de 60fps e com FSR em qualidade 70-80fps em 3440x1440.
 
Jogo é bonito, mas para quem jogou HZD no Pc não fica tão espantado com a evolução
Talvez seja esse o ponto. Já achava o primeiro muito bonito no PC.
Entendam que não achei o jogo feio, pelo contrário. Só não consigo vê-lo como o melhor gráfico dessa geração.
 
Você tá usando mod de frame gen? Porque não é pra funcionar com sua placa mesmo não, o oficial que tem no jogo tá beleza aqui sem esse problema que você disse, eu só não uso porque minha tv nova com VRR ainda não chegou, não gosto e tearing na minha tela, mas já testei e não fica nada borrado não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estão falando que o problema ocorre com placas de 12GB ou menos, as de 16GB (que é o caso da sua) não estão apresentando problema, por isso você não sentiu aí.
Cara tenho 2 PCs , um com uma rtx 3080 e outro com a rtx 4060, a na rtx 4060 que tem suporte fica impraticável , é melhor jogar na escala de resolução mesmo .
Também tenho uma tv com vrr e isso simplesmente não funciona na rtx 3080 , no ps5 o jogo roda liso sem bugs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ué? Mas o frame generation não é mesmo pra funcionar com a tua placa :naza:
Tenho 2 PCs , um com uma rtx 4060 e outro com a rtx 3080.
 
eu achei as arvores de talento bem meh, elas não dão exatamente um suporte pro estilo de jogo que elas representam.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo