HP G42-371 - Turion P560 2,5GHz, DDR3, ATI Radeon HD 6370M

Poh velho depende, se puder ficar um tempo sem o note vai na autorizada, deixa eles mexerem, se não, compre uma artic silver 5 na Waz e troque a pasta térmica vc mesmo, eu fiz isso com esse video ai que postaram, o note é basicamente o mesmo tirando uma peça de plastico chata que tem dentro do G41-371BR que eu precisei quebrar pra ter acesso a placa mãe, mas nem interfere em nada, é uma peça plastica que parte dela fica embaixo do Drive de DVD, meu note chegava a 81º agora não passa dos 66º jogando, em dias normais como hoje está 53-55º.
Tenso é esse HD que é esquentadinho, chega a 50º sem base cooler fácil, se não fosse a minha base acho que ele já estaria morto.......

cara só pra vc ter noçao, aqui chega a 96 facil, e fica no minimo 70 , fiz o stress nele e o hd fico a 52 e processador a 97 . vou levar para garantia mesmo, mais tipo eu fiz um upgrade nele de memoria ram, tem problema será ? é bom tirar ?
 
Pros que tem dúvida da garantia da hp, fui muito bem atendido pelo chat online e eles iram efetuar a retirada do meu notebook em dentro de 5 dias uteis, vou atualizando vcs por aqui é sempre bom saber como funciona a garantia ... mais é isso no mais, agora é fazer o backup e aguardar a retirada :)
 
O galera vou pedir agora encarecidamente se alguém puder abrir o note e tirar fotos em macro de toda a placa mãe dos 2 lados para eu poder conseguir ver qual o circuito que eu soltei, porque eu já procurei demais e não consigo um amigo meu vai usar uma lupa só que ele precisa de fotos da placa mãe com alta resolução para poder identificar de onde está faltando o circuito que eu tenho em mãos, ele é do tamanho de um grão de açúcar ta foda viu ficar sem o note esses dias, só to usando o pc do trampo =/ olha eu acho que o circuito é da parte perto do conector de energia e da entrada da bateria pois ele não está dando nenhum sinal de energia ao ser conectado na tomada, o circuito está escrito 8C ou BC eu já achei 2 circuitos na placa com esse mesmo nome perto da parte de energia no canto da placa, mas não achei nada que parecia ser um local que indicaria onde se soltou o 3 circuito. Se alguém ai tiver uma câmera boa pra poder tirar as fotos pra mim eu agradeço mto, valeu ai t+. Sei que é pedir demais mas não custa nada tentar.
 
Poh velho depende, se puder ficar um tempo sem o note vai na autorizada, deixa eles mexerem, se não, compre uma artic silver 5 na Waz e troque a pasta térmica vc mesmo, eu fiz isso com esse video ai que postaram, o note é basicamente o mesmo tirando uma peça de plastico chata que tem dentro do G41-371BR que eu precisei quebrar pra ter acesso a placa mãe, mas nem interfere em nada, é uma peça plastica que parte dela fica embaixo do Drive de DVD, meu note chegava a 81º agora não passa dos 66º jogando, em dias normais como hoje está 53-55º.
Tenso é esse HD que é esquentadinho, chega a 50º sem base cooler fácil, se não fosse a minha base acho que ele já estaria morto.......

É o que aconteceu comigo, de tanto esquentar o HD, ele queimou, e to correndo atrás pra comprar outro, só que não sei se Sata2 funciona, ou Sata3.
 
Meu note tá com um problema chatom não sei se é software ou hardware. Começou à uns dois dias.

O que aocntece: às vezes o nível do volume baixa, do nada. Às vezes no meio de uma música ou filme e normalmente alguns segundos depois que plugo a caixa de som. Também não sei se é da caixa, tenho que testar em outro note.

Uso Windows 8 Pro original e já tentei instalar o driver da Realtek mas não mudou.

Alguém já viu algo parecido?
 
gostaria de saber qual configuração vocês usam para rodar o Skyrim, pois rodo com média de 25 fps (drive 12.3 placa de video) e queria aumentar isso nem que fosse com algum mod !

Abraços
 
Semana retrasada acabou a minha garantia e agora me aparece uma linha horizontal vermelha na tela.
Quanto será que vai me custar para trocar a tela?
 
Semana retrasada acabou a minha garantia e agora me aparece uma linha horizontal vermelha na tela.
Quanto será que vai me custar para trocar a tela?

Cara a minha garantia tbm já se foi, mas até um tempo atrás a hp estava atrás de mim para prolongar o prazo, estende-lá. Recomendo vc a procurar a HP tentando fazer isso, e posteriormente mandar o not para o conserto. Boa sorte!
 
Como tu ta usando o 12.11? Usou alguma gambiarra? Pq tem aquela imcompatibilidade dele com a placa on board...

Eu fiz esse procedimento, comigo deu certo.
Para a "HD4200" o catalyst está o 12.6 (versão Driver 8.97.100.3-120703a-145534C-ATI)
Para a "HD6300" o catalyst está o 12.11 (versão Driver 9.01.8-121022a-147510E-ATI)
Windows 7


Primeiro eu desinstalei todos os drivers de vídeo e a catalyst, deixei o note fora da internet para não fazer o windows update.
Depois de reiniciar eu desativei a HD4200 e instalei o catalyst 12.11beta, ela vai instalar os drivers e catalyst para a 6370m, mas vai ficar sem reconhecimento porque o computador necessita da onboard para funcionar corretamente.
Agora desativo a HD6300 e ativo a HD4200 e faço scan nos drivers na pasta onde o catalyst 12.6 foi descompactado.
Pronto, se o computador voltar com aero significa que encontrou os drivers corretos, agora reativo a HD6300 e o note ficou híbrido com a catalyst 12.6 para onboard e catalyst 12.11beta quando mudo o PowerXpress para placa de alto desempenho.

Eu gostei muito e raramente dá falhas. Estou usando essa forma desde o catalyst 12.9. Só me apareceu agora uma linha vermelha na tela lcd, mas não tem nenhuma relação com o vídeo, acredito que seja devido ao calor que comprometeu o cabo flat. Por enquanto não atrapalha em nada (até ficou bonitinho a linha vermelha no canto inferior rsrsrs), vou esperar piorar para resolver o problema.
 
Estou com problemas de super aquecimento.
Essa semana deixei ele com meu irmão mais novo, agora o gerenciador de tarefas não abre, ficou 3 vezes mais lento e reinicia de 5 em 5 minutos. não entendo muito, gostaria de saber se tem como "excluir" tudo o que fizeram essa semana nele, ou só formatando mesmo? pode parecer uma pergunta idiota, mas preciso muito de ajuda.

Ainda tenho 15 dias de garantia, vale a pena levar em uma autorizada? como faço pra descobrir onde tenho que levar? sou de Belo Horizonte.

já tentei de tudo pra habilitar o gerenciador de tarefas, não da pra acessar o editor de registro nem o gpedit.msc
me ajudem ;_;
 
Última edição:
Estou com problemas de super aquecimento.
Essa semana deixei ele com meu irmão mais novo, agora o gerenciador de tarefas não abre, ficou 3 vezes mais lento e reinicia de 5 em 5 minutos. não entendo muito, gostaria de saber se tem como "excluir" tudo o que fizeram essa semana nele, ou só formatando mesmo? pode parecer uma pergunta idiota, mas preciso muito de ajuda.

Ainda tenho 15 dias de garantia, vale a pena levar em uma autorizada? como faço pra descobrir onde tenho que levar? sou de Belo Horizonte.

já tentei de tudo pra habilitar o gerenciador de tarefas, não da pra acessar o editor de registro nem o gpedit.msc
me ajudem ;_;
Restaura o sistema pra data anterior a viagem e deu
 
O pessoal, to tendo um problema chato aqui.
Com a GPU ativa, não consigo setar a resolução em Full HD na minha TV, ele fica limitado a 1360X768.
Desativada, so com a HD4200 ele seta normal.

Não sei o que fazer.
Estou com o 13.1 e 12.6 do catalyst
 
Estou com problemas de super aquecimento.
Essa semana deixei ele com meu irmão mais novo, agora o gerenciador de tarefas não abre, ficou 3 vezes mais lento e reinicia de 5 em 5 minutos. não entendo muito, gostaria de saber se tem como "excluir" tudo o que fizeram essa semana nele, ou só formatando mesmo? pode parecer uma pergunta idiota, mas preciso muito de ajuda.

Ainda tenho 15 dias de garantia, vale a pena levar em uma autorizada? como faço pra descobrir onde tenho que levar? sou de Belo Horizonte.

já tentei de tudo pra habilitar o gerenciador de tarefas, não da pra acessar o editor de registro nem o gpedit.msc
me ajudem ;_;

Cara, usa a versao paga (é claro q nao vai precisar pagar:haha:) desse programa, "Advanced SystemCare pro 6.1.9.214", pra fazer uma reparaçao total.
 
Placas não listadas no Control Center

Galera, tenho esse notebook desde outubro de 2011, mas essa é a primeira vez que isso acontece. Seguinte:

Formatei o computador ontem, agora estou usando o windows 7 professional (64 bits) já consegui instalar todos os drivers, menos o de vídeo. Já tentei várias versões mas todas elas em vão. Eu simplesmente instalo, e as placas de vídeo não são listadas no Control center, listando assim algumas poucas opções. Mas o que me deixa mais intrigado é que lá no gerenciador de dispositivos as duas placas estão listadas. Já tentei de tudo (instalar o driver pelo windows, pelo instalador da AMD, por programas que vasculham a internet a procura do driver) e nenhum deles deu certo. Alguém aqui já passou por algo do tipo? Se puder me ajuda, já tô ficando maluco. :fuuu:


Ps.: O computador continua como se não houvesse placa de vídeo instalada, apesar de listadas no gerenciador, pois os jogos rodam no maior lag do mundo.
 
Semana retrasada acabou a minha garantia e agora me aparece uma linha horizontal vermelha na tela.
Quanto será que vai me custar para trocar a tela?
Se conseguir a assistencia seria bom. No meu caso sofri com uma listra branca, Mas descobri que era stuck pixel. continuei jogando e ele destravou e voltou ao normal.
 
Ei galera, pretendo comprar o windows 8 pro versao digital pois tem a promoçao de pagar apenas 30 rais, porem, estou com uma dúvida. esta versão é 32 ou 64 bits? pois na hora de comprar nao aparece nenhuma opção de escolha nem dizendo se é ou nao... Pois se for 32 nao rola os 4 gb de ram, certo?
 
Ei galera, pretendo comprar o windows 8 pro versao digital pois tem a promoçao de pagar apenas 30 rais, porem, estou com uma dúvida. esta versão é 32 ou 64 bits? pois na hora de comprar nao aparece nenhuma opção de escolha nem dizendo se é ou nao... Pois se for 32 nao rola os 4 gb de ram, certo?

so comprar, dai na hora de fazer o download escolhe a iso 64b, esse serial ativa tanto a versão 32b como a 64b.
 
agora meu note começou a desligar enquanto estou jogando, imagino q seja o calor... pelo jeito só da p jogar no inverno!! :trollfail:
 
Alguém está tendo problemas com a entrada AC do notebook?
Há uns tempos estava com um mau-contato chato. Tinha que ficar girando o conector da bateria na entrada AC, para fazer conectar à energia.
Até que hoje resolvi dar um basta nisto. Peguei duas agulhas, e comecei a mexer nos contatos, para deixá-los mais expostos, e assim facilitar a conexão.

Resolvido! Agora é só plugar e a energia flui sem dores de cabeça!
 
Alguém ai conseguiu instalar o novos drivers 13.1 para a placa de video? tentei aqui e aparece uma mensagem falando que deu problema na instalação
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo