• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HowTo: Compilar Kernel em distros "Debian"

Kknd

Storm, Earth and Fire
Registrado
Opa, acabei de compilar aqui o kernel 2.6.22, ficou belezinha.

Passos:

How To:

1) Instale os pacotes: build-essential bin86 kernel-package libqt3-headers libqt3-mt-dev wget libncurses5 libncurses5-dev

2) cd /usr/src && sudo -s

3) Baixe os fontes do kernel desejado (Atual (estável): 2.6.22, 43mb) do site kernel.org na pasta /usr/src

4) Descompacte o arquivo: tar -xvjf nomedoarquivo.bz2

5) Crie um link simbolico: ln -s pastadosfontes linux

6) cd linux && make make xconfig

7) Customize o seu kernel e salve

8) Compilando (pode demorar 2+ horas):

sudo make-kpkg clean
sudo make-kpkg --append-to-version=-nome kernel_image modules_image

* Subsititua nome por algum nome do seu gosto, como: personalizado, etc

9) Instalação do novo kernel: cd .. && dpkg -i *.deb

10 Atualize o seu carregador de boot (quem usa grup pode pular esse passo)

12) Reinicie o computador, recompile o driver da placa de vídeo se necessário e remova o kernel anterior:
sudo apt-get remove linux-header-seukernelantigo linux-image-seukernelantigo

13) Prontinho!

Perdi a conta do tempo aqui, mas foi pro volta de uma hora a compilação aqui.
Não há melhoria de performance perceptível, mas é divertido =).
 
Quando usava o slackware, compilava o kernel de jeitinho da minha máquina, não deixava nada em módulo.
Mais acho q hj em dia nem é preciso compilar mais o kernel.
 
Quando usava o slackware, compilava o kernel de jeitinho da minha máquina, não deixava nada em módulo.
Mais acho q hj em dia nem é preciso compilar mais o kernel.
não, é facinho achar o linux-image compilado para baixar, mas é legal compilar vc mesmo, mudar a cflags para otimizar, o sistema voa =p

mas olha aqui, no repositorio experimental:
para athlon-xp:
http://ftp.br.debian.org/debian/poo...2-rc5-k7_2.6.22~rc5-1~experimental.1_i386.deb

686 (pentium pro pra cima, incluindo amd k6, etc)
http://ftp.br.debian.org/debian/poo...-rc5-686_2.6.22~rc5-1~experimental.1_i386.deb

486
http://ftp.br.debian.org/debian/poo...-rc5-486_2.6.22~rc5-1~experimental.1_i386.deb
 
O legal é você mesmo selecionar o que vai querer no seu kernel, o que vai deixar como módulo e etc =).

Como falei antes, não encontrei grandes mudanças de performance (quero testar no super pi), mas é mais bonitinho dar um uname -r e aparece 2.6.22 hehe.
 
Update: Rodei o superpi, e consegui 5 segundos a menos do que o teste que eu fiz a uns 6 meses atrás com o mandriva 2007. Pena que eu não fiz o teste antes de compilar o novo kernel.
 
Como sou apenas um usuario mediano ainda não vejo muita utilidade nisso. Mas quando eu virar um power-user então vou tentar.
Tem um tutorial para o Fedora?
 
Mal foi liberado o 2.6.22 (peguei ele na sorte, tinha acabado de sair =) ) e já lançaram o 2.6.22.1, que corrige uma falha!
 
cara q fixo o bug
commit f44bba1a92e01bbab6ca9817b86ddf9e1744a616
Author: Greg Kroah-Hartman <gregkh@suse.de>
Date: Tue Jul 10 11:56:30 2007 -0700

Linux 2.6.22.1

Ok, so it was more than just 5 minutes for the first exploit to be
found, nothing to be ashamed about :)

Signed-off-by: Greg Kroah-Hartman <gregkh@suse.de>

nego q acho e reporto o bug
commit 8b1d585987bbac55cde85650b47b8eaebce54e13
Author: Patrick McHardy <kaber@trash.net>
Date: Tue Jun 5 14:14:22 2007 +0200

NETFILTER: {ip, nf}_conntrack_sctp: fix remotely triggerable NULL ptr dereference (CVE-2007-2876)

When creating a new connection by sending an unknown chunk type, we
don't transition to a valid state, causing a NULL pointer dereference in
sctp_packet when accessing sctp_timeouts[SCTP_CONNTRACK_NONE].

Fix by don't creating new conntrack entry if initial state is invalid.

Noticed by Vilmos Nebehaj <vilmos.nebehaj@ramsys.hu>

CC: Kiran Kumar Immidi <immidi_kiran@yahoo.com>
Cc: David Miller <davem@davemloft.net>
Signed-off-by: Patrick McHardy <kaber@trash.net>
Signed-off-by: Greg Kroah-Hartman <gregkh@suse.de>
Signed-off-by: Chris Wright <chrisw@sous-sol.org>

oq vcs acham de alguem criar um topico pra gente discutir as novas versões do kernel, etc, fica mais facil achar e discutir tudo em um tópico só, t+
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo