• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Horizon Forbidden West

Mano, qcho q esqueceram de avisar que quando vc joga a dlc o gráfico tá mais bonito ainda , ou tá muito pesado na questão de RAM e a 3070 n guentou no 4k ( sim eu sei ela n é pra isso ) mas travou muito e as cutscenes estavam atrasadas , mas muito bonito mesmo, acabei de terminar ele que belo FDS agora vou descansar
é pq a DLC só saiu pra PS5
o jogo mesmo saiu pra ps4 e ps5...por isso que tem muito jogo que a gente não viu o poder da nova geração...

agora imagina isso pros jogos que saem pro Series S e Series X, tem que capar muito pra rodar no Series S
 
Pessoal, além de baixar as texturas de Very High pra High, uma coisa que deu uma melhorada aqui na estabilidade dos frames foi atualizar manualmente a DLL do DLSS pra versão 3.6.0.

Vi lá no Nexus Mods alguns users comentando que ao fazer a atualização (e usar DLSS no jogo, claro) tinham percebido melhora e aí resolvi testar, e parece ser procedente.

Fica aí a dica caso alguém mais queira testar.

Finalizei hoje a main quest da DLC, e a missão final é apoteótica! E foi bom demais poder ter zerado assim na gloriosa master race (apesar de tê-lo no PS5, eu não tinha terminado ainda por lá)
O Dlss desse jogo tá muito zoado. Pelo menos na minha placa que é mais fraca. Fica meio borrado quando vira a câmera, o que não acontece em outros jogos. Vou fazer essa substituição e ver se melhora.
 
A DLC inicia logo após o jogo principal, ou é como a DLC do primeiro jogo que acontece antes do final do jogo principal?
 
Com o fix do discord que postei, o HDR nativo agora ficou perfeito, mesmo nível do que tem aqui no PS5, aí não senti a necessidade de usar o RTX.

O RTX HDR é sensacional que beira a bruxaria! Tenho usado ele em alguns jogos que não tem HDR (como Batman: Arkham Knight) e quando o HDR nativo não é legal (como em Dead Space ou RDR2).

Único ponto negativo (ainda) dele é como ele trata os brancos e os itens de UI que ficam muito estourados, mas, que ainda assim compensa demais usar!


Rapaz, é uma questão de fatores. O primeiro deles é que o HDR só vai ficar bom se a tela usada de fato tiver um HDR que preste, o que já restringe basicamente a telas OLED e a algumas poucas outras de outras tecnologias.

Segundo, é o HDR estar devidamente configurado na tela (no meu caso uma LG C2) e no Windows (usando a calibração que vem no Windows 11).

O terceiro já depende de como o HDR tá implementado no jogo, e aí o YouTube é nosso amigo e sempre tem boas dicas de como ajustar pra ficar com a melhor qualidade possível.

Com isso, o resultado com a maior parte dos jogos recentes tem sido excelente por aqui!

tem como vc psotar uma comparação com e sem hdr? e a configurações q vc usa no hdr do jogo
 
Teste homemade brazilian br de Horizon FW:


Fatos curiosos:
O preset super baixo consegue 87% mais FPS em 1080p (FHD).
O preset super baixo consegue 49% mais FPS em 2160p (4K).
Jogar em baixo ou super baixo faz as texturas pipocarem.
FHD ultra usa pelo menos 10GB de VRAM.
4K ultra usa até 13GB de VRAM.
O preset médio é legal.
FSR balanceado e performance tem o mesmo desempenho.

O que são as cores em C1 até C8? É o quanto o núcleo do CPU está em uso.
Azul claro: 10% ou menos
Verde: entre 11 e 35%
Amarelo: entre 36 e 55%
Laranja: entre 56 e 75%
Vermelho: 76% ou mais

"mas o teste brazilian homemade br não tem os mesmos números do Tomas No Hardware"
O tomas testou em um lugar, qual lugar, ninguém sabe, só o tomas.
 
Editado por um moderador:
O Dlss desse jogo tá muito zoado. Pelo menos na minha placa que é mais fraca. Fica meio borrado quando vira a câmera, o que não acontece em outros jogos. Vou fazer essa substituição e ver se melhora.
DLSS está ruim mesmo, Ghost absurdo mesmo no preset qualidade.

Port está muito bom, mas tem muita coisinha para arrumarem, porém o Port tá bom.
 
DLSS está ruim mesmo, Ghost absurdo mesmo no preset qualidade.

Port está muito bom, mas tem muita coisinha para arrumarem, porém o Port tá bom.
Acho o port bom, não nada absurdo.

Uma 3070 por exemplo sofre pra entregar a performance igual ao do PS5 mesmo sendo bem mais forte.

Aqui na 3080 tô levando bem em QHD mas na DLC o desempenho fica bem mais pesado mas levo até bem
 
Cara que impressionante esse port. Aqui jogando com o gráfico no máx em 1440p usando DLLA e com resolução dinâmica pra 60 fps deixou o jogo muito lindo na minha c1
 
terminei agora a pouco com 52hrs, fiz muitas side quests e depois cancei e fui pra main quest

comecei a dlc, e pqp q mapa bonito
 
O jogo não tem trava de fps? Queria travar a 60, porque fixar de 45 a 100 oscila muito.
 
O jogo não tem trava de fps? Queria travar a 60, porque fixar de 45 a 100 oscila muito.
Trava pelo painel de controle da nvidia
 
O jogo não tem trava de fps? Queria travar a 60, porque fixar de 45 a 100 oscila muito.
Usa o RivaTuner, de quebra ainda estabiliza o frametime e deixa o jogo liso.
 
DLSS está ruim mesmo, Ghost absurdo mesmo no preset qualidade.

Port está muito bom, mas tem muita coisinha para arrumarem, porém o Port tá bom.
Segui a dica de um colega acima com a troca da versão do Dlss para a mais recente (3.6.0) e a imagem e performance melhoraram um pouco. Agora está mais jogável com ele ativado. Devem corrigir isso com um patch.
 
tem como vc psotar uma comparação com e sem hdr? e a configurações q vc usa no hdr do jogo

Fica absurdo de bonito, compensa usar se tiver com potencia sobrando, pois nem tudo são flores...

1 - consome bastante fps, tem vídeo no youtube mostrando que consome até uns 10/20% de fps e na pratica realmente ocorre isto, em um game como HFW que esta estourando Vram, com este filtro ela estoura mais rápido e fica bem ruim precisando reiniciar o game.

2 - tem que estar com o HDR ativado no windows, eu em particular não gosto de usar HDR no desktop, no passado tinha alguns games que ativavam o HDR só no jogo e hoje em dia não vejo mais isto, então na desktop mesmo com o HDR calibrado fica meio desbotado a imagem, cores como preto vira cinza, em jogos e filmes fica muito bom, porém como não gosto de ficar trocando ativando e desativando HDR, uso só o SDR por normal. No App da nvidia é possível ativar ele sem HDR do monitor ativo porém não da diferencia alguma só add o filtro sem mudar nada.

3 - outro problema, o app da nvidia só funciona no windows 11.
 
O jogo não tem trava de fps? Queria travar a 60, porque fixar de 45 a 100 oscila muito.
Na AMD dá para fazer isso facilmente apertando Alt + R durante o jogo e ligando o Radeon chill, coloco trava na maioria dos jogos.
 
Segui a dica de um colega acima com a troca da versão do Dlss para a mais recente (3.6.0) e a imagem e performance melhoraram um pouco. Agora está mais jogável com ele ativado. Devem corrigir isso com um patch.
Aqui mesmo com o dlss novo tem muito ghost
 
tem como vc psotar uma comparação com e sem hdr? e a configurações q vc usa no hdr do jogo
Vige! Tenho nem ideia de como fazer screenshot de imagens com HDR 😆, mas, deve dar pra vc achar algo do tipo no youtube

Sobre as configs de HDR no jogo estão assim:
Luminância: 800
Papel branco: 236
Sombras: 0
Destaque: 10

Os dois primeiros parâmetros eu acho que ele puxa da própria calibração de HDR do Windows 11, porque já vieram assim automaticamente.

Fica absurdo de bonito, compensa usar se tiver com potencia sobrando, pois nem tudo são flores...

1 - consome bastante fps, tem vídeo no youtube mostrando que consome até uns 10/20% de fps e na pratica realmente ocorre isto, em um game como HFW que esta estourando Vram, com este filtro ela estoura mais rápido e fica bem ruim precisando reiniciar o game.

2 - tem que estar com o HDR ativado no windows, eu em particular não gosto de usar HDR no desktop, no passado tinha alguns games que ativavam o HDR só no jogo e hoje em dia não vejo mais isto, então na desktop mesmo com o HDR calibrado fica meio desbotado a imagem, cores como preto vira cinza, em jogos e filmes fica muito bom, porém como não gosto de ficar trocando ativando e desativando HDR, uso só o SDR por normal. No App da nvidia é possível ativar ele sem HDR do monitor ativo porém não da diferencia alguma só add o filtro sem mudar nada.

3 - outro problema, o app da nvidia só funciona no windows 11.
Nesse teu caso, acho que é bom mencionar que você tá falando do uso do RTX HDR, né?

O fix do Nexus Mods é pro HDR nativo do jogo, aí não tem impacto na performance.
 
Vige! Tenho nem ideia de como fazer screenshot de imagens com HDR 😆, mas, deve dar pra vc achar algo do tipo no youtube

Sobre as configs de HDR no jogo estão assim:
Luminância: 800
Papel branco: 236
Sombras: 0
Destaque: 10

Os dois primeiros parâmetros eu acho que ele puxa da própria calibração de HDR do Windows 11, porque já vieram assim automaticamente.


Nesse teu caso, acho que é bom mencionar que você tá falando do uso do RTX HDR, né?

O fix do Nexus Mods é pro HDR nativo do jogo, aí não tem impacto na performance.

deixa, terminei o jogo ontem kkkkkk, to jogando a dlc agora

achei a dlc mais pesada q o jogo base e mais bonita graficamente
 
Vige! Tenho nem ideia de como fazer screenshot de imagens com HDR 😆, mas, deve dar pra vc achar algo do tipo no youtube

Sobre as configs de HDR no jogo estão assim:
Luminância: 800
Papel branco: 236
Sombras: 0
Destaque: 10

Os dois primeiros parâmetros eu acho que ele puxa da própria calibração de HDR do Windows 11, porque já vieram assim automaticamente.


Nesse teu caso, acho que é bom mencionar que você tá falando do uso do RTX HDR, né?

O fix do Nexus Mods é pro HDR nativo do jogo, aí não tem impacto na performance.
Sim o RTX HDR.
 
6CACA85B2C6468B67A078750F497A128734FD82E
 
Sim o RTX HDR.

pra usar isso ai só ativar no app da nvidia ou tem q configurar mais alguma coisa? no desktop fica uma merda o hdr, não sei no jogo
 
pra usar isso ai só ativar no app da nvidia ou tem q configurar mais alguma coisa? no desktop fica uma merda o hdr, não sei no jogo
Como falei acima, precisa estar com o HDR do windows ativo, entrar no jogo e ativar pelo app da Nvidia que só funciona no windows 11, no jogo é só apertar atl+z e o app da Nvidia abre, vai em filtros e add os filtros que quiser, um deles é o RTX HDR.

Não uso, pois HDR na desktop fica horrível.

Upgrade de imagem é muito grande, porém consome FPS, é basicamente um recurso da Nvidia que add HDR em jogos sem HDR, o HDR do jogo precisa estar desativado no HFW.
Da upgrade de imagem em qualquer jogo, por exemplo persona 3 reload fica bem bonito, pois emula HDR em games sem suporte nativo a HDR a custo de FPS.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo