• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Horizon Zero Dawn: Complete Edition

Mas eu não quero causar confusão por isso, respeito toda e qualquer opinião sobre os gráficos do jogo. Opinião nesse caso não se baseia na técnica (que de má qualidade mesmo, sombras e texturas dull, objetos dull, tudo dull demais), mas na impressão que causa pelo resultado final. Para muitos é incrível. Há de se respeitar e o faço!

Agora patch por enquanto sem data né? O que tá mais me atrapalhando pra jogar é ter que jogar no mouse e teclado. Queria na poltrona. Me falaram que o jogo fica muito bom depois do início meia boca, assim como Death Stranding, então queria dar uma oportunidade. Pra mim o que tá faltando é só resolverem o aim lock dos controles. Por incrível que pareça, performance aqui não tenho do que reclamar não. Está super condizente com o PS4 Pro (30% inferior a uma RX470@1370, que é meu caso), que roda a 2k@30FPS.
Fui chamado de Hater, por falar isso.

Fora que tem aquele Lens Flare horrível, e aquele efeito de luz nas tochas também... Que fica uma bola laranjada.
 
Esse jogo é extramemente favoravél a AMD.


Baixa VPN no Celular (Bear Tunnel, qualquer um grátis). Entra na steam, muda o pais.
Pra comprar o jogo só mandar a currency como gift pra sua conta e pronto.

Dei uma parada, vou esperar os patchs.

O que mais me irrita nesse jogo é a consolização em tudo, claramente dá pra ver que foi tudo feito para o PS4 e inclusive o controle dele. Tentar mover a camera rápido demais, dá um popup absurdo de NPCS aparacendo do nada.

A Alloy sempre se mexe um pouco pra esquerda, ao invez de seguir exatamente onde a câmera está apontando. Faz meio sentido se tu jogar no controle, pois você pode ajustar a direção que ela se move pelo analogico. Já no PC, você tem apenas 8 direções para mover ela independente da camera, fazendo com que você nunca consiga de fato arrumar isso. Ai sempre tem que rodar com a camera meio de lado.


Legal, no caso eu não posso utilizar o saldo que já tenho na conta ou pagar com paypal? e o saldo de gift card tem que ser na mesma moeda do país que estou efetuando a compra?
 
Esse jogo é extramemente favoravél a AMD.


Baixa VPN no Celular (Bear Tunnel, qualquer um grátis). Entra na steam, muda o pais.
Pra comprar o jogo só mandar a currency como gift pra sua conta e pronto.

Dei uma parada, vou esperar os patchs.

O que mais me irrita nesse jogo é a consolização em tudo, claramente dá pra ver que foi tudo feito para o PS4 e inclusive o controle dele. Tentar mover a camera rápido demais, dá um popup absurdo de NPCS aparacendo do nada.

A Alloy sempre se mexe um pouco pra esquerda, ao invez de seguir exatamente onde a câmera está apontando. Faz meio sentido se tu jogar no controle, pois você pode ajustar a direção que ela se move pelo analogico. Já no PC, você tem apenas 8 direções para mover ela independente da camera, fazendo com que você nunca consiga de fato arrumar isso. Ai sempre tem que rodar com a camera meio de lado.
Ué, mas o Steam não tinha barrado a troca de país com VPN?

Pelo que sei agora tem que ter um meio de pagamento no país para migrar. Não dá pra mudar apenas pelo perfil da loja.
 
Fui chamado de Hater, por falar isso.

Fora que tem aquele Lens Flare horrível, e aquele efeito de luz nas tochas também... Que fica uma bola laranjada.

então é mais um caso de má adaptação ps4 para pc; depois de varios meses e varios patch para ficar legal, agora como conseguiram fazer com que o grafico fica-se pior que no ps4?
 
Ué, mas o Steam não tinha barrado a troca de país com VPN?

Pelo que sei agora tem que ter um meio de pagamento no país para migrar. Não dá pra mudar apenas pelo perfil da loja.
Sim, é isso aí. As viagens para outros países acabaram de vez. Agora quem quiser vai ter que criar uma conta nova com VPN no país que quiser. Foi o que fiz. Tenho Conta no Vietna, na Argentina e na Índia. Tenho 3 contas oficiais no Steam.
 
se a situação está tão feia assim, imagina aqui que é nvidia e 3440 x1440p
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



tem como comprar da steam argentina via vpn, pelo Smartphone? infelizmente não posso utilizar o vpn no meu pc, alguns dos sites que acessam bloqueiam o usuario caso ele esteja utilizando VPN
olha a resolução 3440 x1440p
aqui e wide não sei a proporção certa
e que tem gente aqui que se bate 59fps e jogo porco e tem que usar 99% o tempo todo se bate 98% também e porco
so sei que agora ta rodando suave dentro do possível pra rx 480
 
então é mais um caso de má adaptação ps4 para pc; depois de varios meses e varios patch para ficar legal, agora como conseguiram fazer com que o grafico fica-se pior que no ps4?
Não fica se você setar AF 18. Essa é a unica diferença.

Recomendo olhar o vídeo do Digital Foundry.
 
Ué, mas o Steam não tinha barrado a troca de país com VPN?

Pelo que sei agora tem que ter um meio de pagamento no país para migrar. Não dá pra mudar apenas pelo perfil da loja.

pelo relatos acima de alguma maneira conseguiram, aqui encontrei esse valores, em pensar que existe uma redução de 60% só mudando de país que ridiculo

2vQqybO.png
 
se a situação está tão feia assim, imagina aqui que é nvidia e 3440 x1440p
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



tem como comprar da steam argentina via vpn, pelo Smartphone? infelizmente não posso utilizar o vpn no meu pc, alguns dos sites que acessam bloqueiam o usuario caso ele esteja utilizando VPN
da mais vc pode colocar o vpn fazer a parada e depois tirar ou faz uma vm rapidinho so pra fazer a mutreta e depois sai
 
pelo relatos acima de alguma maneira conseguiram, aqui encontrei esse valores, em pensar que existe uma redução de 60% só mudando de país que ridiculo

2vQqybO.png
Cara, não é ridículo. Na verdade isso é incrível. É uma forma de trazer os países com câmbio desvalorizado para o mundo dos jogos. E se acostumem com o câmbio assim, é política da administração federal.
 
Sinceramente pra mim o jogo graficamente está muito bom.
Muito superior à média atual dos jogos de PC, não se esquecendo que desde o desenvolvimento tem mais de 8 anos de estrada.

Entendo se tratar de críticas vazias.
 
olha a resolução 3440 x1440p
aqui e wide não sei a proporção certa
e que tem gente aqui que se bate 59fps e jogo porco e tem que usar 99% o tempo todo se bate 98% também e porco
so sei que agora ta rodando suave dentro do possível pra rx 480
Sim, isso que me incomoda mais. As pessoas ficam gaguejando "má otimização" sem sequer entender o que isso significa. Em todo vídeo que vejo, o jogo roda com o máximo uso de GPU. Isso desde que em FullScreen. Logo não dá pra reclamar da performance, ela está perfeita. Só que pessoal confunde jogo pesado com otimização. Aí embaralha tudo.
 
Esse jogo é extramemente favoravél a AMD.


Baixa VPN no Celular (Bear Tunnel, qualquer um grátis). Entra na steam, muda o pais.
Pra comprar o jogo só mandar a currency como gift pra sua conta e pronto.

Dei uma parada, vou esperar os patchs.

O que mais me irrita nesse jogo é a consolização em tudo, claramente dá pra ver que foi tudo feito para o PS4 e inclusive o controle dele. Tentar mover a camera rápido demais, dá um popup absurdo de NPCS aparacendo do nada.

A Alloy sempre se mexe um pouco pra esquerda, ao invez de seguir exatamente onde a câmera está apontando. Faz meio sentido se tu jogar no controle, pois você pode ajustar a direção que ela se move pelo analogico. Já no PC, você tem apenas 8 direções para mover ela independente da camera, fazendo com que você nunca consiga de fato arrumar isso. Ai sempre tem que rodar com a camera meio de lado.
"Esse jogo é extramemente favoravél a AMD"
ue so por que ele usa o dx de forma decente sem nenhuma maracutaia proprietaria e mostra o fato da nvdia ate hoje não suportar o dx12 de forma decente emquanto isso placas mais velhas da amd encosta ou passa algumas mais novas da nvdia
e so a nvdia fazer o dever de casa ue mais como não teve o dedo podre dela roda bem pra todos se tivesse so rodaria bem nele e somente nas placas mais novas
 
"Esse jogo é extramemente favoravél a AMD"
ue so por que ele usa o dx de forma decente sem nenhuma maracutaia proprietaria e mostra o fato da nvdia ate hoje não suportar o dx12 de forma decente emquanto isso placas mais velhas da amd encosta ou passa algumas mais novas da nvdia
e so a nvdia fazer o dever de casa ue mais como não teve o dedo podre dela roda bem pra todos se tivesse so rodaria bem nele e somente nas placas mais novas
Não, cara tem nada a ver com maracutaia. AMD e nVidia tem microarquiteturas proprietárias com diferenças ENORMES em relação a utilização, acesso e dependência dos próprios recursos. Dependendo da forma como o jogo é desenvolvido, pode-se priorizar a arquitetura da nVidia ou da AMD. Não tem nada a ver com maracutaia e não tem nada que a nVidia possa fazer de diferente. E é esperado que as 10xx Series sofram um pouco mais, já que a microarquitetura dessas placas é considerada ultrapassada em determinados aspectos. Vide RDR2 rodando com ressalvas nestas.
 
Sim, vazias.
Vc quer perfeição nos detalhes.
Pessoas assim não querem jogar os jogos.
Querem achar defeitos nos jogos.
Perfeição? Tá maluco cara.

Meu jogo favorito é Thief 1.
qgnOwuF.png


Mas voltando ao assunto, por algum motivo esperei algo no nível de Uncharted, God of War, Witcher 3.

Não jogue ao absurdo um argumento, tem um meio termo entre horrível e perfeição amigo.
 
Tbm concordo que o jogo não é um primor gráfico, ele é bonito, sim, claro que é! Mas há jogos bem mais bonitos no PC.
Acho que tem gente que anda jogando poucos jogos rsrsrs
Sobre o game, ativei o AFX16 pelo painel de controle da Nvidia e melhorou bastante. Não tive bugs por fazer isso.
 
Cara, não é ridículo. Na verdade isso é incrível. É uma forma de trazer os países com câmbio desvalorizado para o mundo dos jogos. E se acostumem com o câmbio assim, é política da administração federal.


Correto, eu me expressei muito mal no meu comentário, o que queria dizer é ridiculo o brasil está no grupo dos ricos :feelbad:
 
Não, cara tem nada a ver com maracutaia. AMD e nVidia tem microarquiteturas proprietárias com diferenças ENORMES em relação a utilização, acesso e dependência dos próprios recursos. Dependendo da forma como o jogo é desenvolvido, pode-se priorizar a arquitetura da nVidia ou da AMD. Não tem nada a ver com maracutaia e não tem nada que a nVidia possa fazer de diferente. E é esperado que as 10xx Series sofram um pouco mais, já que a microarquitetura dessas placas é considerada ultrapassada em determinados aspectos. Vide RDR2 rodando com ressalvas nestas.
pra vc ver como e tem placa de geração passada ae dando sufoco pra novas do time verde quando roda em vulkam/dx12
RDR2 teve dedo da nvdia ?
caso e amd não te força a troca de uma vga mais nova pra usar os recurso mais novos
e dx12 tem a documentação pra ambos os fabricantes e vulkam e código livre
o bom e que todos os ports estão praticamente vindo em vulkam/dx12 então quem tem amd ta suave agora pra quem tem uma nvdia 1060 não ta tão suave
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pelo relatos acima de alguma maneira conseguiram, aqui encontrei esse valores, em pensar que existe uma redução de 60% só mudando de país que ridiculo

2vQqybO.png
como e que vejo essa lista ae passa o esquema ae
argentina e o mais barato certo ?
eu estou la e na russia e so mudar no perfil XD
 
pra vc ver como e tem placa de geração passada ae dando sufoco pra novas do time verde quando roda em vulkam/dx12
RDR2 teve dedo da nvdia ?
caso e amd não te força a troca de uma vga mais nova pra usar os recurso mais novos
e dx12 tem a documentação pra ambos os fabricantes e vulkam e código livre
o bom e que todos os ports estão praticamente vindo em vulkam/dx12 então quem tem amd ta suave agora pra quem tem uma nvdia 1060 não ta tão suave
Vc não entendeu o que eu expliquei. De repente, se interessar, reler pode ajudar. Mas basicamente tem relação com as diferenças entre as microarquiteturas utilizadas nas 10xx Series (Pascal) e 16xx/20xx Series (Turing). A AMD desenvolveu já nas Polaris uma microarquitetura mais moderna e elegante, como o conceito encontrado nas últimas nVidia (Turing).

Como o jogo é desenvolvido visando esse conceito, que não é plenamente partilhado entre as novas nVidia e as AMD desde as Polaris, mas em bases é, é essa a razão pela qual a minha RX470 mesmo em stock empata ou supera uma 1060, que a priori deveria ser pelo menos 15% mais rápida. Não é.

Acho que agora ficou um pouco mais detalhado, apesar de não me aprofundar no aspecto técnico (que também não conheço profundamente).
 
Sobre armas.. Nesse jogo você precisa comprar as armas dos comerciantes ou vai achar tudo pelo mapa? Ainda tô na primeira parte, nem fiz o teste da Aloy, aí la no comerciante tem um estilingue e arco de precisão bacanudos....
 
Sim, é isso aí. As viagens para outros países acabaram de vez. Agora quem quiser vai ter que criar uma conta nova com VPN no país que quiser. Foi o que fiz. Tenho Conta no Vietna, na Argentina e na Índia. Tenho 3 contas oficiais no Steam.


então não posso comprar para minha atual? Nesse caso vou esperar o preço diminuir
estava planejando aproveitar e comprar Ori and the Will of the Wisps junto
 
Não adianta usuários de pc ficar reclamando sobre bugs e imperfeições.
A indústria caga para jogos no pc, isso é um fato e realidade. Sempre soltam games incompletos precisando de corrigir falhas e desempenhos.

Só acho que o povo deveria desligar de vez enquando fraps, msi afterburner e aproveitar mais os games.
Por essas e outras que vou migrar de sistema para os consoles. Sinceramente estou cansado de comprar um jogo e ter que esperar meses depois para corrigirem. Muita grana e horas desperdiçadas para ter que calibrar gráficos e rodar a uma boa taxa de frames.

To achando melhor jogar na tv que monitor. Pelo menos jogar a 30 fps pra cima fica de boa.
 
Sobre armas.. Nesse jogo você precisa comprar as armas dos comerciantes ou vai achar tudo pelo mapa? Ainda tô na primeira parte, nem fiz o teste da Aloy, aí la no comerciante tem um estilingue e arco de precisão bacanudos....
Pelo que vi só comprando. As únicas armas q não dá pra comprar (aparentemente) são as que vc ganha ao completar todos os treinamentos e ganhar ouro em todos (são 5 treinamentos com 3 treinos em cada).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo